← Desenvolvimento

Codigo vs Wordpress

Lida 2680 vezes

Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Saudações, tenha uma dúvida que ainda não acertei.
Será que o wordpress tem capacidades para manter um site do gênero do Soundcloud ou imgur.com
Grande número de usuários
Grande armazenamento de dados
Milhares de visitas
Comparação de custo a manter

O wordpress.com tem grandes numeros elevados mais então porque os desenvolvedores partem para desenvolvimento de código? Que vantagens traz desenvolver em codigo?

Minha questão apenas se baseia em obter mis informações sobre este tópico e claro falareamos em estatísticas com visão de longo período.

Obrigada
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Seja com WordPress, seja com Joomla, Drupal ou qualquer outro CMS, por muito mais componentes, módulos, plugins que existam, para ter um site verdadeiramente original e único, você inevitavelmente precisa programar algo único e exclusivo.

Imagine se o imgur ou o soundcloud fossem feitos com WordPress e alguns componentes... qualquer pessoa faria um imgur ou soundcloud no dia seguinte: bastaria instalar WordPress e os mesmos componentes e perdia-se a vantagem competitiva...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá,
Os CMS são soluções chave-na-mão para gerir conteúdos e criar sites. Está a comparar coisas que têm âmbitos completamente diferentes.

O Soundcloud é muito mais do que um site: é uma aplicação web para ouvir e distribuir música. Assim sendo, não compensaria o custo de modificar ou fazer plugins para Wordpress pois ficaríamos presos às tecnologias que ele usa (PHP + MySQL) e às decisões de arquitetura escolhidas pela equipa do Wordpress.
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

A um tempo atrás tinha lido um post onde falava de como o soundcloud era suportado, nem dei grande atenção pelo facto de não estar dentro do assunto, sei que falava num mpeg2 um programa para codec.
Então basicamente a roupa dele é php, html, css...
E seus componentes sao programas desenvolvidos, estou certo?

 Afinal o que queria saber é, que na web se encontra forma de ter um clone em worpress, no fundo nem tou assim tão interessado,
 mais sim interessa em relação aqueles scripts em php, html, javascript...
Acham que um script desses conseguir ir mais longe que o wordpress, embora que futuramente o mesmo será modificado?

Porquê esta do André dizer que o soundcloud é uma aplicação confundio-me um pouco, devido agora pensar que para todos os sites grandes, será necessário aplicação ou isso vareia do tipo de conteúdo.

Obrigada
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quem está confuso, sou eu com a tua própria confusão, que nem consigo perceber o  que estás a perguntar. "Componentes", "aplicações", "módulos", etc.são outras designações usadas para programa ou partes de programa...

Um site é um programa de computador feito com um objectivo específico. Só isso. PHP, HTML, CSS, MySQL e dezenas de outras apenas são ferramentas que permitiram construir esses programas.

Posto isto... em termos simples e diretos, o que queres saber?
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Quando se quer saber demais dá nisto.

Quando o André falou que o soundcloud é muito mais que um site, é uma aplicação web, quer ele mencionar o facto de ter várias funções e chamar-lhe aplicação web? Ou no background dele roda  softwares de computador, criado específico para realizar as suas tarefas?

Se eu recorrer a comprar um script já desenvolvido,  em um website do exemplo soundcloud, feito em php html css etc... futuramente precisarei criar algum programa para exuctar em background?

Digamos: eu monto um computador(server) com hardware necessitario para um server.
Depois instalo o centos como meu sistema operativo e alguns programas(setup's) para (firewall, logs, codec, database, e mais algum para poder rodar o website etc...)
Depois todo o website, funções, pastas, imagens, media player isso tudo é feito em programação php, html, css, javascript, java ....

+- estou certo?
Porque penso que o soundcloud é uma aplicacao do tipo exe criada específica pelos founders para rodar num pc.

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

SoundCloud é um site (https://soundcloud.com/) não "uma aplicacao do tipo exe criada específica pelos founders para rodar num pc".

É evidente que te estás a meter num campo que não conheces nem um pouco. Sugestão: contrata um profissional para cuidar disso e concentra-te em escrever as especificações do que pretendes.
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

 :grin: obrigada, persebi que com wordpress gastará muito mais tempo, dinheiro para ter algo quase parecido ao soundcloud.

Desenvolver desde o 0 será a melhor forma, devido a não ficar preso as arquitetura escolhidas pela equipa do Wordpress e custos. Foi minha mal interpretação sobre a aplicação web.

*Para um site daqueles não bastará so um profissional, e nem so um a escrever as especificações.

Your sincerely
J