← Domínios

Onde registar dominio com mail incluido

Lida 5772 vezes

Offline

LawlietShinzo 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Olá!
Deparei-me com este fórum enquanto pesquisava sobre este assunto, espero que alguém me possa dar uma ajudinha.

Eu utilizava o serviço do pt.vu para simplificar o endereço do meu projecto que, na altura em que foi criado, foi criado com um endereço bastante longo e difícil de decorar.
Mas o serviço do pt.vu deixou de ser gratuito e, já que a alternativa é pagar, então que se pague por algo de jeito.

O que eu procuro é um serviço onde possa fazer o reencaminhamento dos meus sites (que entretanto surgiram mais projectos paralelos).
A ideia seria ter um dominio especifico que identifique o grupo e a partir dai, criar os restantes links (ex: projecto1.grupo.pt ou grupo.pt/projecto1).
Também gostaria de ter a possibilidade de criar endereços de email. 1 endereço seria o minimo, o ideal seria algo como projecto1@grupo.pt

Será que alguém conhece algum serviço com estas condições? E, claro, que não fique a preços exurbitantes.

Obrigado pela atenção
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A compra do domínio não tem nada a ver com o resto que indicas.
Tens que fazer o seguinte:
Compras o domínio e apontas para o servidor onde tens os sites, depois adicionas esse dominio ao servidor e crias os subdomínio que quiseres (se o teu hosting permite sub-domínios ilimitados).
Há pacotes de alojamento que incluem dominio, mas precisarias passar para lá o conteúdo dos sites que tens. Para te informar melhor é preciso que indiques:
Tens os sites num alojamento? Todos juntos na mesma conta ou separados?
Muita atenção aos dominios free porque nada é gratis neste mundo... por exemplo os domínios .tk vendidos na dot.tk são grátis, MAS, se o site começa a ter movimento, eles bloqueiam o domínio e já temos que pagar para o ter, OU PIOR, se eles acharem que tem muito valor o domínio, apoderam-se dele para o vender a preços exorbitantes.
Offline

LawlietShinzo 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Para te informar melhor é preciso que indiques:
Tens os sites num alojamento? Todos juntos na mesma conta ou separados?

Os sites em questão estão em "alojamentos" diferentes.
Trata-se de um blog do Blogger.com, uma página no Caster.fm e uma outra no Joomag.com.
São, por isso, contas separadas em servidores distintos, mas todos pertencentes ao nosso projecto.

Quanto ao que refere de ter cuidado com serviços grátis, disso já estou ciente. Tive durante vários anos os links a funcionar no pt.vu e nunca tive nenhum problema, mas já vi de outros casos noutros sites em que de facto, relataram problemas!
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Captei a tua necessidade
Tu queres registar um dominio, isso se faz
Depois queres criar subdominios para cada mini site que tens ex: 1 subdominio para o blogspot outro subdominio com nome diferente para o caster....

www.blogspot.site.pt
www.caster.site.pt
.....

Isso fazes bem nos dns do proprio dominio secção (cName).
E para adicionar mais interesse arranjas um host para o site raiz www.site.pt onde esse proprio viesse falar e expor o seu grupo.

Qualquer questão basta expor
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Faltou-me um premenor, em relação ao email que tal usar www.zoho.com
Gratis para um dominio e poderas criar 15 alianças para 15 users