← PHP

[PHP] Classe Compra Fácil (Hi-Media)

Lida 7661 vezes

Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bom, neste tipo de comunidade aparece de tempos a tempos, a eterna questão de como gerar referências multibanco válidas para pagamento num website.

Eu já tinha aqui uma classe que utilizo em alguns trabalhos. Decidi formaliza-la um pouco mais e disponibiliza-la a todos os eventuais interessados.

Esta classe permite gerar referências com uma data limite de pagamento através do webservice da Compra Fácil (http://www.comprafacil.pt).

De referir que não tenho qualquer afiliação com a empresa em causa (para além de já ter desenvolvido alguns projectos em que recorro à plataforma deles). O código é disponibilizado "as is", apesar de estar a funcionar não dou garantias de absolutamente nada.

Então para os interessados, ai fica:

http://code.google.com/p/comprafacil-class/

Inclui três ficheiros de exemplo: um para gerar referências sem adicionar informação do cliente, outro para gerar referências com  informação do cliente e um terceiro para confirmar se uma referência foi paga.

Nas próximas semanas vou tentar actualizar a classe para permitir gerar referências sem limite de tempo para pagamento e também gerar referências PayShop.

Espero que seja útil! :P
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado pela partilha! :D
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

agora a comprafacil passou decididamente a hi-media .

essa livraria só serve antigos clientes.

Os novos tem de usar um outro método.
Já implementei o novo num site, se alguém necessitar apite que dou uma ajuda.

Mais tarde posso colocar aqui umas indicações
Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

agora a comprafacil passou decididamente a hi-media .

essa livraria só serve antigos clientes.

Os novos tem de usar um outro método.
Já implementei o novo num site, se alguém necessitar apite que dou uma ajuda.

Mais tarde posso colocar aqui umas indicações
Boas amigo, uma vez que implementas-te, será possível dizeres-me se é possível gerar referencia MB e payshop, sem sem na própria pagina da Hi-Media?com a antiga plataforma compra facil, através do webservice deles, era possivel gerar referencias no nosso site, sem ser redireccionados para o deles (agora Hipay).

É que eles tem uma politica, em que quem usar o sistema de pagamento deles, e obrigado a colocar o mail e dps o cliente que pagou, recebe sempre um mail a incentivar a registar-se no site deles.

Obrigado.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

pois... no sistema antigo isso funcionava muito bem para o nosso controlo.

neste momento também procurei como conseguir ir buscar esses dados, mas nada... seja com o kit seja com os botões... tens de ir sempre pelo site deles e só recebes a notificação depois... nem sabes que tipo de pagamento foi feito. apenas que foi feito.

Pena pois gostava bastante dos métodos "antigos".

Quem tiver uma das contas antigas que a aproveite! :D
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pois, realmente fiz esta classe antes deles se terem "mudado" para dentro da Hipay.

Por acaso algum de vocês me pode facultar o manual da API da Hipay? Enviei um mail para o suporte deles há alguns dias, mas até ver sem resposta.

Se me puderem enviar essa informação via PM, agradecia!
Offline

alter12345 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá boa tarde, sei que é um pouco ranhoso colocar logo um pedido sem me apresentar primeiro mas estou praticamente desesperado. Estou a tentar implementar um sistema gerador de referências de mb no meu site. Escolhi o comprafacil porque julguei que a implementação iria coincidir com o nome... mas a verdade é que não percebo nada de SOAP e o meu conhecimento de PHP é bastante reduzido. Como tal não tive sucesso.

A classe que disponibilizaram aqui, pelo que percebi já não funciona, será que alguém me pode providenciar uma que esteja funcional?

Mil agradecimentos desde já!