← Projectos

Hisversal

Lida 25490 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O meu novo blog sobre História.  :grin:

www.hisversal.blogspot.com
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Durante esta semana vou colocar no Hisversal um pequeno resumo do pontificado dos 266 papas da Igreja Católica. 
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá Carlos,
Não leves a mal a pergunta, mas porque não utilizas o alojamento do Fisicahoje para a criação do Blog?
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá Carlos,
Não leves a mal a pergunta, mas porque não utilizas o alojamento do Fisicahoje para a criação do Blog?

E não só, o blog está muito mal, visto ser simples demasiado para o tema que é, para não falar na publicidade, que mais parece um campo de guerra cheio de minas.

Saí, baixei e fechei.  :-#
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não utilizo o alojamento do Física Hoje porque não vale a pena gastar espaço de disco e tráfego mensal quando o tenho de graça no Blogspot. Quanto ao blog estar simples, é normal dado que ainda não tive tempo para trabalhar nisso. O que considero mais importante é o conteúdo: para além dos 266 artigos dos papas, tenho mais uns 1.000 de vários temas da História e biografias. Já tenho estes trabalhos desde os meus 15 anos e é bom poder os partilhar finalmente. Ou seja, lá para o fim do ano o Hisversal vai ter uns 1.300 artigos postados. Entretanto, à medida que os vou postando, vou melhorando o blog. Abraços.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não utilizo o alojamento do Física Hoje porque não vale a pena gastar espaço de disco e tráfego mensal quando o tenho de graça no Blogspot. Quanto ao blog estar simples, é normal dado que ainda não tive tempo para trabalhar nisso. O que considero mais importante é o conteúdo: para além dos 266 artigos dos papas, tenho mais uns 1.000 de vários temas da História e biografias. Já tenho estes trabalhos desde os meus 15 anos e é bom poder os partilhar finalmente. Ou seja, lá para o fim do ano o Hisversal vai ter uns 1.300 artigos postados. Entretanto, à medida que os vou postando, vou melhorando o blog. Abraços.

com tantos artigos era de valor investir num bom domínio  :wink:
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Por serem tantos artigos é que prefiro o Blogspot. Não pago nada e recebo da publicidade. Para além disso, não tenho "paciência" para ter muitos domínios registados. Prefiro assim. Por falar em publicidade, o membro que disse que o Hisversal tinha publicidade excessiva tem razão. Vou reduzir de 4 blocos de anúncios por página, para apenas 2 blocos. Abraços.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu acho que já tiveste que sair de um serviço gratuito para um pago, certo?

Sabes que se no futuro o blog estiver a ter sucesso e a dar lucro e, quem sabe, tornar-se uma referencia na área, vais ter que sair do blogger? São links quebrados, são imagens que não vão funcionar, são os posts que não estão bem optmizados, seo...

Já percebes alguma coisa disto e já devias de saber que serviços gratuitos é só para coisas menos sérias...

De qualquer das formas... continuação de bom trabalho.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Que queres dizer com links quebrados e imagens que funcionam mal? O Blogspot tem algum problema que eu desconheça?
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que queres dizer com links quebrados e imagens que funcionam mal? O Blogspot tem algum problema que eu desconheça?

ele está a falar em relação ao facto de mais tarde ao quereres mudar o projecto para um alojamento pago, com domínio, etc!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Será que algo só tem valor quando está registado? Penso que vocês dão mais valor a domínios, SEO e ao design, que ao conteúdo. Preferem "lixo" registado a "ouro" não registado. No Hisversal, por exemplo, estou a colocar um pequeno resumo sobre todos os papas da história, que é algo de qualidade que só encontram na Wikipédia e em mais um ou dois sítios. No entanto, não dão valor a isso. Se esses resumos estivessem num blog de domínio registado e de bom design, vocês achariam o blog excelente! É por essas, e por outras, que 90% da Internet é só "matéria escura". Apesar de eu ser ateu, penso que os católicos vão achar isto interessante, e penso que eles preferem ler sobre os seus papas num blog feio no Blogspot do que não ler nada num blog bonito e com domínio próprio. Com todo o respeito, penso que a vossa opinião é extremamente subjetiva. Penso que deviam dar mais valor a projetos que pretendem aumentar o conhecimento e sabedoria das pessoas, em vez de estarem tão preocupados com SEO e em registar domínios. Abraços.
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Será que algo só tem valor quando está registado? Penso que vocês dão mais valor a domínios, SEO e ao design, que ao conteúdo. Preferem "lixo" registado a "ouro" não registado. No Hisversal, por exemplo, estou a colocar um pequeno resumo sobre todos os papas da história, que é algo de qualidade que só encontram na Wikipédia e em mais um ou dois sítios. No entanto, não dão valor a isso. Se esses resumos estivessem num blog de domínio registado e de bom design, vocês achariam o blog excelente! É por essas, e por outras, que 90% da Internet é só "matéria escura". Apesar de eu ser ateu, penso que os católicos vão achar isto interessante, e penso que eles preferem ler sobre os seus papas num blog feio no Blogspot do que não ler nada num blog bonito e com domínio próprio. Com todo o respeito, penso que a vossa opinião é extremamente subjetiva. Penso que deviam dar mais valor a projetos que pretendem aumentar o conhecimento e sabedoria das pessoas, em vez de estarem tão preocupados com SEO e em registar domínios. Abraços.

Lixo registado? Sinceramente não deves perceber o que andas a fazer.
Tens um site registado e um grátis, vais-me dizer que é melhor o grátis?

Estão a dizer-te as coisas porque supostamente percebem mais que tu... Acho que devias aceitar, mas pronto tu é que sabes, tinhas ai os forums dos clubes grátis desapareceram,  o único que não desaparece de ti e o fisicahoje que está registado ...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Será que algo só tem valor quando está registado? Penso que vocês dão mais valor a domínios, SEO e ao design, que ao conteúdo. Preferem "lixo" registado a "ouro" não registado. No Hisversal, por exemplo, estou a colocar um pequeno resumo sobre todos os papas da história, que é algo de qualidade que só encontram na Wikipédia e em mais um ou dois sítios. No entanto, não dão valor a isso. Se esses resumos estivessem num blog de domínio registado e de bom design, vocês achariam o blog excelente! É por essas, e por outras, que 90% da Internet é só "matéria escura". Apesar de eu ser ateu, penso que os católicos vão achar isto interessante, e penso que eles preferem ler sobre os seus papas num blog feio no Blogspot do que não ler nada num blog bonito e com domínio próprio. Com todo o respeito, penso que a vossa opinião é extremamente subjetiva. Penso que deviam dar mais valor a projetos que pretendem aumentar o conhecimento e sabedoria das pessoas, em vez de estarem tão preocupados com SEO e em registar domínios. Abraços.

Se acreditas no sucesso do teu trabalho força com isso. Mais tarde ou mais cedo sairás recompensado. Nada nos diz que apenas os sites "próprios" são o caminho para o sucesso, acho que deves seguir o teu próprio caminho. Se achas este o melhor, estamos aqui para te acompanhar e ajudar.

Boa sorte!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quando um projecto é apresentado no Mais Tráfego, os outros webmasters olham para diferentes aspectos, desde alojamento, domínio, passando pelo design, organização do mesmo, usabilidade, qualidade do conteúdo e por aí fora. Este é um fórum de webmasters, logo é perfeitamente normal que se aconselhe a comprar alojamento, domínio etc. Ninguém tem nada contra projectos em Blogspot, mas quando se olha para este e vê-se publicidade parte-se do principio que o queiras rentabilizar e assim sendo existem melhores formas.

Não te esqueças que o conteúdo pode ser bom, mas se descurares tudo o resto, então estás a cometer um grande erro, todos os aspectos de um projecto são importantes. E já agora em Blogspot, mesmo com as limitações, a nível de design e organização é possível fazer muito melhor do que está. O conteúdo é muito importante, mas sozinho não é garantido que faça maravilhas, a web não é a mesma de há uns anos atrás.

Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Concordo com o que disse o Jerson, isto é o +t não um site de promoção de sites apenas.

E mais, no meu ponto de vista quem usa um blogspot (serviços gratuitos), é para quem não quer perder tempo com o projecto em si, dedicação e trabalho é o que mais respeito, e neste blog apenas te dedicas a copiar o que tens para tópicos, para mim, isso pufff. Não tem significado nenhum, compra um domínio e faz algo de jeito, é absurdo entrar num serviço free, com um design péssimo e cheio de publicidade.

Tens um projecto que respeito bastante, dou-me de caras com a Hisversal até fiquei pasmado.