← Hosting

Que plano de alojamento escolhiam neste preciso momento?

Lida 5543 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Bem a minha pergunta é um pouco generalista, visto existirem diversas empresas no mercado nacional (de alojamento web), por isso vou dar exemplos.
Assim por alto, e a pensar na média dos preços/qualidade...

Gostava de fazer um estudo de mercado

Agradecia que me dissessem qual era a vossa escolha (neste preciso momento), só para fazer uma estatística!

Plano 1 (20€/ano) - 500Mb de disco + 30Gb Tráfego mensal (restante ilimitado)
Plano 2 (35€/ano) - 1Gb de disco + 65Gb Tráfego mensal (restante ilimitado)
Plano 3 (65€/ano) - 2Gb de disco + 85Gb Tráfego mensal (restante ilimitado)

Apenas vou deixei 3 planos, porque são os que me interessam estudar.
Não se esqueçam, estes preços/planos foram inventados por mim, neste preciso momento.

Cumprimentos,
Jóni Oliveira
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que te enganaste, o plano 3 é 65€ não?

Eu escolheria o 2, se não precisasse de muitos recursos...
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

Primeiro que tudo, és tu que tens que ver o que vais precisar em termos de alojamento.
Se por exemplo o site que tens não tem grande movimento, talvez o plano 1 te chegue...

No entanto se é algo que vai crescer, talvez o plano 2 seja tb uma boa opção...

No entanto não é com estatísticas que vais lá... cabe sempre ao interessado fazer 2 estudos importantes:

1) Saber o que precisa ou espera precisar para o seu projecto
2) Escolher uma boa empresa de alojamento (de preferência nacional) e em caso de dúvida, enviar um ou vários emails a pedir informações.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Acho que te enganaste, o plano 3 é 65€ não?

Eu escolheria o 2, se não precisasse de muitos recursos...
Sim enganei, obrigado ;-)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas!

Primeiro que tudo, és tu que tens que ver o que vais precisar em termos de alojamento.
Se por exemplo o site que tens não tem grande movimento, talvez o plano 1 te chegue...

No entanto se é algo que vai crescer, talvez o plano 2 seja tb uma boa opção...

No entanto não é com estatísticas que vais lá... cabe sempre ao interessado fazer 2 estudos importantes:

1) Saber o que precisa ou espera precisar para o seu projecto
2) Escolher uma boa empresa de alojamento (de preferência nacional) e em caso de dúvida, enviar um ou vários emails a pedir informações.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo


Obrigado pela dica, mas felizmente não preciso de me preocupar com alojamento porque já tenho.

O meu objectivo é apresentar uma estatística do que os utilizadores do +t, "mais gastam".
Cumprimentos
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para isso fazias uma votação...

Mas não percebo bem o que queres, dá a entender que queres vender também alojamento, saber o que utilizam e depois dar preços e planos não faz muito sentido, podem precisar de x, e não quererem dar y só porque tem z...
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pela dica, mas felizmente não preciso de me preocupar com alojamento porque já tenho.

O meu objectivo é apresentar uma estatística do que os utilizadores do +t, "mais gastam".
Cumprimentos

Boas!
Já percebi o que pretendes...

Vais ficar admirado com a quantidade de pessoas que usam planos pequenos e adequados ás suas necessidades...
Nem todos vão nas ondas dos gigas, sendo que felizmente o utilizador consciente costuma adquirir o plano que normalmente é mais adequado ás suas necessidades...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

De momento não tenho nenhum mas ando em vias de optar por um Plano 2
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Entre esses, o plano 2 sim, salvo necessidade de mais recursos.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Mas não percebo bem o que queres, dá a entender que queres vender também alojamento, saber o que utilizam e depois dar preços e planos não faz muito sentido.

O que pretendo é simples, quero aliar a venda de alojamento ao meu trabalho. Mas como não quero ir abaixo de 1ª, opto por uma conta de revenda. Estabeleço metas e vou evoluindo.

A ideia do tópico é ver +/- por onde é que as pessoas optam, para ver por alto os requisitos que preciso para a minha revenda.
Sei que é um erro, porque estou perante uma comunidade de webmasters. E os clientes poderão ser meros "administradores" de blogs pequenos.

Edit: Mas os preços e planos que dei como exemplo foram inventados no preciso momento em que iniciei o tópico.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que pretendo é simples, quero aliar a venda de alojamento ao meu trabalho. Mas como não quero ir abaixo de 1ª, opto por uma conta de revenda. Estabeleço metas e vou evoluindo.

A ideia do tópico é ver +/- por onde é que as pessoas optam, para ver por alto os requisitos que preciso para a minha revenda.
Sei que é um erro, porque estou perante uma comunidade de webmasters. E os clientes poderão ser meros "administradores" de blogs pequenos.



Boas!
Não sei que revenda tens, mas não achas que vais a rentabilizar muito pouco com esses planos?  A não ser claro que faças overselling... O que eu pessoalmente não sou grande fan.

Pensa que tens um bolo e cada plano de alojamento que cries, é uma fatia.
Essa fatia é dada e fica alocada ao cliente que a use...

Sendo que deves pensar bem nos planos que pretendes criar...
A meu ver esses planos podem ser demais para o que pretendes.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoalmente, tenho dois tipos de abordagens:

1) Se for para um site já com conteúdo, tráfego, etc... escolho consoante as necessidades desse site.

2) Se for para novos projectos, opto sempre pelo mais baixo, isto porque não costumo contar com o tráfego que não tenho, então, geralmente o mínimo serve para os gastos, se entretanto necessitar, faço um upgrade, e pronto.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu sei que é demais para um plano de revenda.
Obrigado pelo "abre olhos".

Coloco a questão de outra maneira, optariam por um plano (referindo me directamente ao espaço em disco), xxxMb  ou xxxxMb?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O teu público alvo qual é? ;)

Se for o alojamento de um simples site / blog e onde o cliente quer é que não dê problemas e esteja sempre acessível, cria planos de xxx Mb e não cries nenhum superior a isso.

Se tu tiveres:
Plano1 500MB | Plano2 1000MB
Podes ter clientes que vão para o segundo, mais atractivo, e que possivelmente o que vão pagar não te compensa a não ser que faças o tal overselling...

Mas se tiveres:
Plano1 250MB | Plano2 500MB
Mesmo que escolham o plano 2 ficas com mais espaço para mais clientes. E podes cobrar por ele o que cobrarias pelo de 1Gb ou aproximadamente...

Outra ideia que te dou é não fazeres uma venda pública do alojamento. Juntas aos teus serviços (criação de sites?) o alojamentos dos mesmos e aumentas o preço do conjunto. Uma espécie de solução completa (montagem, design, alojamento, tudo incluído).
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Obrigado ac99.

O meu objectivo sempre foi fazer os planos 200, 300 e 500Mb.
Mas noto pouca aderência, mesmo com preços baixos as pessoas não terão tendência pelo 1000/1024?

Eu quero aliar serviço (criação, instalação, etc) com alojamento, mas gostava de poder disponibilizar alojamento sem ter de impor um serviço extra, mesmo que fosse com lucro de 10% ou até 5%.