← AdSense

Titulo + Anuncios + Conteudo = BAN ?

Lida 13382 vezes

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hoje reparei num site brasileiro que alertou para uma onda de banimentos de sites por parte da google.

Desde o inicio de 2009 quando foi alterado as regras do Adsense, que é expressamente proibido enganar ou confundir o utilizador com anúncios adsense... A google sabe que a zona mais activa dos sites é a zona de conteúdo e é aí onde as regras apertam cada vez mais.


Há sites banidos todos os dias, isso não é novidade, o que me chamou atenção desta vez foi para o facto de os sites banidos serem acusados de confundir os leitores ao colocar blocos de publicidade com as cores do site entre o titulo e o conteúdo de uma noticia.


Titulo + Bloco de Anúncios + Conteúdo pode ser considerado publicidade intrusiva ou enganadora.


Tenham cuidado com a colocação do Adsense. Há parâmetros nas regras um bocado ambíguos e todos estamos sujeitos ao bom ou mau humor do avaliador.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso tenho falado disso ultimamente e até publiquei um artigo no meu blogue pessoal sobre a famosa "Caça ao Clique". Não sabia é que já tinham começado a banir, mas é justo pois tentar "mascarar" publicidade para que se confunda conteúdo é uma prática condenável.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por acaso tenho falado disso ultimamente e até publiquei um artigo no meu blogue pessoal sobre a famosa "Caça ao Clique". Não sabia é que já tinham começado a banir, mas é justo pois tentar "mascarar" publicidade para que se confunda conteúdo é uma prática condenável.

Sempre tive entre o conteúdo e o titulo e como toda a gente que quer integrar publicidade usei cores do site e agora resolvi retirar, eles podem considerar aquilo uma tentativa de engano ao leitor, mais vale uns trocos na mão do que uma conta adsense a voar...

Posso ser acusado e não quero estar sujeito ao bom ou mau humor do avaliador...
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Spec, esses bans é no "mercado" pt/br ou no internacional?
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O Google apenas bane os sites ou cancela também as contas adsense?
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Spec, esses bans é no "mercado" pt/br ou no internacional?

Vi no mercado PT/BR mas as regras são as mesma de cá... pesquisei sobre isso e encontrei 3 ou 4 bloggers a falar disso...

carlosm, felizmente não sei te responder, uma coisa é certa conta adsense bloqueada e o teu NIB entra na blacklist...
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sempre tive entre o conteúdo e o titulo e como toda a gente que quer integrar publicidade usei cores do site e agora resolvi retirar, eles podem considerar aquilo uma tentativa de engano ao leitor, mais vale uns trocos na mão do que uma conta adsense a voar...

Posso ser acusado e não quero estar sujeito ao bom ou mau humor do avaliador...

Pois eu tenho repetido aqui no fórum que a colocação dos blocos aí apesar de converter mais, não era a melhor. Apesar do teu website nem ser uma situação muito grave, o pior são aqueles que colocam um ou dois blocos 336x280 logo a seguir ao título ou mesmo no meio dos artigos. Quer dizer, imaginem que alguém está a analisar um website e dá de caras com isso e com o conteúdo remetido para "below the fold"!

Tanto quanto sabia, só websites MFA ou aqueles que mascaravam mesmo de forma grosseira é que estavam ocasionalmente a sofrer as consequências, mas enfim, já se sabia que em 2010 eles iam apertar o cerco. Eu acho bem e aqui fica uma dica útil: colocar por cima de um bloco publicitário sempre um texto identificativo a dizer "Publicidade"
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Meus caros, isto só deve afectar os "pequeninos", pois há por aí fóruns muito conhecidos onde os anúncios são apresentados DENTRO dos posts. Ou seja, muitas vezes, à primeira vista,  esses anúncios podem bem ser confundidos com um link qualquer colocado pelo autor do tópico. No entanto, esses fóruns continuam por aí.  
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Meus caros, isto só deve afectar os "pequeninos", pois há por aí fóruns muito conhecidos onde os anúncios são apresentados DENTRO dos posts. Ou seja, muitas vezes, à primeira vista,  esses anúncios podem bem ser confundidos com um link qualquer colocado pelo autor do tópico. No entanto, esses fóruns continuam por aí. 

Pois é Kimura, por isso é que eu tinha dito que só mesmo aqueles MFA ou os que mascaravam de forma grosseira é que andavam a sofrer punições. Mas sabes que isto vai progredindo, eles gostam sempre de dar um "Heads Ups" aos clientes antes de arrancarem com força. Mas concordo plenamente contigo, aliás a prática da publicidade a seguir ao título foi encorajada por todos esses grandes websites que andam por aí, mesmo quanto todos sabiam que era um "jogo sujo" e claramente uma técnica cujo objetivo é o de enganar o utilizador/leitor de forma a levá-lo a clicar quase sem que ele perceba que são anúncios.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Isto é sempre subjectivo.
Se colocarmos título + conteúdo + anúncios podem dizer que estamos a tentar enganar os visitantes.
Se colocarmos título + conteúdo + anúncios +  conteúdo podem dizer o mesmo.

Tenho de ver o que fazer.
Eu sabia da regra claro mas nunca pensei que fossem banir assim, até porque nunca o fiz com a intenção de enganar ninguém.
Lembrei-me de por exemplo colocar a côr de fundo dos anúncios de uma côr diferente do site mas depende de quem vê pode ter diferentes objectivos. Ou diferenciar ou então chamar ainda mais a atenção.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

lol já não se percebe nada! Eles próprios dizem para integrar o adsense no site.
Há ai sites de classificados e afins que tem os Sponsored links exactamente nas mesmas formatações dos restantes anúncios.
Esses são permitidos e um bloco de 336x280 a seguir ao titulo não é?

Há qualquer coisa mal explicada ai..
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Essa noticia é de 2008 e estão agora a banir as pessoas?