← Hosting

Planos espaçosos

Lida 14903 vezes

Offline

PapaGigas 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Invisible

Citação de: "KBugDesigner"
aconselhava-o a consultar um advogado para que se informe correctamente acerca de trocas comerciais.


Em relação a essa situação.. estou neste momento a verificar a viabilidade da criação de uma "organização sem fins lucrativos" (e não uma empresa.. como faz quem pretende fazer disto "negócio").. que sirva para subsidiar o projecto que tenho vindo a referir.. :roll:

Citação de: "KBugDesigner"
Como disse anteriormente cada um tem aquilo que merece, óbviamente que estou a falar dos potenciais revendedores.


Pareces dar a entender que quem vai administar o servidor tem menos conhecimentos na matéria que tu (ou a tua empresa).. algo que com o tempo irás verificar ser falso.. :roll:

PS - Não quero com isto dizer que a tua empresa presta um serviço pior que o meu.. apenas que o meu não pretende ser um "negócio" (embora tenha qualidades para isso)..  ;)
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Não substimo os seus conhecimentos, pelo contrário, mas mal estariamos se com a nossa experência e sendo uma das nossas principais áreas de negócio não tivessemos maior capacidade de assistência aos cliente que quem faz do hosting uma alternativa.

Cumprimentos,
Offline

PapaGigas 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Invisible

Citação de: "KBugDesigner"
maior capacidade de assistência aos cliente que quem faz do hosting uma alternativa.


Well.. há pessoas envolvidas neste projecto que não fazem do hosting uma alternativa.. ao invés disso são responsáveis por algumas das maiores SP's nacionais (não vou tar a referir nomes ou fazer publicidade ás mesmas por razões obvias).. no entanto este projecto pretende ser completamente diferente daquilo que é verificado nos restantes serviços de alojamento.. ou seja.. a margem de lucro é  "0%".. e a ideia é apenas gerar dinheiro para manter o servidor (sendo o mesmo depois mantido através de publicidade).. por isso não penses que se por não ser "empresa" presto pior serviço que uma.. e se é isso que tás a tentar insinuar com isso.. volto a repetir que tás enganado (sem querer gerar uma guerra por causa disso).. :roll:

PS - Penso que já tenhas idade para me tratar por "tu".. lol.. deixa lá a 3ª pessoa de lado.. ;)
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

O suporte ao cliente não passa apenas pela experiência adquirida, passa pelo tempo dedicado ao cliente, coisa que me parece não poderem dar já que todos estão ligados a outros projectos e não têm disponibilidade para isso, alem de que os meios de contacto oferecidos para suporte são escassos.

Volto a desejar sorte ao projecto, quanto aos revendedores que queiram vender alojamentos a partir da sua conta de revendedor, contratem os seus serviços a uma empresa de alojamento implantada no mercado que lhes possa dar suporte técnico e garantias de disponíbilidade para não defraudarem as expectativas dos seus clientes.

Cumprimentos,
Offline

PapaGigas 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Invisible

Citação de: "KBugDesigner"
alem de que os meios de contacto oferecidos para suporte são escassos.


Não tenho nenhum problema em disponibilizar os meus contactos (seja do meu eMail.. do meu MSN.. do meu telemóvel.. do meu telefone de casa.. ou da minha morada).. porque pura e simplemente não tenho nada a esconder.. lol.. a unica coisa que não sou é uma "empresa".. de resto não tou cá para enganar ninguem (como fazem muitas empresas por este pais fora).. :roll:

PS - Relativamente á disponibilidade (ou não) da nossa parte para dar assistencia.. well.. estamos a falar de "10" contas (ou seja: "10 clientes".. e não de uma imensidão deles).. ;)
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha abordagem ao suporte foi fazer uma parceria para sermos 2 pessoas a dar suporte no caso de haver problemas.

Além disso uma internet móvel ajuda a poder dar suporte em qualquer sítio que se esteja.
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pois, por isso qualquer um pode fornecer um serviço de alojamento, como resultado das muitas áreas de negócio que conheço em Portugal o Hosting é aquele que alberga maior número de projectos inresponsáveis e piratas.

O serviço de alojamento é para nós um trabalho a tempo inteiro e não um part-time, por esse motivo nunca tivemos um cliente que abandonasse o nosso serviço por se encontrar insatisfeito, também por essa razão somos congratulados constantemente pelo desempenho, simpatia e dedicação demonstrada.

Como todos os negócios irá se dar uma selecção natural e só ficará quem prestar um serviço responsável, a tempo inteiro e legal.

Cumprimentos,
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Antes de me meter nisto vi uma lista das 20 maiores empresas portuguesas em termos de registos de domínios. Segundo essa listagem a 20ª maior empresa tinha cerca de 300 domínios registados.

Para ter 300 domínios registados não é preciso ter muitas pessoas. Para se viver só disso é necessário cobrar bastante aos clientes ou oferecer todo o leque de serviços incluindo a criação das páginas.

A dominios.pt era a maior e tinha alguns milhares de registos.

Tenho ideia que existem muitas empresas e organizações que não aparecem nestas listagens mas mesmo um empresa com alguma dimensão para o nosso mercado pode não ter mais que umas centenas de clientes.
Assim sendo um "freelancer" ou grupo de pessoas que percebam um pouco desta matéria pode efectivamente criar serviços de alojamento competitivos com os serviços de algumas empresas.

A escala portuguesa é completamente diferente do que existe lá fora onde alguns fornecedores têm milhões de domínios registados ou alojados.

No entanto existe um mercado de pessoas que pretendem ter o apoio em Português e saber que têm proximidade aos seus serviços.

Sendo uma área em crescimento existe lugar para todos.

Posso dizer que até agora também só tive um cliente que abandonou o serviço por o site ser relacionado com as eleições autárquicas do último ano e já não ter interesse em manter o site.

A selecção natural é mais complicada que isso. Existe uma franja de mercado disposta a experimentar os alojamentos mais estranhos (tipo dreamhost).
Claro que para quem o alojamento começe a tomar um papel mais importante vai preferir quem lhe possa dar um serviço nas condições que indicastes.

Repara no entanto que algumas das empresas mais sólidas do tipo da dominios.pt só tem atendimento no horário de expediente pelo que partir do príncipio que por ser empresa terá melhor serviço não é completamente verdadeiro.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citar
Repara no entanto que algumas das empresas mais sólidas do tipo da dominios.pt só tem atendimento no horário de expediente pelo que partir do príncipio que por ser empresa terá melhor serviço não é completamente verdadeiro.

O caso da amen que o suporte e pessimo pelo que me disseram

Citar
Antes de me meter nisto vi uma lista das 20 maiores empresas portuguesas em termos de registos de domínios. Segundo essa listagem a 20ª maior empresa tinha cerca de 300 domínios registados.


Ainda tens essa lista??
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Atenção que eu nunca referi que por ser empresa legalmente registada dá garantia de melhor funcionamento, mas garante que a responsabilidade do negócio recai sobre vários intervenientes,não depende de uma única pessoa.

Vamos imaginar que um freelancer que oferece alojamento em part-time e que tem vários clientes, entre eles negócios importantes que dependem da internet para a sua manutenção, tem um acidente e deixa de poder continuar a gerir o seu negócio, o que acontence a todos os seus clientes?? Temos centenas de negócios na mão de uma pessoa?? Este cenário pode ser assustador.

A nossa empresa é viável dedicando-se somente a alojamento e serviços online, sem dúvida que é preciso persistência e apostar fortemente para que possa ser alcançado algum sucesso mas é viável e os clientes que se tornam mais conscientes começam a saber seleccionar as empresas com quem devem trabalhar.

Quanto à lista das maiores empresas, atenção que existe um grande desfasamento da realidade nos números apresentados,

Quanto a empresas maiores e franchisadas como se não tivessemos capacidade para fazer melhor (Amen, Arsys, DinaHosting, entre outras) oferecem um triste suporte aos clientes, sem dúvida.

Em relação às velhas empresas como a Hocnet, dominios.pt, entre outras. Que alcançaram o seu sucesso à custa da antiguidade, pois como podemos constatar, tanto a nível de preços como apresentação especialmente a Hocnet é 1 vergonha, em particular nestes casos a selecção natural funcionará em pleno, a PTISP pode confirmar bem essa seleccção.

Cumprimentos,
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois poem preços altissimos e ate ha noutros lados preços melhores e se calhar com melhor qualidade..enfim..  :roll:
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por isso é que tenho uma parceria com outro "freelancer" para garantir que no caso de acontecer alguma coisa existe outra pessoa para ver o que se passa.

Tenho 2 contactos para suporte. Regra geral cada um trata dos seus clientes mas em caso de necessidade têm-se um apoio extra.

Acredito que exista um desfasamento elevado.

As empresas grandes acabam por contratar pessoas com poucos conhecimentos para o apoio de primeira linha e os responsáveis perdem o contacto com os clientes.

As empresas mais antigas vou vendo alguma erosão da sua base de clientes mas os clientes custam a mudar.
Desde que se mantenha a funcionar há clientes que só mudam quando a empresa fecha.

Eu vejo o nível de serviço que é prestado sempre que tenho um novo cliente que já tinha registado um domínio através do fornecedor antigo.
Já tive vezes de ter que falar com 4 pessoas e estar mais de um mês à espera para que a antiga empresa passe o domínio.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citar
Já tive vezes de ter que falar com 4 pessoas e estar mais de um mês à espera para que a antiga empresa passe o domínio.

E para ver se recuperam o cliente...1 mes para fazer 1 coisa de 5 minutos...

Citar
As empresas grandes acabam por contratar pessoas com poucos conhecimentos para o apoio de primeira linha e os responsáveis perdem o contacto com os clientes.
caso dos call centers dos isp's.. (sapo,clix,netcabo ...)
Pesam que por serem grandes fazer o que querem..
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não. Só uma delas é que era o técnico mas primeiro tinha que estar autorizado para fazer isso.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Epa isso nao cabe na cabeça de nimguem mas prontos..