← Negócios Online

Comprar Negócio - Fisico / Online - Sim ou Não?

Lida 5362 vezes

Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Boa Noite
Estou a ponderar adquirir uma empresa de comercio e gostava de ter a vossa ajuda.

Quais os cuidados que devo ter?
Como avaliar a empresa?
Quais os dados, elementos e/ou informação que devo requerer para analise?

A empresa é uma sociedade por quotas. Tem um loja fisica e uma loja online com marca registada

Podem ajudar-me nesta situação?

Obrigado
Offline

SeoPt 
Membro
Mensagens 56 Gostos 15
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Second year Anniversary Level 4 Signature Webmaster Linux User Mobile User Avatar Level 3 50 Posts Combination

Boa noite, Tens de analisar bem os ganhos do negocio e verificar se será rentavél a longo prazo!
Foca-te nos ganhos da empresa a longo prazo!
Verificas dividas tudo um pouco!
Aconselho te se for valores bem elevados a recorres a uma empresa que faz a gestão e calcula a vericidade do negocio a medio longo prazo, de maneira a não teres um mau investimento!
Abraço
Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

@SeoPt Obrigado pela resposta.

A empresa ainda não fez um ano e a justificação é que os sócios não conseguem conciliar com as suas outras actividades.

E eu ( no meu modo leigo) penso logo: "Bem se não conseguem conciliar é porque esta actividade não dá muito dinheiro) :P

Pessoalmente eu gosto de ter a informação muito bem organizada e tento sempre informar-me o melhor possivel.

É "razoável" pedir um estudo financeiro ou a apresentação de resultados, deste ano de actividade?

E da loja online, é possivel pedir relatórios?
O software consegue dar reports todos, não consegue?

Cumps














Offline

SeoPt 
Membro
Mensagens 56 Gostos 15
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Second year Anniversary Level 4 Signature Webmaster Linux User Mobile User Avatar Level 3 50 Posts Combination

@SeoPt Obrigado pela resposta.

A empresa ainda não fez um ano e a justificação é que os sócios não conseguem conciliar com as suas outras actividades.

E eu ( no meu modo leigo) penso logo: "Bem se não conseguem conciliar é porque esta actividade não dá muito dinheiro) :P

Pessoalmente eu gosto de ter a informação muito bem organizada e tento sempre informar-me o melhor possivel.

É "razoável" pedir um estudo financeiro ou a apresentação de resultados, deste ano de actividade?

E da loja online, é possivel pedir relatórios?
O software consegue dar reports todos, não consegue?

Cumps















Na minha opinião nao comprava nada sem relatorio das margens lucrativas do negocio.
Mas depende do tipo de negocio que é, alguns que ate nao são bem geridos e não dão dinheiro, que com boa gestão e mão, conseguem render...
Tudo depende do que se trata.
Tens de analisar o mercado do negocio e saberás se podes mudar algo.
Mas nao compres nada sem analisares a fundo...
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Não só é razoável como é imperativo pedir a apresentação dos resultados deste ano, assim como a dos anos anteriores. Só assim é possível ter acesso a rácios importantes para a tomada de decisão.
Muito importante, levantamento das despesas. Fixas, e variáveis. Assim tens noção do que tens que suportar. Depois analisar o que as vendas te dão, e como foram conseguidas essas vendas. Se as vendas foram impulsionadas por acção pagas, é preciso "injectar" esses valores nas vendas, tendo ideia real da margem de lucro.
Depois calcular margens de lucro dos produtos, e expectativas de crescimento, para ter ideia de com o que é que podes pensar no futuro.
Concorrência e quota de mercado são também palavras chave!
 
Offline

pdinis 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

vais ao racius.com e einforma.pt com o número de contribuinte compra os relatórios.
em função do CAE de atividade pode ter algum residual não declarado.
contrata pessoal qualificado para determinar o valor real face ao preço pedido e tal. A due Diligence não é compatível com DIY ...

A entidade iconsulting que trabalha com as candidaturas a fundos comunitários entre outas, tem um um serviço  comprarempresa.pt para este fim.