← Hosting

100MP.COM - Alojamento Seguro e Rápido com bom Preço

Lida 40581 vezes

Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelos comentários. Gosto do novo site da euestouaqui. Mas os sites não devem ter o aspecto de blogs...

Pelo que sei não cobrar IVA é legal desde que se esteja abaixo de 10 000 euros de facturação.  Como dissestes que eram grandes empresas só estava a tentar perceber a tua forma de avaliar isso.
Vou tentar corrigir um ou outro ponto dos que indicas.
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Devias rever a cor de fundo fica feio o preto
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Devias rever a cor de fundo fica feio o preto
Concordo plenamente
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

PJSSMS, pelo que percebi pelos teus posts, tens ganhos de (Com o valor 10 000€/ano) mais de 800€ por mês...

E que tal tirares 500 e pagares a uma empresa para te construir uma imagem profissional e não seres tu a fazeres tentativas falhadas?

Apenas a minha opinião...
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não percebo porque chamas tentativas falhadas. A imagem do logo da lusosp e da 100mp foram feitas por designers profissionais.

Novamente, o que chamas imagem profissional e de que forma evidencias isso ?.

Repara que pretendo manter a minha ferramenta actual de gestão de conteúdo e ainda não tive ninguém que dissesse sentir-se À vontade em SilverStripe e que me desse garantias de fazer um bom trabalho.
Cada designer também tem habitualmente as suas próprias preferências.

Existem imensos sites com fundo em preto.

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Boas pjssms,

Acho que estás um pouco a negar o inegável ou a insistir na quadratura da Terra quando sabemos que ela por acaso é redonda ;)

Não posso dizer bem nem mal dos teus serviços porque nunca usufruí deles; se tens muitos clientes então só posso acreditar que prestas um bom serviço e nesse caso espero que assim continues.

No que diz respeito ao design das páginas isso é algo que qualquer visitante vê e pode julgar, a verdade é que a imagem é fraca, o layout tem erros e outros pormenores que não se deviam admitir numa empresa, verdade seja dita, nem num blog pessoal... não vou estar a apontar porque o Celso disse tudo em posts muito elaborados e até ilustrados.

Para terminar acho que devias seguir a sugestão do Thomato, se tens bons lucros, dispensar um pouco dessa verba na criação de uma imagem profissional podia ser um grande passo em frente (e por consequência, aumentares o nº de clientes e os lucros finais).

Se por outro lado entendes que as sugestões que aqui te estão a ser dadas não são benéficas para o teu negócio, não mudes nada e deixa estar como está, quem ganha ou perde és tu não é nenhum de nós :grin:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não percebo porque chamas tentativas falhadas.
Não percebo como não percebes o facto de eu lhes chamar tentativas falhadas  :shock:

Se por outro lado entendes que as sugestões que aqui te estão a ser dadas não são benéficas para o teu negócio, não mudes nada e deixa estar como está, quem ganha ou perde és tu não é nenhum de nós :grin:
Aqui este doutor disse tudo :)
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agradeço as sugestões que tem sido dadas.
Várias das sugestões do Celso já foram colocadas no site da 100mp.com.

O site da lusosp.com foi refeito. Está ainda com alguns erros mas está bastante mais directo.

Conheço vários designer que fazem trabalhos profissionais e conjuntamente temos feito alguns sites.
No entanto a maior parte deles gosta mais de joomla e eu quero usar o silverstripe.

As imagens estarem com uma qualidade menor deriva de se tentar poupar algum tamanho no download da página.

O Celso apresentou questões concretas para dizer o que estava a dizer. Se conseguirem concretizar essa ideia geral será mais fácil.

No entanto se me indicares algum designer que me faça realmente um site bastante melhor estarei interessado.

Os temas disponíveis para blogs tem uma melhor qualidade que os temas que encontro para silverstripe mas ajustam-se a um estilo de página tipo blog.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Conheço vários designer que fazem trabalhos profissionais e conjuntamente temos feito alguns sites.
No entanto a maior parte deles gosta mais de joomla e eu quero usar o silverstripe.
...
No entanto se me indicares algum designer que me faça realmente um site bastante melhor estarei interessado.

Boas Noites,

E que tal em vez de apostares em CMS que são susceptíveis a ataques e falhas de segurança, avançar no sentido de um projecto sólido e de raiz para o teu serviço?

Tal como pedes, deixo-te aqui algumas empresas com provas dadas no mercado e que não te levam á falência! :)

- www.conceptfire.net
- www.fresh.co.pt
- www.horizontevisual.com

Entre outras que já seriam mais caras...

Cumprimentos,

LPC
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas sugestões.

Porque dizes que o silverstripe é susceptível a falhas ?
Por projecto sólido entendes uma página feita de raiz em php ? A versão anterior da página estava feita dessa forma e desisti devido a ser muito complicada de actualizar.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas sugestões.

Porque dizes que o silverstripe é susceptível a falhas ?
Por projecto sólido entendes uma página feita de raiz em php ? A versão anterior da página estava feita dessa forma e desisti devido a ser muito complicada de actualizar.


Boas!

Eu falei nos CMS no geral, e tal acontece por ser bastante usado e todos os que usam e atacam conhecerem o código...

Quando é feito de raiz, só o programador que o realizou conhece o código e os atalhos que foram feitos e criados... Será muito mais difícil ser atacado o site dessa forma...

Obviamente que existe aqui um compromisso entre personalização vs segurança, um site de raiz em php, tem que ser na maioria das vezes actualizado usando ferramentas de criação de sites (dreamweaver por exemplo), no entanto é algo que se bem feito não terá que ser constantemente actualizado assim...

Depende de como é feito e por quem é feito...

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Umbus 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas pessoal,

A minha opinião do serviço:

- Confuso (vários domínios);
- Sites de nível amador (esses sites faço eu em 30 min, para clientes que apenas querem ter marca na Internet e querem quase um site dado);
- Nome da empresa, se bem percebi e 1000mp, nao sei o que quer dizer mp e o 1000 vem de onde?
- Conheci o dono da PTlusa, adorei o site dele (Simples e eficaz), realmente não me lembro se era em html, mas um site não é dificil de cortar (principalmente para profissionais);
- Pagina de clientes, sem css?
- No slogan o que significa Seguro Rapido 30M Valor?
- Testemunhos com letra maior/igual que o titulo da pagina? O site do profpaulo nao esta a linkar correctamente....

Concelhos:
- Usem o texto justificado da melhor aspecto;
- Imagens são cativantes (utilizem para anunciar os vários planos);
- A imagens, devem sempre ter o máximo de qualidade, se fosse um blog seria uma coisa, agora uma empresa, nao se admite;
- Alinhamento dos textos é essencial.


Sem contar com o que já li e já me assustei neste tópico vou dizer já o que o site me parece com a minha sincera opinião:
Foi um site feito por amadores, que gastaram dinheiro num servidor e querem ver alojamento, estes amadores, não tem a menor ideia do que é o mundo da internet, nem como se deve manter, nem organizar um site. Uma pequena pergunta mas muito seria, quantos trabalhadores tens a trabalhar na tua empresa? Quantos programadores, gestores, técnicos, designers?

Espero não esteja a ser injusto tal como indica a secção indicada isto e para discutir o que achamos sobre este tipo de serviços / websites
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um offtopiczinho,

o xtechpt é teu, Umbus?
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

Continuo sem perceber o porque de ser confuso ter vários domínios.
A maior parte dos restaurantes tem um nome diferente da empresa que os explora ou mesmo as lojas quando se paga no multibanco o talão vem com um nome de empresa diferente do nome do estabelecimento.
Além disso há cerca de 8 anos tive uma página com um manual sobre acesso que coloquei na altura da página da NetCabo. A página aparecia em primeiro lugar no google quando se procurava manual de Access e tinha cerca de 300 visitantes diários.
Quando deixei de ser cliente da NetCabo mudei o endereço da página e passei de 300 visitantes para 60 visitantes.
Como tal não acredito que seja bom mudar os nomes das páginas simplesmente porque isso significa perder tráfego.
Para nome de empresa apesar de 100mp ser mais curto parece-me que 1000 megabytes é mais fácil de transmitir e se associa mais aquilo que a empresa faz.

O site da 100mp tem cerca de 100 páginas. Normalmente cada página com texto original demora cerca de meia hora a ser feita. Não acredito que com 17,5 segundos por página consigas fazer o que quer que seja, nem sequer ler a página. Se conseguires estou muito interessado nos teus serviços.

A ideia original do 100mp era ser 100 megabytes em português. O 1000 megabytes é para ser um upgrade em termos de tamanho :)

Um site em HTML dá bastante mais trabalho para manter. Mas para 100 páginas é muito mais demorado. Mudar um layout representa mais de 1 semana de trabalho certamente quando se trabalha só com HTML sem contar com o trabalho gráfico. A alteração de textos e sua correcção demora igualmente pelo menos o dobro ou o triplo do tempo do que neste sistema.
Ainda tentei corrigir os textos do site da ptlusa mas dava-me mais trabalho corrigir 1 página da ptlusa que 5 da 100mp. Além disso o nome ptlusa não me parece que tivesse grande peso nem fosse vender algo diferente ou com um preço mais alto.


A página de clientes terá que ser melhorada mas tem alguns elementos de posicionamento no ecrã pode-se não usar um ficheiro de CSS mas usar elementos DIV na mesma.

O 30M é BOM valor com o B estilizado. Alterei o B porque pode efectivamente baralhar algumas pessoas.
Os testemunhos foram colocados com letra mais pequena e o link do profspaulo.com foi corrigido.

Segundo o site useit.com o texto justificado demora mais 10% do tempo a ser lido que o texto normal. Qual o site onde tens recomendado o uso de texto justificado ?.
O mais importante do texto é ser lido ou pesquisável.

Registo a tua opinião mas felizmente não é a única existente. Acho a tua crítica final pouco objectiva. Existem muitos sites com uma aposta em aspectos mais minimalistas (vê por exemplo o useit.com).

No meu site anterior fiz uma versão em php e mysql onde controlava ao pixel o posicionamento de cada elemento e colocava inclusivé o texto a ser carregado primeiro de forma a que a página ao fim de 1 segundo na ligação mais lenta já tivesse o texto a ser mostrado. Efectivamente terei que apostar numa melhor qualidade de imagem em revisões futuras ou quando tiver resposta de alguns designers que contactei que me foram indicados aqui no tópico.
Parece-me que queres apenas perguntar quantos designers tenho dado que estás a fazer crítica apenas ao aspecto gráfico da página. Tive até agora 2 designers que me deram uma ajuda na página.
No entanto ao querer usar o silverstripe tenho tido mais dificuldade em obter e implementar um design.
Offline

Umbus 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Um offtopiczinho,

o xtechpt é teu, Umbus?
Exacto é meu :).

Continuo sem perceber o porque de ser confuso ter vários domínios.
A maior parte dos restaurantes tem um nome diferente da empresa que os explora ou mesmo as lojas quando se paga no multibanco o talão vem com um nome de empresa diferente do nome do estabelecimento.
Além disso há cerca de 8 anos tive uma página com um manual sobre acesso que coloquei na altura da página da NetCabo. A página aparecia em primeiro lugar no google quando se procurava manual de Access e tinha cerca de 300 visitantes diários.
Quando deixei de ser cliente da NetCabo mudei o endereço da página e passei de 300 visitantes para 60 visitantes.
Como tal não acredito que seja bom mudar os nomes das páginas simplesmente porque isso significa perder tráfego.
Para nome de empresa apesar de 100mp ser mais curto parece-me que 1000 megabytes é mais fácil de transmitir e se associa mais aquilo que a empresa faz.
Quando isso acontece, é porque as lojas pertencem a um grupo.
Não digo que a melhor forma no inicio seja acabares com todos os dominios, fazes um site com tudo, e todos os outros dominios reencaminhas para o site principal, assim todos os clientes que conhecerem aqueles dominios vao parar a empresa na mesma ;).

O site da 100mp tem cerca de 100 páginas. Normalmente cada página com texto original demora cerca de meia hora a ser feita. Não acredito que com 17,5 segundos por página consigas fazer o que quer que seja, nem sequer ler a página. Se conseguires estou muito interessado nos teus serviços.
Sinto-me lisonjeado, mas se leres bem, eu não disse fazer um site, com toda a informação, mas digo-te já que os clientes é que dão os conteúdos, e a qualidade do site 100mp, parece feita por um amador.

A ideia original do 100mp era ser 100 megabytes em português. O 1000 megabytes é para ser um upgrade em termos de tamanho :)
O que tem isto a ver com a tua empresa? Sem levares a mal, isto faz-me lembrar um nome de uma propaganda, para uma empresa de venda de internet (like zon or netvisao)

Um site em HTML dá bastante mais trabalho para manter. Mas para 100 páginas é muito mais demorado. Mudar um layout representa mais de 1 semana de trabalho certamente quando se trabalha só com HTML sem contar com o trabalho gráfico. A alteração de textos e sua correcção demora igualmente pelo menos o dobro ou o triplo do tempo do que neste sistema.
Ainda tentei corrigir os textos do site da ptlusa mas dava-me mais trabalho corrigir 1 página da ptlusa que 5 da 100mp. Além disso o nome ptlusa não me parece que tivesse grande peso nem fosse vender algo diferente ou com um preço mais alto.
Estas a pensar pouco, ninguém disse que tens de fazer um site em html, apenas embutir o php dentro do html.

A página de clientes terá que ser melhorada mas tem alguns elementos de posicionamento no ecrã pode-se não usar um ficheiro de CSS mas usar elementos DIV na mesma.
Podes ate usar html com um style la dentro, o que interessa é que no final esteja a funcionar :).

O 30M é BOM valor com o B estilizado. Alterei o B porque pode efectivamente baralhar algumas pessoas.
Os testemunhos foram colocados com letra mais pequena e o link do profspaulo.com foi corrigido.
Não tenho nada a dizer, mas infelizmente como eu poderá haver outros.

Segundo o site useit.com o texto justificado demora mais 10% do tempo a ser lido que o texto normal. Qual o site onde tens recomendado o uso de texto justificado ?.
O mais importante do texto é ser lido ou pesquisável.
É a minha opinião, e é a tua opinião, como se diz, opiniões nao se discutem, eu acho que é mais profissional, em justificado. Não conheco a useit.com, mas não sei onde foram buscar a ideia, ate porque justificar a direita, a esquerda ou deixar o texto justificado dos dois lados, acaba por ser tudo o mesmo...

Registo a tua opinião mas felizmente não é a única existente. Acho a tua crítica final pouco objectiva. Existem muitos sites com uma aposta em aspectos mais minimalistas (vê por exemplo o useit.com).
Vi agora o site da useit, muito sinceramente, nunca me teria como cliente ;). Se achava que o teu site foi feito por amadores, entao esse, parece feito por crianças.

No meu site anterior fiz uma versão em php e mysql onde controlava ao pixel o posicionamento de cada elemento e colocava inclusivé o texto a ser carregado primeiro de forma a que a página ao fim de 1 segundo na ligação mais lenta já tivesse o texto a ser mostrado. Efectivamente terei que apostar numa melhor qualidade de imagem em revisões futuras ou quando tiver resposta de alguns designers que contactei que me foram indicados aqui no tópico.
Parece-me que queres apenas perguntar quantos designers tenho dado que estás a fazer crítica apenas ao aspecto gráfico da página. Tive até agora 2 designers que me deram uma ajuda na página.
No entanto ao querer usar o silverstripe tenho tido mais dificuldade em obter e implementar um design.
Não percebi nada do que disseste, mas pelo que percebo es so tu a trabalhar na empresa :). As vezes o melhor é gastar algum dinheiro e trabalhar com profissionais competentes, e ter um serviço como deve de ser ;). Ninguem é perfeito todos damos erros, eu inclusive dou, mas pelo menos os profissionais, errram menos no seu trabalho ;).