← Negócios Online

Queixa contra mim por difamação!!!

Lida 18348 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal... peço-vos por favor a vossa opinião/ajuda em relação a uma situação totalmente inédita para mim.

A 6 de Maio de 2009 publiquei um artigo a divulgar e a dar uma apreciação positiva sobre uma loja. Podem ler esse artigo aqui.

Recentemente um leitor do meu blog deixou um comentário a relatar a sua experiência com essa loja, experiência essa bastante negativa, o que deixa uma má imagem dessa empresa.

Hoje recebi um email de alguém pertencente a essa empresa, a informar-me que foi depositada uma queixa por difamação e que serei em breve contactado por uma advogada e possivelmente pela PSP!!!!!  :shock:

E agora? O que devo fazer?

Elimino o comentário do leitor? Não me agrada nada a ideia! Daqui a pouco cada vez que alguém escrevesse que gostava mais do Pingo Doce do que do Continente, eu tinha de apagar o comentário para evitar ameaças por parte da empresa prejudicada na opinião do leitor!

Seja como for, os comentários a esse post não estão fechados, pelo que a empresa visada pode sempre argumentar a seu favor.

É obvio que se esta situação se complicar, terei mesmo de eliminar todas as opiniões negativas deixadas pelos leitores.

Opiniões... precisam-se... please!!!  :-?


Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso parece-me certamente levar ao extremo a protecção de uma marca e de uma forma que poderá acabar por ser negativa...
Eu respondia ao email indicado que não foste tu a difamar a empresa mas sim um visitante do teu site que publicou um comentario sobre o qual não tens responsabilidade no entanto estas interessado em resolver a situação da melhor forma...

Isto vai ser realmente interessante para ver se os termos de uso/politicas de privacidade servem para algo..
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Recebo e-mails desses todos os dias. Não merecem a minha atenção, mas para te sentires mais confortável sugiro que cries uma página a dizer que não te responsabilizas por comentários colocados por outras pessoas, bla, bla, ...
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso parece-me certamente levar ao extremo a protecção de uma marca e de uma forma que poderá acabar por ser negativa...
Eu respondia ao email indicado que não foste tu a difamar a empresa mas sim um visitante do teu site que publicou um comentario sobre o qual não tens responsabilidade no entanto estas interessado em resolver a situação da melhor forma...

Isto vai ser realmente interessante para ver se os termos de uso/politicas de privacidade servem para algo..

O que sugeriste foi logo a primeira coisa que fiz, estou agora a aguardar uma resposta. Depois conto aqui o resto desta novela.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Recebo e-mails desses todos os dias. Não merecem a minha atenção, mas para te sentires mais confortável sugiro que cries uma página a dizer que não te responsabilizas por comentários colocados por outras pessoas, bla, bla, ...

Obrigado. É realmente uma salvaguarda. Vou ver se trato disso.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, ter uma pagina de termos de utilização é importante. No entanto a lei é clara nessas situações. Eu não tinha muitos problemas.

Ainda no mes passado foi À ordem dos advogados, também tinha uma queixa contra um dos meus sites, acho que não vai dar em nada.

Já colaborei com a policia algumas vezes e já resolvi de forma amigável muitos desses conflitos com empresas e utilizadores dos sites.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora sim, dava uma imagem negativa da empresa.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Agora sim, dava uma imagem negativa da empresa.

Dar uma imagem negativa apenas porque esta se tenta proteger? :-?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dar uma imagem negativa apenas porque esta se tenta proteger? :-?
Não é igual mas lembras-te do caso jonas ensitel onde este tipo de abordagem não resultou?...
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Remove o comentário, se o cliente não está satisfeito, muda de loja. Agora chamar de vigaristas às empresas? Por alguma razão ela é Low Cost. Imagina que tu eras o responsável dessa empresa e tenta calcular o prejuízo se essa página ganhar popularidade.

Pelo comentário sabemos do tipo de pessoa que estamos a lidar.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dar uma imagem negativa apenas porque esta se tenta proteger? :-?

Não é proteger, é tentar calar!

Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não é igual mas lembras-te do caso jonas ensitel onde este tipo de abordagem não resultou?...

Sim, eu lembro-me mas nesse caso havia provas que aquilo tinha acontecido, neste caso é um comentário do qual não temos a certeza de ser verídico.

Eu ainda ontem foi difamado no O L X num comentário num carro que tenho à venda, apenas porque o carro foi comprado num local onde estava mais barato e que por acaso esse sr. do comentário sabia onde era, e eu estava a vende-lo mais caro um pouco, ora onde está o bom senso e inteligência das pessoas? Se eu compro um produto é natural que o venda mais caro. E No caso do comentário no site do MikekiM, a pessoa refere o preço de custo da armação, criticando por comprarem na china a um preço e venderem por outro, as pessoas querem o quê, que lhes deiam as coisas?
Offline

Tomé Mendes 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Eu por acaso já tinha pensado em elaborar a página termos e condições, mas nunca dei valor. Agora acho que vou criar, pois pelo sim pelo não pode ajudar num processo. :D
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mike, não te preocupes a lei protege-te nesse aspecto.

Se eles insistirem ajudamos-te a tornar o assunto viral como no caso da ensitel. Para eles verem o que é bom... ;)
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Ajudas essa empresa e ainda vão chamar a PSP contra ti? BOA!

Isso é que lhes dá má fama porem-se contra ti. Clientes parvos existem por todo o lado, podia ser um deles e eles que deixassem passar... Vem um mau podem vir 5 positivos e faz a média positiva ;) , mas assim o que entendo deles é que querem feedbacks positivos e os maus é chamar a PSP. Ou seja algo realmente se passa se formos por esse sentido.

Acabaram por não ganhar nenhum cliente como eu, nuno, João Simões e todos aqueles que escreveram aqui de certeza não é verdade?

Com isto compravam algo nessa empresa? Eu não. Também óculos low cost faxabor é coisa de saúde tem de se comprar material de qualidade. ("o reclamante comprou para a filha".. é bem cromo não se compra nada de tanta importância as três pancadas na loja mais barata, uso óculos e prefiro dar + 200€ e saber que tenho o melhor. Acho que até o menos favorecido faz isso porque quer-se sentir bem e não ter futuros problemas)

Acabaram por ficar é com um livro de reclamações online!