Mensagens - André Freitas

Páginas: 1 2 3 ... 77
1
Hosting / Re: VM para website
« em: 31/Out/2017 09:19 »
Bom dia,
Tens várias alternativas:

- Github Student Developer Pack que te dá cupões numa série de serviços, incluído 50 $ de crédito na DigitalOcean: https://education.github.com/pack
- Usar Heroku pois eles dão instâncias grátis: https://heroku.com
- Free tier da Amazon AWS: https://aws.amazon.com/free/

Espero ter ajudado.

2
Hosting / Re: Conselhos de config VPS
« em: 31/Out/2017 00:33 »
Qual é o site em questão? Que plugins tens instalado no Wordpress? 15 mil visitas por dia não é indicativo da distribuição, é mais útil indicares qual o teu pico para uma janela de 1-5 minutos.

3
Hosting / Re: Ajuda na escolha do alojamento
« em: 29/Dez/2016 22:26 »
Neste tipo de sites compensa investir numa infraestrutura que te permite escalar horizontalmente de maneira a responder ao crescimento orgânico, bem como a picos de visitas. Em poucas palavras, uma arquitetura que escale facilmente e que seja flexível.

Na infraestrutura teres apenas um servidor, por muito bom que seja, não é uma abordagem que permite escalar, pois estás a sujeitá-lo a uma carga que é variável quando ele tem uma capacidade finita e é um ponto único de falha.

A decisão da infraestrutura tem que ser validada com testes de carga, pois cada site/plataforma é diferente.

5
Sugiro muito cuidado ao optarem pela PTisp pois nós baseámos-nos nas boas referências que encontrámos assim como nos excelentes argumentos de venda e o que é certo é que desde que estamos com eles, ainda só passaram sensivelmente 4/5 semanas e já se tornou num dos maiores pesadelos em termos de hosting!

Inicialmente foi o tempo de migração... cerca de 3 semanas para fazer uma migração de alguns sites para uma VPS gerida e vários sites para uma conta de revenda. Tarefas simples, pois eu próprio que não percebo servidores já o fiz anteriormente e o tempo máximo que levei foi inferior a uma semana! Ou seja, eles, no limite, deveriam levar o mesmo e não bem mais...

Depois a questão do suporte. Nós tínhamos propostas mais baratas mas optámos pela PTisp porque foi-nos vendida a ideia de que o suporte era inigualável e de elevada qualidade. Mentira! Colocam pessoal trainee a tratar de tickets de extrema urgência e com alguma complexidade e depois acabam por nem conseguir resolvê-los. Desde emails mal configurados na VPS, o que fez com que alguns clientes tivessem problemas com o envio e/ou recepção de emails, até problemas bem mais graves que nem sequer tiveram solução.

Uma das plataformas que nós temos é o MaiFix e trata-se de algo desenvolvido à medida com código proprietário. Pois essa plataforma já passou por outros 3 hostings, sempre com migrações feitas por mim, e nunca houve problemas graves. Desta vez, no entanto, estivemos desde o dia 14 de Julho até ao dia 28 de Julho sem o site funcionar! Isto é, ele abria mas nada funcionava... não era possível as pessoas pedirem orçamentos, não era possível registarem-se, não era possível as empresas responderem aos pedidos de orçamento, etc... No fundo, o site só estava ali "à mostra" e nada mais.

Depois de muito tentarem na VPS, lá disseram que era impossível colocar isto a funcionar na VPS porque esta não tem um cpanel e que, como tal, tinham que passar o site para a conta de revenda. Ora, o MaiFix foi um dos projectos que nos fez procurar uma VPS, precisamente para o termos mais rápido...

E connosco foi esta a experiência... acredito que para quem precise de hosting básico, que a PTisp seja boa, porque até agora downtimes foram zero e a estabilidade e rapidez parecem aceitáveis para quem tem sites básicos, mas livrem-se de ter um problema mais complexo, pois vão ter dores de cabeça!

Quando um site/aplicação web começa a crescer em número de acessos, convém escalar horizontalmente. Faz load balancing do site e base de dados em três servidores. Isso requer procurares alguém com experiência em Devops e Sysadmin.

6
Hosting / Re: Ptwebtech - Soluções Web
« em: 29/Jun/2016 19:10 »
Viva,

A PTWebtech foi uma empresa minha durante 7 anos, que vendi em 2014 à Visual-Fusion que foi posteriormente comprada pela Claranet. O nome PTWebtech é uma marca registada na INPI até 2019: http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/GetCopiaCertificadaPDF?nord=3217815

Queria deixar claro à Comunidade do +T que não estou de nenhuma maneira ligado a esta "nova" PTWebtech.

Cumprimentos,
André Freitas

7
Conversa Geral / Re: Sistema Ticket/Suporte
« em: 20/Mar/2016 18:36 »
Olá,
Já usei o Zendesk e é muito bom por agregar tickets de suporte a partir do email e redes sociais. Custa apenas 5 € por mês: https://www.zendesk.com/product/pricing/

Com uma rápida pesquisa na Google encontrei este grátis: http://osticket.com/

8
Segurança / Re: Certificados SSL
« em: 01/Mar/2016 23:37 »
Assumindo que usas cPanel e já configuraste o Certificado, podes usar o mod_require do Apache:

RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTPS} on
RewriteRule (.*) http://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI}

http://stackoverflow.com/questions/8371/how-do-you-redirect-https-to-http

9
Hosting / Re: VPS: O que recomendam?
« em: 02/Jan/2016 16:08 »
Olá, tens a Digital Ocean https://www.digitalocean.com/ que é provavelmente das melhores no mercado por:
- Oferecer uma boa relação qualidade/preço: tens servidores virtuais a partir de 5 USD por mês e com boas características tais como discos SSD e Uptime de 99,99%
- Área de clientes fácil de usar: é fácil criar servidores, rebuild, alterar dados, etc;
- Tem suporte eficaz;
- Tens os Floating IPs que permite realocar endereços entre instâncias instantaneamente;
- Tens também Serviço de DNS;
- Tem um API que é usada por muitas aplicações de orquestração de serviços e aplicações Web (Rancher, Tutum, etc)

10
Olá, tendo em conta as implicações legais e a responsabilidade que irás assumir, o melhor é falares com um TOC (conhecido como contabilista) para te esclarecer de tudo num ambiente mais formal. Já estive desse lado (não em dropshipping) e é muito mais eficaz que lidar com incertezas.

De resto, bem-vindo ao Mais-Tráfego e não precisas de criar o mesmo tópico várias vezes :)

11
Desenvolvimento / Re: Codigo vs Wordpress
« em: 01/Dez/2015 23:42 »
Olá,
Os CMS são soluções chave-na-mão para gerir conteúdos e criar sites. Está a comparar coisas que têm âmbitos completamente diferentes.

O Soundcloud é muito mais do que um site: é uma aplicação web para ouvir e distribuir música. Assim sendo, não compensaria o custo de modificar ou fazer plugins para Wordpress pois ficaríamos presos às tecnologias que ele usa (PHP + MySQL) e às decisões de arquitetura escolhidas pela equipa do Wordpress.

12
Negócios Online / Re: Como abrir uma loja online legal
« em: 22/Ago/2015 10:10 »
Tal como qualquer outro negócio, necessitas de estar colectado nas finanças. O próximo passo é falares com um Técnico Oficial de Contas (TOC). Muito provavelmente tens alguém conhecido que o seja. Tens empresas como estas http://www.magneticwin.pt/pt que te podem ajudar.

13
A melhor maneira de o tornares completamente acessível é migrares os conteúdos flash para outro formato mais acessível. Não te esqueças que dispositivos como iPhone não suportam flash.

14
Conversa Geral / Re: Acesso Cpanel Restrito
« em: 17/Jun/2015 10:15 »
Sim, cria uma conta FTP para esse Domínio no cPanel. Estou a assumir que esteja configurado como Addon Domain.

15
Desenvolvimento / Re: FB puxa a imagem errada
« em: 13/Jun/2015 17:45 »
Estive a ver nas outras páginas e também aparece esta imagem nas tags pelo que é do plugin que estás a usar. Sim conheço o debugger :)

Páginas: 1 2 3 ... 77