← Conversa Geral

Dia 1 de Maio - A loucura total em todas as lojas do Pingo Doce

Lida 43934 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se fizeram assim tanto dinheiro tiro o meu chapeu... Mas duvido seriamente...
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se lucraram tanto, e venderam a metade do preço.... alguma coisa se passa!! Estamos a ser explorados?
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Faturação total superior a 40 milhões de euros, retirando os 50% de desconto não pode dar o lucro de 17 milhões.

Regalias aos empregados:
- Receber a 500% (Dia + Horas)
- 1 dia de folga
- 1 dia para aproveitar a promoção a 50% sem confusão

Os 75% do continente são aplicados a produtos com preços bem alterados. Ex de um detergente que custa 15€ ao qual vamos ter 75% de desconto só ao fim de 2 meses e temos de gastar mais dinheiro para ter o tal desconto. Indo ao pingo doce por exemplo o mesmo produto está a 4€
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Continente: "faça as suas compras sem grandes confusões"...

Em relação ao lucro... se têm assim tanta margem de lucro porque diabo só se lembraram disto agora? É que não ha dinheiro que pague TANTA publicidade...
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Ha produtos com margens superiores a 300%  :lol:

Quem pode pode
Offline

FoxMulder 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu não sou Economista mas a explicação para isto é muito simples.....

Pensem que eles não tiveram prejuízo...

Num dia facturarão 11 Milhões já tirando os 50%
Pagam aos Fornecedores em 180 dias.

11 Milhões a render 180 Dias a juro de 4% limpo dá só 242 Mil Euros se não me enganei nas contas.

Atenção que tenho a certeza que eles Não tiveram prejuízo no total dos artigos, as pessoas nem repararam que eles removeram muitos produtos de marca branca e colocaram produtos de marca com margem superior ;)

Existiram milhares de pessoas a comprar azeite de marca mais caro com 50% do que costumam comprar de marcas brancas e em outros produtos a mesma coisa...

PS: Eu não fui lá nem nunca iria para aquelas confusões mas como vêm até estou minimamente bem informado ;)
Offline

JuJuSofi 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

Eu acho uma afronta total a concorrencia!
Acho que nem da para competir.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O mercado é livre, cada um vende ao preço e tem as margens de lucros que quiser desde que não infrinja a lei.

A concorrência tem que encontrar soluções para serem melhores, terem melhores preços e um melhor serviço. Se não conseguirem é claro que vão ganhar menos, vão ter menos clientes, etc, mas é assim que as coisas funcionam.

Quem fica a ganhar com esta "guerra" sem fim é sempre o cliente.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho uma afronta total a concorrencia!
Acho que nem da para competir.
Não? A Sonae é tão grande ou maior que a Jeronimo Martins
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A Sonae é lider a nivel interno. Em relação ao grupo Geronimo Martins, grande parte da facturação vem agora da Polonia.


via Agencia Financeira:

Há «indícios» de que o Pingo Doce esteja a tentar repercutir o custo da campanha do dia 1 de maio nos fornecedores. Quem o admite é a Centromarca, que junta as empresas de produtos de marca.

«Se vier a ser provada, é uma situação de abuso de posição dominante que deve ser investigada pelas autoridades competentes», disse ao «Diário Económico» a diretora-geral da Centromarca, Beatriz Imperatori.

Várias fontes do setor das bebidas confirmaram àquele jornal que a promoção, que se traduziu num desconto de 50% para compras acima de 100 euros e que foi «decidida de forma unilateral pelo Pingo Doce, será paga pelos fornecedores», que receiam que os seus produtos sejam retirados dos supermercados do grupo, caso nao alinhem em «pagar».

Já a Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, garante: «Não estamos a repercutir o investimento que fizemos na ação do 1º de Maio nos fornecedores». Fonte oficial apenas admitiu ao «DE» que o Pingo Doce «trabalha com mais de dois mil fornecedores e alguns estão alinhados com o reforço de competitividade que o Pingo Doce está a fazer».
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

"As vendas de 1 de Maio no Pingo Doce chegaram aos 27 milhões euros. O valor foi avançado por Alexandre Soares dos Santos, ontem no programa Negócios da Semana da SIC Notícias"
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

"As vendas de 1 de Maio no Pingo Doce chegaram aos 27 milhões euros. O valor foi avançado por Alexandre Soares dos Santos, ontem no programa Negócios da Semana da SIC Notícias"

Assaltar uma das lojas à hora de fechar é que era... :lol:
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Assaltar uma das lojas à hora de fechar é que era... :lol:

Já estava tudo cansado de andar à batatada...
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

"As vendas de 1 de Maio no Pingo Doce chegaram aos 27 milhões euros. O valor foi avançado por Alexandre Soares dos Santos, ontem no programa Negócios da Semana da SIC Notícias"

Conheço bem a realidade de um hipermercado pois já trabalhei para a sonae e hoje em dia ainda colaboro com um continente em alguns tipos de serviços.

E para mim esses 27 milhões não são a realidade, são as contas bem por baixo para não fazer grande confusão.

Um Pingo Doce para chegar ao ponto de ficar sem stock na maioria dos produtos e tendo em conta que não são lojas grandes tem de fazer uma média de vendas na ordem dos 200 mil euros. (para quem não sabe um dia bom de vendas de um continente ronda entre os 150 e 200 mil euros, e ficam cheios de stocks pois são superfícies maiores em dimensão).

Mas existem 367 Pingo Doces a uma média de 200mil euros dá qualquer coisa como 73 Milhões de euros.

E como já foi dito e bem estes grandes grupos aproveitam os juros da banca para rentabilizar o dinheiro facturado pois só precisam de pagar a uma média de 180dias da VENDA e não da compra (só começa a contar o tempo após ter sido vendido ao cliente final, e não como muita gente pensa apartir do momento que chega ao hipermercado, e apenas relativo as unidades vendidas nesse dia e não a totalidade das unidades).

Cumprimentos
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas um pingo doce é como um Modelo de uma cidade pequena, eventualmente menos na sua maiorira, não se compara em vendas a um continente.
E uma coisa é stock que podem ter na loja, outra é o stock que possuem nos entrpostos e a logistica que possuem para repor o stock em todas as lojas em pouco tempo.

Da entrevista de ontem, uma coisa foi clara, conseguiram vender coisas que normalmente já nao estavam a conseguir vender devido ao custo das mesmas, e isso segundo eles foi a mais valia.