← Conversa Geral

Problema com paypal

Lida 2702 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Alguem daqui pode ajudar-me?
Custumava fazer uns negocios via paypal com uma pessoa séria, e esta semana voltei a fazer so que essa pessoa pediu-me para enviar pagamento para outro paypal, não desconfiei.. fiquei a espera e ate agora nada.. O que aconteceu foi que um scammer conseguiu aceder a conta dessa pessoa no forum e respondeu-me por ela.. e deu o paypal dela.
Já abri dispute no paypal, mas como a maioria das vezes fica em nada, e desta vez ainda é dinheiro, estava a pensar telefonar para lá, acham que é boa ideia?
Já alguem ligou para lá? Como funciona?
E que se começam a fazer muitas perguntas o meu inglês não é muito bom.. :-?
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Já liguei uma vez para lá e a senhora foi muito simpática comigo :) Se tens muitas dificuldades no inglês tenta preparar um texto do que provavelmente vais falar para quando telefonares teres já treinado.

Aqui está o papel da Escola na nossa vida :D

Cumprimentos.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Da para ligar para la pelo skipe?
Obrigado.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Sim, desde que tenhas créditos :D o indicativa é o 0 se não me engano.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Escreve o texto em Inglês e começa por dizer que o teu inglês não é perfeito e que poderás não intender as perguntas, etc etc para a mulher ter calma contigo :lol:

André, dizes bem. Ainda bem que os meus pais me puseram a aprender inglês desde os 4 anos :D
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se fosses verificado, a dispute era um instante, pelo que sei.

De qualquer forma, tenta ligar para lá.
Costumam ser simpáticos nessas empresas.

Também não lhes agradava deixar má imagem, deveria ser comentado, posteriormente.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quem manda o € tem sempre quase o dispute garantido
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Ja tenho conta verificada a 4 anos.. e a dispute não e tão rapida como parece.. existe uma serie de regras estabelecidas..
Para semana ligo, pq devem estar fechados no fim de semana..



Se fosses verificado, a dispute era um instante, pelo que sei.

De qualquer forma, tenta ligar para lá.
Costumam ser simpáticos nessas empresas.

Também não lhes agradava deixar má imagem, deveria ser comentado, posteriormente.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eu domino o inglês na parte escrita, a falar tem de ser com calma..

Escreve o texto em Inglês e começa por dizer que o teu inglês não é perfeito e que poderás não intender as perguntas, etc etc para a mulher ter calma contigo :lol:

André, dizes bem. Ainda bem que os meus pais me puseram a aprender inglês desde os 4 anos :D
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Já liguei e são atenciosos, pelo que percebi os bens intangiveis não estão cobertos pelo tal "paypal buyer protection" e a conversa foi para ir a resolucion center e aguardar que o vendedor responda.. e depois disseram-me "If the dispute is escalated to a claim, PayPal will investigate your claim and make the final decision"
Ou seja tenho de fazer essa claim antes de a resolution center fechar? Ao fim ao cabo é apresentar queixa, certo?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Acabei de receber um e-mail do scammer: You've got new funds...
Vou consultar o paypal e nada..vou a ver melhor o mail e tem um link :View the details of this transaction online
 imaginem, vai ter a um site de phising do paypal.. queria que metesse os dados para me roubar o resto dinheiro..
É incrivel como o paypal não faz e sei de pelo menos 10 pessoas enganadas pro este tipo e não fazem nada nestas situações.. se apanho o gajo mato-o..
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acabei de receber um e-mail do scammer: You've got new funds...
Vou consultar o paypal e nada..vou a ver melhor o mail e tem um link :View the details of this transaction online
 imaginem, vai ter a um site de phising do paypal.. queria que metesse os dados para me roubar o resto dinheiro..
É incrivel como o paypal não faz e sei de pelo menos 10 pessoas enganadas pro este tipo e não fazem nada nestas situações.. se apanho o gajo mato-o..

Já relatei um site desses ao PayPal e não recebi qualquer resposta. Ainda por cima o link que vinha no e-mail era mesmo do site deles.
Usar PayPal só mesmo para valores baixos, caso contrário é um risco.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Vamos a ver, espero que me devolvam pq ainda é dinheiro..
Este é mesmo um site fake, esta um bocado mal feito, mas quem esta distraido cai na mesma..
O que ta a dar e ser scammer.. este gajo pelas mensagens que troquei com outras pessoas na mesma situação.. sacou perto de mil dólares num dia, e ainda tem a coragem de tentar enganar-me outra vez.. devia ser bem morto.


Já relatei um site desses ao PayPal e não recebi qualquer resposta. Ainda por cima o link que vinha no e-mail era mesmo do site deles.
Usar PayPal só mesmo para valores baixos, caso contrário é um risco.