← Showcase

Projecto de Redes Módulo 1 - Gostam? (Continuação)

Lida 3623 vezes

Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá,

Estou a fazer um projecto para Redes de Computadores que consiste na criação do site meteorologico da escola www.esmtg.pt, para já foi apenas o layout, sendo que nos próximos módulos implementarei BD e uns scripts engraçados que fiz em php.

Aqui fica o link: http://ocybernauta.com/RD/Site/

Agradeço opiniões!  :grin:
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estive a consultar a página e digo-te que gostei da parte do conteúdo (não do conteúdo em si, que não o li... mas da estrutura).
No entanto acho que fica mal a página do projecto ter um scroll para continuar a ler... porque é que o site não vá até ao fim da página? Espaço não falta.

Quanto ao footer um melhoramento e fica perfeita. Não precisa de ser muito grande como está actualmente. Consegues reduzir o número de linhas e centrar o texto, ficando com melhor aspecto.

O menu sinceramente não gostei... os botões são muito grandes e o link/título da página perde-se.

Finalmente o header está um pouco vazio... um fundo com nuvens, sol, chuva ficaria muito bom.

E aqui fica a minha análise do meu ponto de vista, claro ;)
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estive a consultar a página e digo-te que gostei da parte do conteúdo (não do conteúdo em si, que não o li... mas da estrutura).
No entanto acho que fica mal a página do projecto ter um scroll para continuar a ler... porque é que o site não vá até ao fim da página? Espaço não falta.

Quanto ao footer um melhoramento e fica perfeita. Não precisa de ser muito grande como está actualmente. Consegues reduzir o número de linhas e centrar o texto, ficando com melhor aspecto.

O menu sinceramente não gostei... os botões são muito grandes e o link/título da página perde-se.

Finalmente o header está um pouco vazio... um fundo com nuvens, sol, chuva ficaria muito bom.

E aqui fica a minha análise do meu ponto de vista, claro ;)


Hummm boas dicas! Obrigado.

Nas próximas actualizações vou ter isso em conta ^^
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

MP Enviada
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

MP Enviada

myStoned, agradecia que fossem posts com criticas bem fundamentadas, a tua mp não é sobre o tema que pus neste tópico...

Cumps,
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já foi tudo dito pelo bfms. O scroll é desnecessário, o menu também está mal. Na minha opinião é recomeçar do zero e consultar alguns websites de metereologia para teres uma noção do que é necessário fazer e como colocar a informação. Bom trabalho.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há muito espaço vazio que podia ser cortado. E o tamanho da letra no texto também pode ser mais pequeno.

Quanto ao espaço vazio, por exemplo, o menu podia aparecer à frente do logotipo e não à direita/baixo.

A tabela dos dados devia ser mais pequena, e os dados estarem mais juntos (e tamanho da letra também mais pequeno).

Aquele "slide" a meio também podia estar um pouco melhor.

O rodapé pode ficar todo seguido em vez de 3 frases destintas.

As páginas não deviam ter aquele scroll/frame (já não se usa).
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá pessoal,

Ando novamente a editar o projecto de redes modulo 2 (neste momento), agora consiste na insersão do php, porém continuo a fazer ajustes ao design e à estrutura em si.

Agradeço dicas construtivas para que saia daqui um projecto com pés e cabeça para a escola que frequento.

http://ocybernauta.com/RD/Site/

Cumprimentos,
Tiago Martins