← WordPress

Discovery - Novo theme para o wordpress

Lida 6728 vezes

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

DISCOVERY

Boas a todos  :)

Hoje venho vos apresentar uma theme para o wordpress e pedir uma pequena ajuda  :)

A theme foi desenvolvida por mim e o design da frontpage foi criado pelo o Edumicro.

Ja tenho criado algumas themes, mas sempre para uso pessoal e por isso muito hardcoded, mas desta vez quis criar uma theme em que pode-se oferecer ao mundo  :lol: :lol:

Por isso venho pedir uma pequena ajuda, se tiveres uns minutos e quiseres testar a theme e se encontrares erros avisares-me para eu poder corrigir, era uma ajuda que agradecia :)

Antes demais sou programador .NET, mas sempre gostei de PHP e ultimamente tenho dado uns toques no PHP, por isso se algum programador mais a serio de PHP quiser dar uma vista de olhos no functions.php para ver se eu não estou a fazer erros newbie também era uma boa ajuda :)

Também não sou nenhum SEO expert, se alguém quiser dar umas dicas em como melhorar a theme para SEO (por exemplo se estou a usar os h1, h2 etc.. nos sítios correctos?), também e bem vindo.

A theme vai ser lançada ao publico, mas por enquanto queria só oferecer o link de download a quem estiver disposto a dar uma pequena ajuda, e depois quando estiver um pouco melhor lançar ao publico.

Ja agora estou a pensar em lançar a licença da theme: Licença

Basicamente pelo o que eu percebo podem fazer o que quiserem com a theme, menos vender e remover os links no footer (para o meu site pessoal e para o edumicro site, sim eu sei e uma tentativa de SEO).

Mas também se alguém quiser mesmo usar a theme e não o faz só por causa dos links no footer, também não vou ser super restrito nisso, basta falarem comigo.

Sem mais demora, aqui esta o link da preview: Discovery

O que falta acabar:

-> Mecanismo de tradução da theme.
-> Criar novos efeitos para a feature box, em que podes selecionar na area admin.
-> O panel de control na área admin esta um desastre em termos visuais, para arranjar.
-> Refactoring :)

Quem quiser dispensar uns minutos, envie-me uma pm que eu envio o link de download ainda hoje.

Quem quiser dar opiniões, são bem vindas :)

 :obrigado: :+trafego:
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas Jota, gostei muito do tema. Já agora, está à venda em alguma empresa ou ainda é de licença livre?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tens uns erros a nível de optimização realmente, o melhor é veres como está feito na nova theme default do wordpress a twettyten. Vê a minha pm.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Jota, gostei muito do tema. Já agora, está à venda em alguma empresa ou ainda é de licença livre?

Não o tema não esta a venda. Vai ser oferecido ao publico. A licença em principio e livre apenas não podes vender a theme ou modificar os links no footer.

Tens uns erros a nível de optimização realmente, o melhor é veres como está feito na nova theme default do wordpress a twettyten. Vê a minha pm.

Optimização SEO? Ehehe estou a usar muitos h1, h2, h3 :?

Se for de código ainda estou a fazer o refactoring.

Ja respondi ao PM.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Jota sobre o h1, só deves utilizar um por página, uma boa optimização em wp é na home teres o h1 no título do teu blog, e nas pages/single teres o h1 no título do post/page, passando o título para h2 (nessas páginas).

Parabéns pela iniciativa ;) , também ando a pensar fazer o mesmo já há uns meses, mas a falta de disponibilidade e "paciência" para codar um theme premium (com painel admin, etc...) é muito pouca eheheh.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado Mambley :)

Em teoria então só poderei/devia ter h1, h2, h3 só uma vez por pagina?

Por exemplo as headers nas caixas dos posts na frontpage, são h2, devo então substituir por um p / span , qualquer coisa menos h1.2.3.4 se já tiver a usar 1 vez na pagina.

Obrigado
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Obrigado Mambley :)

Em teoria então só poderei/devia ter h1, h2, h3 só uma vez por pagina?

Por exemplo as headers nas caixas dos posts na frontpage, são h2, devo então substituir por um p / span , qualquer coisa menos h1.2.3.4 se já tiver a usar 1 vez na pagina.

Obrigado

Não Jota, só deves ter é um H1...Os restantes headings podes repetir, tenta é organizar de forma semântica pela sua importância na página, vamos supor no single:

h1 -> titulo
h2 -> subtitulo 1
h3 -> subtitulo 2

E depois na sidebar ou footer tens sei lá artigos recentes, podes usar o h4 ou h5 para o título nesses.

Ou seja, se reparares estão todos semânticos por ordem de importância, pelo menos é assim que eu vejo a "coisa" :)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para os mais corajosos :P

Ainda nao esta completo :)

Download: http://www.yeope.com/discovery.zip
Demo: http://discovery.xogissu.com/

Licença, usem a vontade desde que nao removem os dois links no footer.

Opiniões e sugestões bem vindas :D

Obrigado
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Jota, aumenta o padding nos posts e na sidebar. :)

No topo na barra de pesquisa, devias centrar tanto os links como o input verticalmente.

Na index, na zona escura de "Featured posts", mete os separadores de 1px com HEX #333.

De resto... 5* ;)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Para os mais corajosos :P

Ainda nao esta completo :)

Download: http://www.yeope.com/discovery.zip
Demo: http://discovery.xogissu.com/

Licença, usem a vontade desde que nao removem os dois links no footer.

Opiniões e sugestões bem vindas :D

Obrigado

Muito profissional Jota e edumicro, quando aperfeiçoarem o código podem começar a pensar em vender :)

EDIT: a vender mas outros temas, este deixem para o pessoal experimentar. :superlol:
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

^Já estou a desenvolver um theme à uns 2 meses. ;) (tb estive Abril todo sem tocar naquilo :S )

Neste momento tenho só o HTML/CSS e ando a fazer debug daquilo. -.- Tb quero ver se adiciono mais páginas, e features, melhorar o design, etc... e talvez dentro de umas semanas esteja cá fora... :D
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho uns 3 themes começados, estou a acabar agora um tambem, mas o mais certo é ficar farto e mete-lo para o lado tambem. Esperemos que não.

Quanto ao theme, depois vejo e digo algo, estou no telemovel.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

^Já estou a desenvolver um theme à uns 2 meses. ;) (tb estive Abril todo sem tocar naquilo :S )

Neste momento tenho só o HTML/CSS e ando a fazer debug daquilo. -.- Tb quero ver se adiciono mais páginas, e features, melhorar o design, etc... e talvez dentro de umas semanas esteja cá fora... :D

Também pelos mesmos moldes que este? Gratuito? Eu até acho bem, assim mais pessoal experimenta e ajuda-vos também a aperfeiçoar a maneira de codificar os temas.

Muitos dos autores do themeforest começaram por lançar tema gratuitos...

Não sei digo eu, é a minha opinião.
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O link está off.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@downloader, não. Esse vai ser premium, em princípio vou colocar tanto a versão HTML e wordpress para venda. :grin: Mas como é o primeiro, ainda tenho de aperfeiçoar muita coisa (apesar de já estar a uns 80% completo).

Nem quero pensar na documentação...  :lol:

@CrankisPT, o link aqui está online. :-P