← Hosting

Alojamento para rede social (help)

Lida 6197 vezes

Offline

gnn 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Boa tarde,

Gostaria de algumas dicas da vossa parte para um alojamento de um site com a componente de rede social. Portanto, parece-me que o ideal seria tráfego ilimitado e com o minimo de largura de banda de 100MB e 2GB de memória ram.
Encontrei algumas ofertas mas com limite de trafego, mas não tenho a ideia se 10TB serão suficientes, por exemplo.
Alguém com experiencia, ou que saiba por onde começar?
Estou um pouco indeciso, embora tenha em mente que um serviço escalonável seria o melhor nesta situação.
Existem alternativas melhores ao Luna Cloud? É que não fiquei muito satisfeito com o suporte deles, não trabalham aos fins de semana e demoram muito tempo a responder.
Depois tenho outro problema, o servidor precisa de gestão, dado que percebo pouco ou nada de servidores.
Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

Tens as vps da ovh que serve perfeitamente para o que necessitas.
Eu posso ajudar-te nisso, se tiveres interessado envia-me mensagem privada ;)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

100MB de largura de banda e 2GB de memória ram numa rede social?
Só se for para ter no máximo uns 30 users e tudo muito bem configurado. Só com a cms de rede social sem nenhum user online, com processos do sistema, chron jobs e anti-virus/firewall, mysql, imap, etc já vais ter consumos certamente superiores a 1GB de ram em determinados momentos.
Repensa bem se vale a pena entrar nesse projecto e se vais ter meios de assegurar o funcionamento/segurança.
Se a ideia for permitir aos users fazer uploads de fotos, videos, etc então já podes multiplicar várias vezes a necessidade de recursos
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

100MB de largura de banda e 2GB de memória ram numa rede social?
Só se for para ter no máximo uns 30 users e tudo muito bem configurado. Só com a cms de rede social sem nenhum user online, com processos do sistema, chron jobs e anti-virus/firewall, mysql, imap, etc já vais ter consumos certamente superiores a 1GB de ram em determinados momentos.
Repensa bem se vale a pena entrar nesse projecto e se vais ter meios de assegurar o funcionamento/segurança.
Se a ideia for permitir aos users fazer uploads de fotos, videos, etc então já podes multiplicar várias vezes a necessidade de recursos

Exatamente.. E agora para angariar usuarios para redes sociais novas tem vindo a ser muito dificil..
Agora o pessoal só ve o Facebook, Instagram e assim a frente..