← Conversa Geral

AWStats Vs SiteMeter

Lida 1901 vezes

Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tenho usado o sitemeter e tenho o AWStats no server.

Fiz a comparação...

E vi que o sitemeter tem mostrado menos visitas unicas do que o AWStats. Cerca de 20% a menos...

Alguem também já teve este problema? Quer dizer não é bem um problema mas coiso... :-P

-----

P.S: Ja meti o analytics agora tenho é de esperar porque meti hoje a tarde
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O AwStats também conta os bots que andam pelo site. O analytics ainda deve dar um valor mais baixo que o SiteMeter...
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O AwStats também conta os bots que andam pelo site. O analytics ainda deve dar um valor mais baixo que o SiteMeter...

Verdade  :-P
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tenho é as minhas duvidas se o Analytics conta as visitas todas....
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O analytics conta as visitas todas reais, tudo que for bots não conta.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para quem quer saber o número de visitas reais, o Analytics é o melhor. Aliás isso já foi discutido aqui várias vezes nem percebo qual é a dúvida.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O analytics conta as visitas todas reais, tudo que for bots não conta.

Desde que as pessoas tenham o javascript activo :)

Só utilizo o AwStats para ver o trafego gasto :P
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Jerson já sabia que analytics era melhor. A questão não era sobre o analytics...

Mas é que também vejo o pessoal a meter stats do AWStats na área de pub. E em casos raros o sitemeter, mas neste caso a diferença é menor...

 :grin:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Jerson já sabia que analytics era melhor. A questão não era sobre o analytics...

Mas é que também vejo o pessoal a meter stats do AWStats na área de pub. E em casos raros o sitemeter, mas neste caso a diferença é menor...

 :grin:

Pois eu compreendo, na minha opinião para uma maior transparência é sempre melhor colocar as estatísticas do analytics.