← Conversa Geral

Balsemão defende lei que obrigue Google a pagar conteúdos

Lida 19239 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E ninguém me pode obrigar a saber isso.

Também ninguém te obriga a ter um site, mas se tens um convém saberes como funciona! ;)

Quanto ao resto, parece-me que a imprensa em papel tem os dias contados e quem não evoluir vai acabar por "morrer".
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Também ninguém te obriga a ter um site, mas se tens um convém saberes como funciona! ;)

Quanto ao resto, parece-me que a imprensa em papel tem os dias contados e quem não evoluir vai acabar por "morrer".

Claro que convém saber como o meu site funciona. Eu não sou é obrigado a saber o dos outros. :)
Eles que se entendam e que pensem mais no mexilhão.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Claro que convém saber como o meu site funciona. Eu não sou é obrigado a saber o dos outros. :)
Eles que se entendam e que pensem mais no mexilhão.

Saber como funcionam os motores de pesquisa, leis de privacidade, etc, são coisas que qualquer webmaster tem a obrigação de saber. Quando colocas um site na net ele fica PÚBLICO (a não ser que limites o acesso) e susceptível de ser indexado por qualquer motor de pesquisa. Se não queres tens que saber como bloquear/limitar.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Saber como funcionam os motores de pesquisa, leis de privacidade, etc, são coisas que qualquer webmaster tem a obrigação de saber. Quando colocas um site na net ele fica PÚBLICO (a não ser que limites o acesso) e susceptível de ser indexado por qualquer motor de pesquisa. Se não queres tens que saber como bloquear/limitar.

A google não é governo. Até aqui estamos de acordo, certo?
Posto isto, diz-me o decreto lei aplicável no espaço da comunidade europeia em que me obrigue a saber os métodos de indexação, ou bloqueio ao mesmo, da google ou de qualquer outro similar. Inclui nesse ponto o próprio algoritmo. Aliás, se souberes o algoritmo todo, faz um share que eu faço um like!

O Diário da República também indexa dados que são públicos a todos, mas a entidade que o faz tem competências para tal. Neste, ainda não vi nada relativo a alguém ter a obrigação de ser um webmaster, nem que só limitem a criação de sites por parte de webmasters, embora admito que já tenham saido decretos para leis de privacidade.

É uma pequena distinção das competências de cada um. Eles que se entendam.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também não existe nada que proiba o Google de indexar o teu site ou a informação pública do mesmo. Se não queres, tens formas de o bloquear.

De qualquer forma podes reclamar o que quiseres, é assim que funciona, quem não gosta pode se dedicar a outras coisas. ;)
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Também não existe nada que proiba o Google de indexar o teu site ou a informação pública do mesmo. Se não queres, tens formas de o bloquear.

De qualquer forma podes reclamar o que quiseres, é assim que funciona, quem não gosta pode se dedicar a outras coisas. ;)

Não existe? Bem...sendo que não sou eu um dos que reclamam e se sentem à vontade para emitir comunicados daquele tipo, vou esperar para ver. É que existem pessoas que se dedicam a ler leis durante o dia inteiro há já muitos anos.

Eles que se entendam.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Google chega a acordo com jornais belgas sobre direitos de conteúdos

A Google anunciou hoje que chegou a acordo com um conjunto de jornais belgas sobre direitos de conteúdos, uma disputa que vinha de há seis anos para cá.


O acordo foi estabelecido entre a Google e diversos grupos de media belgas, de língua francesa, e sociedades de gestão de direitos de autor e de jornalistas do país.

O final do processo, hoje anunciado, irá proporcionar, diz a Google, uma renovada parceria com os grupos de media para a criação de negócio ao "nível dos conteúdos online, destinados a direccionar tráfego e aumentar o envolvimento dos utilizadores e as receitas dos 'websites' dos publishers".

"A Google, os publishers e os autores, mesmo se mantêm diferentes interpretações legais, chegaram a acordo sobre a oportunidade de porem um fim aos procedimentos legais e deixarem para trás estas divergências. A Google irá suportar as custas judiciais e trabalhar com os publishers em parcerias de negócios e inovação que beneficiam ambas as partes", informou a empresa.

Os conflitos prendiam-se com o Google News e a sua exibição de conteúdos dos jornais o que, argumentavam os editores, violava direitos de autor.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa! Qual é o link da noticia sff?
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

 :obrigado: