← Conversa Geral

Administração / Moderação - Existe?

Lida 19398 vezes

Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "__arwen__"
Isso só reforça o que digo... há moderadores só de nome...
Eu também sou moderadora... é certo que de um fórum com menos tráfego que o +t, mas leio tudo o que é escrito..
Se são 9 moderadores e já que não querem ler tudo cada um pode ficar responsável por determinada parte do fórum...


O problema é que os moderadores aqui são administradores nos seus e acaba por ser um pouco contra natura esta situação...

Num fórum de administradores ou webmasters como a maioria aqui o é torna-se dificil vir aqui e ler tudo, já chega os nossos, isto é um ponto de vista apenas.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá,

Estive a ler todos os posts deste tópico e a carapuça serviu-me e por isso vou tentar responder a tudo sem me esquecer de nada...

Eu sou moderador desde os primeiros tempos do mais-trafego, não sei bem como, mas fui dos primeiros a registar-me no fórum ainda isto não era nada parecido com o que foi, o que é ou o que vai ser.... "Ainda sou do tempo" em que era preciso criar marias para movimentar isto... (né fpware?)

Bom a verdade é que nunca tinha sido moderador ou administrador de nada e só aceitei mesmo porque gosto muito disto e foi aqui que conheci a maior parte das pessoas que me ensinou alguma coisa que eu hoje sei. Acho que o meu convite também só foi feito por esse mesmo motivo... pela educação e respeito que o fpware demonstra sempre para com todas as pessoas que com ele se cruzam.

Já não sou nenhum puto, já tenho quase 20 anos, mas nem por isso pareço mais maduro. Também faço posts só com "LOL's" mas não tem mesmo nada a ver com promover os links que estão na minha assinatura que nem me lembro agora quais são... Sempre o fiz porque não achei que estava a prejudicar o fórum com as minhas intervenções inúteis, porque o que sempre me atraiu neste fórum foi esta espécie de embiente informal e de conversa de amigos...

A verdade é que também sou um webmaster pouco mais que fraquinho e não percebo muito disto, portanto as minhas ajudas também nunca são fulcrais para a resolução de nenhum problema e isso inibe-me de postar em grande parte das vezes. Talvez por isso também nem sempre possa filtrar os conteúdos que andam por aí.

Depois não tenho muito tempo, de facto, e apesar de visitar o fórum regularmente nunca tenho tempo para ler a totalidade dos posts que me despertam a atenção, muito menos para ler os restantes...

Por isso mesmo já anteriormente coloquei o meu lugar de moderador à disposição e só não deixei a equipa porque o fpware insistiu para que eu ficasse e por isso fui ficando...

Por mim qualquer decisão que se tome no sentido de melhorar o +T será aceite por mim com a maior naturalidade e boa vontade.

Acho que a incapacidade de moderação que apontam aos moderadores se deve em grande parte à desorganização de bastidores.
Deviamos criar um conjunto de normas e atitudes "padrão" que cada moderador deveria tomar em diferentes "situações-tipo". Depois cada um as aplicaria conforme a situação real. Mas isto será um assunto a ser debatido entre o admin e a equipa de moderadores...

Depois também penso que o rendimento de cada moderador aumentaria bastante se a sua acção se restringi-se a determinada secção do fórum. Poderiam ficar 2 moderadores responsáveis por 3 ou 4 secções. Isso já permitia, penso eu, que eles conseguissem ler todos os posts dessas secções, para assim fazerem um trabalho mais decente. ;)

Quanto ao facto de quando o fpware ter voltado e com ele terem também reaparecido outros moderadores, só posso falar por mim, acho que se isso aconteceu, pelo menos no meu caso foi pura coincidência...

Em relação às assinaturas, concordo com os membros que já disseram que o melhor é retirar a opção de colocação de banner, porque levar com o mesmo banner carradas de vezes quando se está a ler todos os posts de um tópico é mesmo desagradável e irritante... Acho que não deveriamos deixar pôr banners nas assinaturas, apenas userbars e textos com ou sem hiperlink...

Depois também concordo com o gaya em relação à criação de um tópico sobre escrita e desde já me disponibilizo para desenvolver com ele essa ideia...

E por fim, que isto já vai muito extenso, penso que o mais importante é mesmo o bom senso dos utilizadores... Foi isso que sempre fez deste fórum uma comunidade diferente... aqui não deveriam existir competições infantis...
Era de facto excelente se se pudesse manter o espírito de sempre... mas como as pessoas já não são as mesmas, e muita gente fugiu daqui pelo menos temos que fazer alguma coisa para melhorar o presente...

Bom Natal a todos!

E agora já com o fpware por perto, 2007 apresenta-se com excelentes perspectivas para todos! :wink:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Antes o que reinava neste forum era o espirito de equipa e o offtopic, isto fazia do +t um forum com pica para visitar. Agora, com outros users, começam no offtopic e acabam logo, parece que receiam o offtopic e eu até acho que o offtopic é muito importante num forum porque da o ambiente de convivio que obviamente é imporque num forum qualquer nomeadamente o +t.

É caso para dizer, isto já não é o que era!  8)
lol
Offline

__nan__ 
Membro
Mensagens 254 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

...estou longe, fora de Portugal em Rotterdam, e devo continuar, ..sinto saudades do nosso mais-trafego, tenho notado 'a distancia, uma descida na qualidade das participacoes...eu sei, q tambem deixei de dar a minha pequena contribuicao, de participar, mas por motivos, de minha logistica, e de tempos, mas brevemente vou mudar de casa, aqui nesta grande cidade(Rotterdam), e espero ter mais tempo e a minha base toda operacional e participar mais  Fpware.......

Fpware meu amigo Um grande abraco com um grande Natal e um grande Ano Novo, tambem extensivel a todo o pessoal aqui do mais trafego, pelo menos os mais velhinhos........



ate breve

P.S.: desculpem a falta de acentuacao, mas a porc....deste por..tem o teclado Holandes......
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

"Já não sou nenhum puto, já tenho quase 20 anos, mas nem por isso pareço mais maduro."

Não leves a mal...mas eu achava que eras uma rapariga =/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "MLR"
"Já não sou nenhum puto, já tenho quase 20 anos, mas nem por isso pareço mais maduro."

Não leves a mal...mas eu achava que eras uma rapariga =/

LOOL
Eu matava-o tartaruga  :lol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

:mrgreen: ok...
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

por falar em off-topic...

ò nan.. continuo a achar que o melhor da holanda sao as coffee shops :P

...

estejam descansados que as coisas vão voltar a entrar nos eixos :P
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

:D
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "MLR"
"Já não sou nenhum puto, já tenho quase 20 anos, mas nem por isso pareço mais maduro."

Não leves a mal...mas eu achava que eras uma rapariga =/


LOLOLOLOLOLOLOL Por causa do nick? Ou por causa da nabice? (a arwen que me desculpe, mas as raparigas é que costumam ser mais nabas nestas coisas, daí esta minha pergunta...lol)


Na boa... Eu sou do sexo MASCULINO e o nick tartaruga vem da lentidão... sou uma beca lento a processar informação... pareço uma tartaruga... ou um tartarugo pronto! LOL ;)
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "gaya"
por falar em off-topic...

ò nan.. continuo a achar que o melhor da holanda sao as coffee shops :P

...

estejam descansados que as coisas vão voltar a entrar nos eixos :P
vai um bolinho de... ervas? :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tartaruga nao tem masculino por isso es uma tartaruga macho lol
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "asturmas"
Tartaruga nao tem masculino por isso es uma tartaruga macho lol


andas a estudar Português sim sr!  :lol:
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "asturmas"
Tartaruga nao tem masculino por isso es uma tartaruga macho lol


Exacto... e portanto espero que não haja aqui mais dúvidas em relação à minha virilidade... :roll:
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "Tartaruga"
Citação de: "MLR"
"Já não sou nenhum puto, já tenho quase 20 anos, mas nem por isso pareço mais maduro."

Não leves a mal...mas eu achava que eras uma rapariga =/


LOLOLOLOLOLOLOL Por causa do nick? Ou por causa da nabice? (a arwen que me desculpe, mas as raparigas é que costumam ser mais nabas nestas coisas, daí esta minha pergunta...lol)


Na boa... Eu sou do sexo MASCULINO e o nick tartaruga vem da lentidão... sou uma beca lento a processar informação... pareço uma tartaruga... ou um tartarugo pronto! LOL ;)

e por causa do teu nick e do teu avatar..que é um tanto ou quanto abixanado.