← Blogging/Comunidades

Dúvidas sobre blog

Lida 6164 vezes

Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Gente na verdade vocês tinham razão quanto ao meu blog ridiculo de ajuda para webmasters, a página não foi feita para ajudar ninguem, afinal só deu gozo aos que viram decerteza XD.
Por isso é que eu segui o conselho de um membro daqui do +t que me disse para escrever sobre uma coisa que eu soubesse, e por isso voltei a escrever no meu blog de poesia (para quem quiser ver clica na imagem da assinatura)
E realmente uma coisa que eu sei fazer muito bem ou quase, e o dominio é o blogspot que eu acho melhor.

Mas eu decidi criar este tópico para fazer todas as perguntas de uma vez e não fazer mais tópicos que aborrecem as pessoas, nao vou escrever um testamento porque depois ninguem vai ler,

Como é que eu devo fazer para trocar links??? espero que me linkem ou ofereço-me para trocar link?

mesmo tendo um blog apenas com poemas escritos por mim devo comprar dominio???

Quais são os melhores widgets que me aconselham??

são estas as perguntas que eu fazo.. espero encontrar resposta.
Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

e ja agora como coloco uma cena no meu blog para fazer abrir uma aba ou uma pop up com outro site??
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alterei a categoria e o título do teu tópico para que fosse mais fácil das pessoas te ajudarem! Tens que ter atenção a isso!

Respondendo às tuas questões:

Citar
Como é que eu devo fazer para trocar links??? espero que me linkem ou ofereço-me para trocar link?
Podes esperar que alguém veja o teu blog, goste e faça troca de links ou então contactares com alguns blogs dentro da mesma área e propores tudo mesmo a troca.

Citar
mesmo tendo um blog apenas com poemas escritos por mim devo comprar dominio???
Preocupa-te primeiro em escrever primeiro, o domínio deverá vir mais tarde.

Citar
Quais são os melhores widgets que me aconselham??
Isso depende dos teus objectivos com o blog.

Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

ok obrigado... houve uma coisa que eu procurei e tentei encontrar, e quando pensava ter encontrado dava tudo errado que é, como é que eu fazo para quando entrarem no meu blog, automaticamente abrir uma nova aba com outro site,..

E se poder veja se quando entra no meu blog se abre alguma janela modal com uma like box, é que eu tambem tentei várias vezes mas quando fui previsualizar nao consegui ver nada
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Abre a janela mas não se vê nada..

Abrir pop-ups ? Para ? Isso só afasta os leitores..

Se queres a minha opinião como possível leitora, o design do site não me atrai minimamente. É muito escuro e demasiado pesado para um site de poesia.
Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

ok eu vou mudar o design do site para um melhor... recomenda algum?? se que por agora nao vou instalar nenhum template novo porque ainda nao aprendi muito disso.. que cor devo por?

se sempre que comentarem o meu blog eu for ao blog dessas pessoas oferecer-me para trocar links, isso irá funcionar??
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Cores neutras e serenas é o melhor..

Isso poderá ser mal visto perante os outros leitores.. mas pode sempre tentar em alguns casos
Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

pode ser verde???
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenta ser um pouco mais autónomo do que tens mostrado ser nos últimos dias !

Se eu te disser para colocares em vermelho, os links a amarelo e o texto a azul, achas correcto?

Lê: http://erikasarti.net/blog/2007/05/as-cores-no-web-design/

Mais uma vez, volto a dizer o que já disse por mensagem privada! ESTUDA AS COISAS E APRENDE POR TI !
Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

vou tentar fazer isso, é claro que tenho de ser autonomo, mas gosto de ler as opiniões das outras pessoas, as que nao gostar, reprovo, e as que achar mais certo aprovo
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho que tu devias primeiro pensar bem naquilo que queres realmente... ou seja, é sobre poemas que queres mesmo ter um site? Ou talvez exista outros temas que gostes e que gostarias mais de escrever?

Depois de teres o tema definido... se tu queres mesmo apostar em ter um ou mais blogs de sucesso, não é na blogspot que o vais fazer. Não sei se tens possibilidade ou não para comprar domínio+alojamento, mas a verdade é que isso é essencial, pelo menos na minha opinião.

Portanto, se eu fosse a ti fazia isto por passos. Primeiro escolhia o tema para o site, depois escolhia um bom domínio para o site, depois comprava alojamento, aprendia a instalar o wordpress no teu alojamento (tutoriais é o que não falta). Depois de ter a base instalada com o domínio e o wordpress já instalado, procurava um design bonito (theme) para ele e instalava-o.

Por fim, quando o site tivesse completamente funcional, com um design bonito, preocupava-me em criar bom conteúdo (texto), e só depois de teres alguns textos de interesse no site, é que me preocuparia em arranjar backlinks para ele, de forma a aparecer bem posicionado nos motores de busca.

Isto tudo para dizer que tens de fazer um planeamento... de que te vale andares a arranjar backlinks, seja por troca de links ou compra, se não tens um site interessante para os visitantes, com um design bonito e conteúdo interessante?

Fica a opinião. Cumprimentos.
Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

poesia é o meu tema perferido, eu sempre escrevi poesia desde puto, ja tenho este blog ha muito tempo e é uma coisa pro futuro espero eu, e ja muito gente disse bem dos poemas, acho que poemas são interessantes... comprar dominio logo no principio , ainda sou novato na internet nao acho muito boa ideia, mas quando eu poder fazer isso eu hei-de fazer
Offline

RicardoCrz 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Aí é que estás errado, começar com domínio próprio logo de inicio, SIM!
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

tens que aprender a fazer melhor os sites, que isso aí dá uma má primeira impressão, just saying.