← Conversa Geral

Dúvidas sobre carros

Lida 5704 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se no outro dia se falou de carros no Offtopic, mas se não foi, não encontro o tópico! :)
Tenho algumas dúvidas, que, se me pudessem ajudar, agradecia! :cool:

A manutenção dos MINI é feita nas oficinas da BMW (pelo que sei), mas os preços são semelhantes ou são mais baratinhos?
Já agora, um MINI a Diesel com 112CV consome, aprox quanto em circuito urbano e/ou combinado? (Não consegui encontrar informação detalhada do motor)...

Sei que há aqui gente com Mazdas (acho que o Anjo2 tinha um)... A manutenção nas oficinas oficiais é cara?

As perguntas estão vazias de informação, mas não sei o que acrescentar!

Obrigado ;)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sobre a manutenção, sim os concessionários BMW assistem Mini também, quanto ao valor dependerá de muitos factores, o único comparável será a mão-de-obra que será igual seja BMW ou Mini ;)

Quanto a consumos, aconselho-te a pesquisar aqui as médias, sendo mais real que os valores declarados pelas marcas: http://www.spritmonitor.de/en/
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se estiveres a pensar comprar o mini, podes considerar o Citroen DS3...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Comprar um Mini não é o mesmo que comprar um Citroen..pelo menos perante o publico feminino (joke).

Mesmo em motor, relembro que o Mini de 112 cv que falas, já não é o mesmo que o Grupo PSA usava. O novo é à mesma 1.6, mas provém da BMW.

Quanto aos consumos em cidade não serão por ai além, também depende do teu pé.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sobre a manutenção, sim os concessionários BMW assistem Mini também, quanto ao valor dependerá de muitos factores, o único comparável será a mão-de-obra que será igual seja BMW ou Mini ;)

Quanto a consumos, aconselho-te a pesquisar aqui as médias, sendo mais real que os valores declarados pelas marcas: http://www.spritmonitor.de/en/
Aí tens razão, mas a questão são mesmo as peças...
Obrigado pelo link ;)

Se estiveres a pensar comprar o mini, podes considerar o Citroen DS3...
O carro não é para mim, é para o meu irmão, mas eu pessoalmente não gosto do DS3. Mas vou mostrar-lhe. Thanks :)

Comprar um Mini não é o mesmo que comprar um Citroen..pelo menos perante o publico feminino (joke).

Mesmo em motor, relembro que o Mini de 112 cv que falas, já não é o mesmo que o Grupo PSA usava. O novo é à mesma 1.6, mas provém da BMW.

Quanto aos consumos em cidade não serão por ai além, também depende do teu pé.
Estás a brincar mas é verdade :P

Não percebi o que disseste... O Grupo PSA não é fabricante Peugeot/Citroen? Os MINI usavam motores deles?

Quanto ao consumo, a MINI, oficialmente, diz 3,8L/100, mas achei muito pouco... O BMW série 1 também dizia que consumia 4L ou 5L/100 e consome sempre de 6,5L para cima... Mas, pelo que vi no link do STronic, anda à volta de 5/5,5L, o que não é mau :)

Obrigado aos três :cool:
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aí tens razão, mas a questão são mesmo as peças...
Obrigado pelo link ;)
O carro não é para mim, é para o meu irmão, mas eu pessoalmente não gosto do DS3. Mas vou mostrar-lhe. Thanks :)
Estás a brincar mas é verdade :P

Não percebi o que disseste... O Grupo PSA não é fabricante Peugeot/Citroen? Os MINI usavam motores deles?

Quanto ao consumo, a MINI, oficialmente, diz 3,8L/100, mas achei muito pouco... O BMW série 1 também dizia que consumia 4L ou 5L/100 e consome sempre de 6,5L para cima... Mas, pelo que vi no link do STronic, anda à volta de 5/5,5L, o que não é mau :)

Obrigado aos três :cool:

Esses consumos são os dados pelas marcas e o carro pode consumir isso com um pé levezinho e dependendo dos trajéctos que faz... Já no spritmonitor a informação é mais real já que funciona como uma rede social de consumos de automóveis, as médias dadas são se utilizadores que possuem esses carros.

Convém saber a cilindrada para o site poder dar informação mais precisa podes inserir em Modellname por ex.:1.6, 1.9. Não sei qual é a dos minis nem se a do Mini Cooper D é igual em todos
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aproveitando o tópico (que não é habitual aqui), e pedindo desculpa ao Thomato por me intrometer no seu tópico, lanço uma pergunta aqui à malta (sou muito leigo nisto, a resposta será certamente de fácil obtenção):

A potencia (CV) do motor equivale à cilindrada? Estas coisas não entendo muito bem. Vi aqui de repente um carro com 180CV e 1800cm3, daí a minha pergunta.

Agradeço, e mais uma vez termino com um pedido de desculpas ao Thomato por esta invasão.

Abraço,
Nelson.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nelson de Sousa, a cilindrada não tem a ver com os cv, pelo menos dessa maneira.

Um carro de 1980 cm3, pode ter 110cv ou 300cv. Depende de muitas outras coisas.

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nelson de Sousa, a cilindrada não tem a ver com os cv, pelo menos dessa maneira.

Um carro de 1980 cm3, pode ter 110cv ou 300cv. Depende de muitas outras coisas.
Hum, ah, pronto, okay. Sendo assim já me calo.

Abraço,
Nelson.