← Desenvolvimento

[ RESOLVIDO ]Como colocar o portal.php num forum.....

Lida 4004 vezes

Offline

mCavaleiro 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Olá mais uma vez estou anciosa por aprender a fazer como arrancar com o phpBB2 , para um apágina de apresentação/informação ( portal.php ), tendo de seguida acesso ao fórum. Sei que é possível só não sei como fazer....

 :oops:  :cry:  :oops:  :cry:
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens um mod chamado ezPortal, podes fazer o download gratuito em:

http://www.phpbbhacks.com/download/694

Basta leres o ficheiro incluido (readme.txt) e tens lá as instrucções, em inglês claro.
Offline

mCavaleiro 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

BOA vou já ver..... =D>  =D>
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

eZPortal faz-te isso tudo ;)
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não sei se a instalação já trás o code mas na altura que instalei não tinha por isso aqui fica, quando instalares o ezPortal vais-te a perceber que este não fica como a página inicial do site mas sim o fórum por o fórum chama-se index logo tem prioridade no servidor por isso para que portal fique como a 1º página a ser chamada pelo servidor tens de gravar um ficheiro com o nome .htacess e meter lá dentro Directory Index ./portal.php podes gravar isto no teu editor de html, php ou no bloco de notas basta que escrevas no nome do ficheiro .htacess e assim o portal será a 1º página a ser puxada pelo servidor em vês do fórum. Isto apenas afecta a pasta do fórum.

era só para tirar uma possível dúvida futura

cumprimentos,
(more)+speed
Offline

mCavaleiro 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Muito obrigado mais uma vez mais, so há um prblema...... :oops:  :oops:

Não se consegue trabalhar os BLOCKs atravez do painel de administração????

Nem suporta o português????
existirá alguma alteração para que através do painel de administração, possamos alterar o conteudo e até fazer novos blocks.......

Grande dúvida, em?

Desde já um muito obrigado ao OFFICER, pela ajuda...
já alterei, mas fiquei com estas dúvidas. :oops:
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Que tenha conhecimento, não existe tal coisa.

Basta teres um pouco de conhecimentos HTML e consegues alterar tudo no portal. Existe um ficheiro chamado portal.tpl onde contém todo o conteúdo HTML do portal. É simples de editar.

Suporta o Português como é claro, mas tens que o traduzir :)
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tal como o OFFICER disse e muito bem uma mod. não existe, o que existe é imaginação, o que quero dizer com isto? ora pois bem existe uma mod. que é a complete banner mod. que serve para meter banners no fórum o que tem isto a ver com os blocos, tudo pois podes usar essa mod. meter o code no bloco para a chamar e a partir do painel de administração administrar o conteúdo do bloco é o que eu faço no meu bloco de Novidades no portal , mas para fazer isto tens de ter conhecimentos mínimos de html e php e conhecer um pouco o código fonte do phpbb, mas é bastante fácil de fazer!

infelizmente não tenho jeito para explicar como se faz em passos mas também é um pouco difícil de explicar tem de se aprender sozinho. mas isto só para dizer que dá mas não à uma mod. especifica mas sim uma que dá para adaptar para esse fim.

peço desculpa por não ter ajudado grande coisa

cumprimentos,
(more)+speed
Offline

mCavaleiro 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ajudaram sim senhor,

mas como disse o OFFICER

o tal portal.tpl nesta versão de phpBB2 + ezPortal, não aparece.

em relação ao tal complete banner mod, que o +speed fala talvez ajude mas onde encontro.....

muito obrigado.

Vou dando novidades.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenta pesquisar no seguinte site: http://www.phpbbhacks.com/
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

knife 
Membro
Mensagens 157 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "mCavaleiro"
Muito obrigado mais uma vez mais, so há um prblema...... :oops:  :oops:

Não se consegue trabalhar os BLOCKs atravez do painel de administração????

Nem suporta o português????
existirá alguma alteração para que através do painel de administração, possamos alterar o conteudo e até fazer novos blocks.......

Grande dúvida, em?

Desde já um muito obrigado ao OFFICER, pela ajuda...
já alterei, mas fiquei com estas dúvidas. :oops:


Dentro da pasta do mod existe um ficheiro de texto "Contrib Blocks FOr EZportal" adicionas os blokos k kiseres.... para portugues tens de traduzir manualmente no ficheiro /portugues/lang_main.php
Offline

mCavaleiro 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Obrigado estou a ver se lá chego....


CHEGUEIIIIIIIIIIIII.  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

THANKS :P