← Conversa Geral

Qual o melhor curso para um webmaster ?

Lida 7376 vezes

Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

O botão editar, não funciona?

deveria te-lo usado?
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que é bom seguires um curso que te possa beneficiar na tua vida de webmaster. É muito provável que nos próximos anos haja uma maior procura por parte das empresas, mas não vejo um webmaster deste tipo a gerir comunidades. Podes é tentar ser um webmaster independente o que na sua génese é um vendedor que ganha com base em comissões, não há muita ciência e só depende de ti.

Acredita que códigos é muito boring passado alguns anos é tudo a mesma coisa.. ainda mais com stress e deadlines -_-
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Em Lisboa têm a Restart e a Etic_ 2 excelentes escolas para tirar esse tipo de cursos.conheco pessoas que hje tao em grande empresas...com um curso destes
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

ya eu digo que para ser webmaster não é preciso qualquer tipo de cusro, eu queria era um curso que me trouxesse vantagens na área, pelos vistos é LEI ou outro que me permita especializar na "web".
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

deveria te-lo usado?
4 posts seguidos é demais..
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bom, já foram dadas várias respostas possíveis. O curso irá depender das valências que se pretendem reforçar no webmaster.

Aqui fica a minha resposta em tom de desafio:

O melhor curso para um webmaster é o do maistrafego!

Imaginem uma plataforma de elearning com conteúdos estruturados e concebidos por aqueles que têm a verdadeira experiência e prática. Imaginem que era algo já aqui no maistrafego...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bom, já foram dadas várias respostas possíveis. O curso irá depender das valências que se pretendem reforçar no webmaster.

Aqui fica a minha resposta em tom de desafio:

O melhor curso para um webmaster é o do maistrafego!

Imaginem uma plataforma de elearning com conteúdos estruturados e concebidos por aqueles que têm a verdadeira experiência e prática. Imaginem que era algo já aqui no maistrafego...

Uma coisa dessas já foi pensada (penso que não em moodle) mas não ha tempo para tudo..
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Quem se dedicar a ler o maistrafego do inicio ao fim, com muita atenção, fica com um dos melhores cursos do mundo.

Só que ainda não pedimos 100€ pelo diploma.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

4 posts seguidos é demais..

é demais? fiz 3 comentários a 3 users diferentes e coloquei um exemplo de uma oferta de emprego pertinente a este tópico e ao user que o abriu.

mas se quiserem para a próxima escrevo os posts no notepad e posto com uma hora de diferença :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

é demais? fiz 3 comentários a 3 users diferentes e coloquei um exemplo de uma oferta de emprego pertinente a este tópico e ao user que o abriu.

mas se quiserem para a próxima escrevo os posts no notepad e posto com uma hora de diferença :)
Não podias juntar tudo num? ou em 2
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Excelente tópico.
Também quero seguir algo do género, talvez programação.

Já li aí dizer que é necessário skill.
Bem, não me considero uma pessoa muito burra.. mas será que tenha medo de tentar?
É que não quero chegar lá e passar pela figura de otário.

Sei umas coisitas já, não muitas porque também tenho muita coisa na vida que me impede de estar colado ao computadores, como escola, os amigos, a namorada, etc.
Também não o queria! :-P
De qualquer maneira, penso que seja um tema bastante interessante e sempre que estou com um tempo aproveito e leio um bocado sobre isso.

Claro que se tirar de programação também iria tirar de mais alguma coisa enquanto não arranjasse emprego ou assim. Já ouvi dizer que quem, realmente, for bom aluno, pode "dar aulas" aos caloiros e recebe uma quantia ao mês.

É uma excelente forma de aprender e de incentivar os alunos!
Acham que esses cursos são difíceis?

Bem, pelo menos vejo vária gente que não aparenta ser muito inteligente e até têm más notas no básico e depois entram nessas áreas sem muita dificuldade. E também nunca ouvi falar que era difícil e tal e as médias até são relativamente boas.
Mas como é curso profissional também é mais fácil.

O que eu queria era mesmo engenharia.
Estou a tirar o curso superior de Ciências e Tecnologias e para o ano tenho de escolher Física. Já ía na mesma, gosto bastante.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Expliquem-me lá. Desde quando é preciso ter um curso para ser webmaster?

desde quando é preciso um curso para alguma coisa? o raciocinio é o mesmo
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

rui, tu és um bom exemplo de que não é preciso um curso. Na minha opinião no caso do webmasters não é preciso. Há depois certas formações que nos podem ajudar e até poupar uns trocos para não termos de pagar a terceiros para as fazer por nós.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho que tal como foi referido, podem existir cursos que ajudem, é necessária também alguma investigação e tentar aprender um pouco com aqueles que dominam mais a parte técnica da coisa. Finalmente o mais importante na minha opinião é ter capacidade para gerir um projecto, algo que pode parecer fácil devido ao grande número de projectos que surgem todos os dias, mas que na realidade é muito complicado. E já agora aproveito para confessar, eu nunca pensei que desse tanto trabalho.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há mil e uma vantagens para quem tira curso superior... é possível ser bem sucedido sem diploma mas isso é a excepção e não a regra...

Programação não é para todos, mas tambem não é nada do outro mundo, basta gostar...

Estamos em crise, hà desemprego em TODO MUNDO, é óbvio que quem tiver estudos/diplomas vai ser sempre escolhido...