← AdSense

Estará o meu Adsense rentabilizado?

Lida 3915 vezes

Offline

filiprib 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Boa noite,

Tenho essencialmente o Adsense no meu site principal (propagandistasocial.com) há cerca de um ano e tenho tido resultados a crescer de mês para mês em termos de visitantes e redes sociais. Acontece que sinto que o meu adsense não tem acompanhado este crescimento e talvez não esteja rentabilizado da melhor forma. Uma vez que não tenho experiência talvez tudo isto não passe de uma parvoíce minha, admito essa possibilidade. Mostro-vos o exemplo do mês anterior, para que tenham uma ideia do que falo:

Visitas Nov: cerca de 60.000
Receitas Nov: cerca de 30€

Mais alguma informação avisem. Obrigado desde já pela ajuda :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Segundo os termos que aceitaste quando te inscreveste no adsense, esses dados são confidenciais e não podem ser partilhados.
Recomendo a remoção da imagem.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Removi a fotografia para te salvaguardar a conta :P
Offline

filiprib 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Segundo os termos que aceitaste quando te inscreveste no adsense, esses dados são confidenciais e não podem ser partilhados.
Recomendo a remoção da imagem.

Também removi. Muito obrigado! Não fazia ideia disso. Já removi a foto do servidor também. :)
Offline

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

conheço o teu site e pensei que desse mais €... 30€ em cerca de 15 dias  :-?
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Boa noite,

Tenho essencialmente o Adsense no meu site principal (propagandistasocial.com) há cerca de um ano e tenho tido resultados a crescer de mês para mês em termos de visitantes e redes sociais. Acontece que sinto que o meu adsense não tem acompanhado este crescimento e talvez não esteja rentabilizado da melhor forma. Uma vez que não tenho experiência talvez tudo isto não passe de uma parvoíce minha, admito essa possibilidade. Mostro-vos o exemplo do mês anterior, para que tenham uma ideia do que falo:

Visitas Nov: cerca de 60.000
Receitas Nov: cerca de 30€

Mais alguma informação avisem. Obrigado desde já pela ajuda :)

Qual a tua média de CPC?
Os anúncios são do interesse dos visitantes?
Já experimentaste ver quais são os blocos que te estão a render menos e os que te estão a render mais?
Tenta outras posições para os blocos que estão a render-te menos, faz testes e verifica se o CPC sobe.

Não sou a pessoa mais indicada aqui para te dar dicas de adsense mas fica a intenção.

Cumprimentos
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A uma primeira vista penso que tens os banners adsense mal colocados. Pelo que vi tens apenas 2 banners dentro do artigo, 1 na sidebar no topo e outro no final do artigo.
Por experiencia própria acho que o banner 300x250 na sidebar não resulta, a minha sugestão é para que o coloques dentro do artigo alinhado a esquerda ou direita. O banner que tens no final do artigo acho que é bem dispensado porque está muito fora da vista do utilizador.

Sugiro que também coloques 1 ou 2 blocos de links no decorrer do artigo.

Isto é apenas uma sugestão, testa varias formas de colocar os anúncios e compara resultados.

Cumprimentos Luis Marques ;)


Offline

filiprib 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

A uma primeira vista penso que tens os banners adsense mal colocados. Pelo que vi tens apenas 2 banners dentro do artigo, 1 na sidebar no topo e outro no final do artigo.
Por experiencia própria acho que o banner 300x250 na sidebar não resulta, a minha sugestão é para que o coloques dentro do artigo alinhado a esquerda ou direita. O banner que tens no final do artigo acho que é bem dispensado porque está muito fora da vista do utilizador.

Sugiro que também coloques 1 ou 2 blocos de links no decorrer do artigo.

Isto é apenas uma sugestão, testa varias formas de colocar os anúncios e compara resultados.

Cumprimentos Luis Marques ;)




Entendo. Vou tentar! Usas algum plugin para colocar os ads inline? Quanto ao banner no início à esquerda, tenho muitos artigos com a imagem que completa toda a largura do blog. Acho que ficaria muito estranho: http://www.propagandistasocial.com/2012/11/13/fox-life-estreia-9a-temporada-de-anatomia-de-grey/
Haverá mais alguma alternativa? Confesso que também não queria encher os artigos de anúncios :s

Spacecowboy, durante o mês de Outubro, o CPC médio foi de 0,10€


Obrigado aos dois pelas respostas :)  :+trafego: :obrigado:
Offline

filiprib 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

A uma primeira vista penso que tens os banners adsense mal colocados. Pelo que vi tens apenas 2 banners dentro do artigo, 1 na sidebar no topo e outro no final do artigo.
Por experiencia própria acho que o banner 300x250 na sidebar não resulta, a minha sugestão é para que o coloques dentro do artigo alinhado a esquerda ou direita. O banner que tens no final do artigo acho que é bem dispensado porque está muito fora da vista do utilizador.

Sugiro que também coloques 1 ou 2 blocos de links no decorrer do artigo.

Isto é apenas uma sugestão, testa varias formas de colocar os anúncios e compara resultados.

Cumprimentos Luis Marques ;)




Já fiz alguma alterações e para primeiro dia o resultado não foi positivo. Aumentei as visitas em cerca de  50% ontem e os 2,30€ do dia anterior passaram para 1,01€ mas vou continuar assim pelo menos mais um dia :)
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uso o Whydoworkadsense para colocar a publicidade nos artigos.

Na minha opinião 1/2 dias nao da para tirar grandes conclusões. Depende muito do trafego que tens mas deixa ficar pelo menos 1 semana. Depois testas mais 1 semana de outra forma e comparas resultados.


Cumprimentos Luis Marques