← Desenvolvimento

Limitar taxa de rastreamento, perde posicionamento?

Lida 4493 vezes

Offline

oluapxpto 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

2º/ Tenho SemRush e percebo que venho perdendo posições de algumas palavras chaves e quando analiso os meus "concorrentes", eles tem quase nada de texto na página e apenas um vídeo ou uma imagem.

Quando na verdade, eu sigo rigorosamente as dicas do plugin wordpress SEO by yoast e costumo deixar todos os posts "verdinho", (colunas de readability e keyword).

Ai me pergunto, se estou perdendo tempo em deixar os post's completos no quesito SEO, páginas linkadas entre si, etc?

Estudo SEO quase todo dia, tento aplicar as técnicas que estudo em diversos sites de relevânica, mais não vejo muito efeito, pelo contrário, vejo as minhas visitas sumirem.

Não sei se o problema está no SEO do site, se é no servidor, se é no cloudflare ou se sofrir alguma punição que ainda não tenha identificado.

Obs.:
O site é de pornografia, uso imagens e vídeos embeds de outros sites.

Se alguém puder me ajudar com algumas dicas e informações de experiência própria.

Um abraço!
Offline

kalaio 
Beta tester
Mensagens 52 Gostos 7
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary 50 Posts Level 5 Linux User Windows User

Tens que ter em conta que o SEO envolve 2 grandes áreas:
  • On-Page - tudo o que optimizas na tua "casinha"/site, velocidade de carregamento do site, títulos, imagens, texto, links internos, etc
  • Off-Page - envolve a criação de backlinks (link building)


Parece-me que estás a trabalhar bem o on-page mas provavelmente o off-page não está assim tão bom. Recomendo analisares o "link profile" da concorrência a ver o que andam a fazer nessa matéria.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não tenho experiência nesse mercado e o que relatas pode ser uma miríade de coisas diferentes, que sem mais detalhes, é difícil identificar.

No entanto, deixa-me só fazer um reparo a algo que disseste sobre seguir rigorosamente as recomendações do Yoast SEO. Talvez beneficiasses de não as seguir com tanto rigor. O próprio autor do plugin diz que é perfeitamente normal não ter tudo "verdinho":
https://yoast.com/want-green-bullet-wp-seo/
https://yoast.com/yoast-vlog-green-bullets-for-our-posts/

Seguir tudo à risca para agradar aos bots pode-te levar à armadilha da over-optimization:
http://searchengineland.com/too-much-seo-google%E2%80%99s-working-on-an-%E2%80%9Cover-optimization%E2%80%9D-penalty-for-that-115627