Lida 5764 vezes
No Windows Vista, o IE 7 é um ambiente virtualizado que impede que aplicativos e tarefas executadas ali danifiquem o sistema operacional. Por exemplo: um site consegue infiltrar e rodar um arquivo executável no computador do usuário, fazendo com que este seja copiado para a pasta de inicialização do Windows, além de alterar o registro. Qual é a gravidade disso ? NENHUMA ! Na verdade as alterações que o aplicativo achou que fez no Windows e no registro não ocorreram de verdade: o aplicativo foi "enganado" pelo Windows Vista, pois tudo que ele fez no sistema operacional não passou de uma "virtualização" que só existe enquanto o IE 7 estiver aberto. Quando o IE 7 é fechado, tudo desaparece, sendo que em nenhum momento o Windows foi modificado pelo aplicativo.Essa tecnologia de virtualização do IE 7 é um dos pilares da segurança do Windows Vista, não estando presente no IE 7 do Windows XP.
Típico da Microsoft! Bem-vindo de volta ao mundo dos browsers decentes BL4CKIC3!
CitarNo Windows Vista, o IE 7 é um ambiente virtualizado que impede que aplicativos e tarefas executadas ali danifiquem o sistema operacional. Por exemplo: um site consegue infiltrar e rodar um arquivo executável no computador do usuário, fazendo com que este seja copiado para a pasta de inicialização do Windows, além de alterar o registro. Qual é a gravidade disso ? NENHUMA ! Na verdade as alterações que o aplicativo achou que fez no Windows e no registro não ocorreram de verdade: o aplicativo foi "enganado" pelo Windows Vista, pois tudo que ele fez no sistema operacional não passou de uma "virtualização" que só existe enquanto o IE 7 estiver aberto. Quando o IE 7 é fechado, tudo desaparece, sendo que em nenhum momento o Windows foi modificado pelo aplicativo.Essa tecnologia de virtualização do IE 7 é um dos pilares da segurança do Windows Vista, não estando presente no IE 7 do Windows XP.
...estou-me a passar-me com os exames, certificações...
Desenvolvimento
Conversa Geral