← Conversa Geral

Declarar Ganhos Adsense

Lida 4287 vezes

Offline

ab7epr 
Membro
Mensagens 17 Gostos 7
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar One year Anniversary

Olá!

Imaginemos que eu vivo do Adsense com uns 500€ por mês. Alguém me sabe dizer se preciso declarar esses ganhos e de fazer os devidos descontos?

Se sim, qual a percentagem dos ganhos?

Obrigado
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Viva,
Podes fazer como ENI, estás isento de segurança social no 1o ano de atividade ou se já fizeres desconto da atividade como empregado, etc.
30% é considerado despesa se tiveres no regime simplificado (regime esse que podes manter até aos 10k anual), restante é tributado.
Offline

ab7epr 
Membro
Mensagens 17 Gostos 7
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar One year Anniversary

E se for mais de 10k anual?

Esses descontos contam como se fosse um emprego normal, certo? Como por exemplo, se eu quiser pedir um empréstimo (apenas um exemplo) e tudo válido na mesma?

Sou muito verde nisto ainda, tenho-m preocupado mais em ganhar, mas agora está na hora de ver se meto (ou não) tudo correto
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não te vou responder porque cada caso é um caso, nem vale a pena ouvires muita gente do fórum.. Vai direto a um contabilista que vai esclarecer muito melhor que qualquer um daqui (a não ser que haja um contabilista aqui) e também ficas mais a vontade para falar com ele de valores, etc , etc

Boa sorte :)
Offline

ab7epr 
Membro
Mensagens 17 Gostos 7
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar One year Anniversary

Não te vou responder porque cada caso é um caso, nem vale a pena ouvires muita gente do fórum.. Vai direto a um contabilista que vai esclarecer muito melhor que qualquer um daqui (a não ser que haja um contabilista aqui) e também ficas mais a vontade para falar com ele de valores, etc , etc

Boa sorte :)

Sim, vou mesmo optar por isso! Mais vale do que andar com "rodeios" :)

Obrigado Joni, abraço :)