← Negócios Online

Direitos de Autor: A vossa posição.

Lida 2071 vezes

Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Antes de mais quero deixar bem claro que não pretendo, com este tópico, apontar o dedo a ninguém, pois contra mim irei falar. Pretendo, apenas, ter acesso à vossa perspectiva do assunto.

Acho que não é novidade para ninguém que, uma ENORME percentagem dos sites que por aqui anda, viola, frequentemente, direitos de autor, assim como os mais diversos termos de serviço que lhes estão associados. Sites de notícias, sites de videos, sites de fãs, etc, etc, etc. Quase todos eles agregam conteúdo sobre o qual não possuem qualquer tipo de direito de exibição. No entanto, isso não parece incomodar assim muitos de vocês, que gerem sites com essas características, pois não?

Não estou aqui a dizer que é ou não errado fazê-lo, pois eu também o faço(não da forma que poderão estar a pensar), mas sim a tentar compreender a vossa posição em relação ao assunto, já que o que fazem, ainda que tolerado, ou ignorado, infringe, não só a lei, mas também os TOS de serviços como, por exemplo, o google adsense.

Obviamente que, se todas estas regras fossem seguidas à risca, o número total de sites existentes decresceria para...menos 30%? Não sei. Talvez. E também não sei se isso seria bom ou mau, mas acredito que seria um pouco de ambos. O que sei é que os webmasters, em geral, deviam duplicar o tempo que dedicam a ponderar se devem ou não colocar determinado conteúdo no vosso site, pois isso pode ajudá-los a livrarem-se de uma boa dose de complicações.

Para reflectir: Quantos dos sites aqui apresentados estão realmente "legais"?

Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Realmente legais ? Todos vão buscar uma imagem ali, ou postar um vídeo do youtube que não lhes pertence, e isso nunca incomodou ninguém penso eu !
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Realmente legais ? Todos vão buscar uma imagem ali, ou postar um vídeo do youtube que não lhes pertence, e isso nunca incomodou ninguém penso eu !

Depende muito. Digamos que a percentagem de pessoas que acaba por ter problemas por causa disso é muito baixa, mas não deixam de estar a infringir regras. Neste caso, até estás a dar uma razão extra para determinado serviço te banir, e a dificultar a tua defesa.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esta discussão já se teve aqui: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=18879.0 talvez seja melhor continuar por lá.
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Esta discussão já se teve aqui: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=18879.0 talvez seja melhor continuar por lá.

Obrigado.
Já tinha lido, mas pensei criar um novo tópico pois esse aborda de forma interrogativa o assunto, e aqui eu não pretendo que me venham dizer se é ou não ilegal, pois eu sei que é ilegal, mas sim ter acesso à opinião de quem possuí estes sites, sobre a forma como resolvem encarar a questão.

Não sei se me fiz entender...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado.
Já tinha lido, mas pensei criar um novo tópico pois esse aborda de forma interrogativa o assunto, e aqui eu não pretendo que me venham dizer se é ou não ilegal, pois eu sei que é ilegal, mas sim ter acesso à opinião de quem possuí estes sites, sobre a forma como resolvem encarar a questão.

Não sei se me fiz entender...

A forma de resolver é tentar evitar violar os direitos de autor. Não vejo outra forma.