←  E-commerce

Sistema bom para e-commerce. Indicam?

Lida 7272 vezes

Offline

paulosebin 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se estou no local correto do fórum, se tiver, me avisem que tento corrigir a interação.

Sou do Brasil e estou fazendo consultoria de investimentos em marketing digital para a empresa EcaMeleca, uma loja de moda infantil, até que bem conhecida no Brasil. As administradoras da empresa estão cogitando uma mudança de sistema, por questões de custos, praticidades e outros objetivos. O sistema do site atual roda em V-tex, para quem não conhece, é um sistema de e-commerce muito conhecido no mundo.

Ainda não é confirmação, mas estou pesquisando por sistemas de e-commerce, caso elas necessitem para substituição. Conheço Magento, Open Cart e Presta Shop.

Estou procurando sistemas europeus também, não comuns aqui no Brasil para eventualmente indicar para as empresas da loja infantil.

Alguém poderia indicar para mim mais sistemas de lojas virtuais?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

No Brasil Vtex e EzCommerce são ótimas, melhores do mercado e dificilmente alguma das opções open source sem a necessidade de centenas de plugins vai providenciar um sistema igual.

No entanto, o custo final de fazer uma loja semelhante sairá muito mais barato usando um magento e ainda dando emprego a um programador, que qualquer uma das plataformas citadas.

Na minha opinião, e pelo que vi e vivi quando estive no Brasil, se não precisar de milhares de relatórios e integrações em CRM (embora o WP faça para os mais famosos) o wordpress seria uma boa opção, simples, estável, etc.
Offline

kalaio 
Beta tester
Mensagens 52 Gostos 7
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary 50 Posts Level 5 Linux User Windows User

Aconselho o wordpress + woocommerce.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Isso depende do que queres, se queres algo simples e tens dinheiro para investir o Prestashop está muito presente em sites.. eu já o usei.. o backend de admin é muito bom mesmo, os preços dos módulos é que são caros por exemplo SEO é carissimo cerca de 199€ 499€ enquanto no Opencart encontras a 69€

Opencart é simples e rápido para começar, ideal para pequenas e medias empresas, PrestaShop tem muito mais módulos e oferece uma ampla variedade de opções..

Resumindo na minha opinião

Pequenas empresas, Negocios pequenos e médios: OpenCart
Negócios, grandes empresas: PrestaShop
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

500 euros num módulo está barato comparado aos custos de manter uma loja na vtex e contratar módulos extra.
Offline

João Carlos Jacob 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 2
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post

Olá,
Alguns bem conhecidos são o PrestaShop e o Magento. Porém há diversos outros.

Esse artigo traz informações relevantes sobre esses dois CMS: https://www.weblink.com.br/blog/e-commerce/joomla-wordpress-e-prestashop-versus-magento/
Offline

kalaio 
Beta tester
Mensagens 52 Gostos 7
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary 50 Posts Level 5 Linux User Windows User

apagar
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pessoal, quem é da programação, o que recomendam para tal? Tenho um negócio que gostaria de começar, de roupa e afins. Quero começar com coisas pequenas, o que acham que devia apostar? (a nivel de "aposta web" não queria apostar tanto a pagar módulos e afins, prefiro ser eu a criar :))
Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu pessoalmente gosto bastante do OpenCart (https://www.opencart.com/) e do Prestashop (https://www.prestashop.com/pt), é uma questão de explorares... a nivel do prestashop tens bastante mais informação (https://www.prestashop.com/pt/recursos/documentacao).
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Pessoal, quem é da programação, o que recomendam para tal? Tenho um negócio que gostaria de começar, de roupa e afins. Quero começar com coisas pequenas, o que acham que devia apostar? (a nivel de "aposta web" não queria apostar tanto a pagar módulos e afins, prefiro ser eu a criar :))

Isso vai depender do teus conhecimentos e linguagens de programação! Se queres uma CMS virada para vendas tens o OpenCart e Prestashop, sendo o Prestashop mais completo que o OpenCart (opinião pessoal)

Se queres algo mais fácil de desenvolver tens woocommerce que funciona com Wordpress, se tiveres umas boas bases a nível do Wordpress então tens ai por onde escolher.

Eu pessoalmente prefiro Prestashop.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso vai depender do teus conhecimentos e linguagens de programação! Se queres uma CMS virada para vendas tens o OpenCart e Prestashop, sendo o Prestashop mais completo que o OpenCart (opinião pessoal)

Se queres algo mais fácil de desenvolver tens woocommerce que funciona com Wordpress, se tiveres umas boas bases a nível do Wordpress então tens ai por onde escolher.

Eu pessoalmente prefiro Prestashop.


thanks dude! :D