← Conversa Geral

Provável tentativa de roubo de página de facebook

Lida 1026 vezes

Offline

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Hoje fui contactado por um suposto admin de uma página de face (acima dos 200k) que dizia ter uma proposta de pub através de uma APP. Basicamente era uma pessoa conhecida dele, e ele serviria de intermediário.

Seria para efectuar publicações temporárias (20min+-) e 3 ou 4 vezes ao dia e os valores eram realmente convidativos.

O problema é que a "outra" pessoa exigia ser "GESTOR" da página porque a APP teria de correr em rede local (tentei que me explicasse isso várias vezes e não entendi);

Pedi o URL de onde está alojada a APP e disse que a APP tem direitos de autor (não entendi mais uma vez);


Em ultimo caso disse que iria criar uma página onde os 2 seriamos admins e aí ela iria fazer uma demonstração, e partiu para os "insultos".


Não entendo muito de APPs do face, mas as que já instalei por norma alojas no teu servidor com ssl, dps dás permissão para usar no teu perfil para fazer posts no mural, páginas que tens acesso, etc. Se estiver errado corrijam-me!

Neste momento o que acho é que é + uma esquema de roubo de páginas, mas fica o assunto para discussão e informação a eventuais tentativas iguais.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Instalaram-me uma app sem ser admin..agora n sei como é isso, pois foi o criador da mesma que instalou.
Offline

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tive um user que confirmou-me que me contactou via PM e confirma-se o mesmo "argumentário" portanto é mais que provavel que seja SCAM!

Para instalar uma APP não tens de ser admin (gestor)!  :superlol: