← Desenvolvimento

Requisitos mínimos para vender publicidade

Lida 2131 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Boas a todos

Não estou muito satisfeito com o adsense porque 99% dos anúncios não tem rigorosamente nada a ver com o tema do site (futebol). Na netlucro as campanhas sobre desporto também são poucas.

Estava por isso a pensar vender publicidade directamente aos interessados, saltando o intermediário. Fui ver os anúncios aqui no +t mas parece-me que é preciso ter mesmo muitas visitas para ter interessados, ou será que a actividade nos tópicos engana?

A minha pergunta acho que é quais são os requisitos mínimos de um site em termos de visitas para suscitar interesse de anunciantes. O meu site tem entre 7 e 8 mil visitantes mensais, PR 2 e 650 seguidores no facebook. Há mercado para um site com estas características ou nem vale a pena procurar enquanto não as melhorar?

Fiquem bem
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Amigo, no AdSense tens lá uma opção para desactivar/activar os anúncios com base nos interesses de quem visita o site. Assim só te aparecerão anúncios relacionados com o site...

Mas neste caso, não se garante um tão bom CPC.

Os entendidos que falem melhor disto ;)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O facto de te aparecer a ti anúncios que nada tem a ver com o site não quer dizer nada. Tem também a ver com outros sites que visitas.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Dependendo do nicho do teu website, esses dados estatísticos podem ser excelentes para um potencial comprador. Mas assim às escuras torna-se complicado avaliar. ;)

Abraço!
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O facto de te aparecer a ti anúncios que nada tem a ver com o site não quer dizer nada. Tem também a ver com outros sites que visitas.

lost! troca la isso por miudos, os anuncios que me aparecem são mais relacionados com o meu historico de user do que com a pagina em questão? e o que acontece se tiveres o historial desactivado? vão sair mais em contexto?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lost! troca la isso por miudos, os anuncios que me aparecem são mais relacionados com o meu historico de user do que com a pagina em questão? e o que acontece se tiveres o historial desactivado? vão sair mais em contexto?

Não sei se está ligado ao historial, acho que está ligado também a cookies e pesquisas que tu fazes no Google.

Por exemplo, se pesquisares "computadores portáteis" no Google e depois visitares um site de automóveis que tenha AdSense, poderá te aparecer anúncios para "computadores portáteis".

Existe uma opção no AdSense para desactivar isso e assim só aparecerão anúncios relacionados com o tema do site. Mas, neste caso, o CPC poderá descer por haver menos anunciantes a concorrer...
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pelas dicas. Realmente os anúncios que aparecem são diferentes para cada pessoa.

Mas ainda assim prefiro ser eu a controlar o que aparece em cada banner e por isso optei por regressar à netlucro.

Outra pergunta relacionada e uma off-topic:

1) o que seria um preço justo a pedir? Poderia obviamente ser negociado. Guiar-me pelo que ganho no adsense/netlucro é um bom método ou os anunciantes directos pagam por norma menos?

2) off-topic, mas para não abrir outro tópico. Como posso colocar os banners a aparecerem rotativamente no site?