← Joomla

no left bars in joomla! opção forum

Lida 11656 vezes

kidmetralha 
Visitante

Boas ppl

sabem komo retiro as barras de menu do lado eskerdo do Joomla! ou seja quando tá na opção forum elas saem quando ñ tá as barras do lado eskerdo voltam??
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

isso é muito relativo...

Primeiro o template tem de te as sidebars colpasáveis! já fiz um tutorial a explicar como se faz isso, se precisares posto aqui. E depois os modulos tem de ter desactivados quando aparece o suposto "forum" de que falas, mas isso é na configuração do joomla... Mas a tua pergunta é muito vaja! #-o
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

kidmetralha 
Visitante

Citação de: "exit"
isso é muito relativo...

Primeiro o template tem de te as sidebars colpasáveis! já fiz um tutorial a explicar como se faz isso, se precisares posto aqui. E depois os modulos tem de ter desactivados quando aparece o suposto "forum" de que falas, mas isso é na configuração do joomla... Mas a tua pergunta é muito vaja! #-o


dava geito :) o tuto

basicamente kero fazer o mesmo k o cms-pt em presença do forum SMF as barras desaparecem :wink: e komo tiro isso na config. do Joomla!??

kidmetralha 
Visitante

exit ñ és o oRmUz no cms-pt??
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

yep... já tinha reparado que tavas a perguntar nos dois lados, mas como respondo n x por dia a essa duvida! Já nem digo nada!

Este tópico explica como se faz isso se o template não o permitir!

http://forum.joomlapt.com/index.php?topic=261.0

kidmetralha 
Visitante

komo se faz isso no painel de admi. tive a ver mas ñ axei komo se tira, nesse topico falas em um code k ñ axei, ñ sei se de usares outra template se outra v. do joomla
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "kidmetralha"
komo se faz isso no painel de admi. tive a ver mas ñ axei komo se tira, nesse topico falas em um code k ñ axei, ñ sei se de usares outra template se outra v. do joomla


Isto não se faz na admin do joomla tens de editar o index.php do template  num editor (dreamweaver por exemplo), as templates são todas compativeis com mambo/joomla, pois têm o mesmo sistema!

tens de encontrar este código: (se não for igual a este será muito parecido, depende do template)

                 
Código: [Seleccione]
<td class="sidenav">
                    <div id="left">
                       <?php mosLoadModules &#40; 'left' &#41;; ?>  
                    </div>


e por cima do
Código: [Seleccione]
<td class="sidenav"> tens de acrescentar a seguinte linha!

Código: [Seleccione]
<?php if &#40;mosCountModules&#40; "left" &#41; > 0&#41; &#123; ?>

e depois fechar utilizando <?php } ?> depois do </td>

Isto serve para que quando os modulos não estiveram activos para uma determinada secção como por exemplo a "left" a coluna desaparecer, ou seja, ser colapsável!

Acho que mais espelicito não posso ser...

kidmetralha 
Visitante

as templates do Joomla! 1.0.8 ñ têm <td class="sidenav">
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

As templates do joomla 1.0.8 são iguais as do joomla 1.0.0!

<td class="sidenav"> ou algo parecido disse eu!

mas faz isto tem o mesmo resultado:

 
Código: [Seleccione]
<?php if &#40;mosCountModules&#40; "left" &#41; > 0&#41; &#123; ?>
                             <tr>
                              <td>
                                <?php mosLoadModules &#40; 'left' &#41;; ?>
                              </td>
                            </tr>
                            <?php &#125; ?>


Está parte não me digas que não tens!

Código: [Seleccione]
<?php mosLoadModules &#40; 'left' &#41;; ?>

kidmetralha 
Visitante

resultou, tem uns enfeitos bem estranhos mas koitada tá toda lixada de tanta modificação nos testes, vou montar uma nova e ver komo fika

kidmetralha 
Visitante

ñ consigo plano B, terá de fikar doutra forma sem ser assim

kidmetralha 
Visitante

bem ou isto tá mal ou ñ sei esse kod retiro as barras mas ñ alargou o forum e tirou as barras no portal todo, mas pork raio ñ consigo meter o forum dentro do portal esticado
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

isso já tens de fazer no template do smf! qual é o template do smf que estas a usar? alguns templates tem essa opção na admin do smf outros tens de editar o css do template

kidmetralha 
Visitante

o k vem por defeito no SMF, mas enho visyo já N portais em k o fórum é externo a este, secalhar vou mesmo meter o fórum externo kom ligação login mas fora do formato do joomla isto já me fez perder muito tempo e ñ dá em nada parece inpossivel tirar akilo! mesmo k altere a template do SMF esse code no joomla tira toda barra left, ñ apenas no fórum mas em tudo!

no site oficial do joomla ñ tem nada para fazer isso pelo visto é mistério lol

exit komo usas no xbox é incorporado no joomla ou komo tá agora??