← Joomla

no left bars in joomla! opção forum

Lida 11681 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

é incorporado no joomla! Mas tou fazer várias cenas novas no site por isso está off...
O meu conselho é tentares aprender um pouco mais de joomla antes de tentares fazer estas integrações, podem ser um verdadeiro quebra cabeças para quem não esta habituado! Pelo que pode perceber ainda não sabes muito bem como funcionam os modulos e isso é além de ser essencial é o básico. Daqui a umas semanas volta a tentar!

kidmetralha 
Visitante

é kom muito orgulho em mim proprio e kom a ajuda do exit obrigado pela paciencia :wink: k anuncio k konsegui agora mesmo meter o forum sem as left bars, komo?? bem fui ao café beber imagine-se um café e fumar a dita da boa da cigarrada e lembro-me k era capaz de ñ dar por kausa do menu de login da  bridge estar do lado eskerdo e glokiar akilo, mas já tinha reparado k no cms-pt este estava no lado direito e k do lado eskerdo apenas tinha o menu e o rss k só aparece na home kual o meu espando k funcou axim!! :lol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois, era sobre esses pequenos aspectos que me estava a referir sobre o funcionamento dos modulos! Apesar de isso que disses-te não ter nada a haver, o modulo so tem que tar desactivado para o o forum... Mas se tá a funcionar é o que interessa!
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "kidmetralha"
secalhar vou mesmo meter o fórum externo kom ligação login


Sabes fazer isso?

E o pessoal entrar no joomla e no forum com os mesmos dados?

Ando `^a 2 dias a tentar fazer isso e não consigo
 :?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

louro e que tal frequentares foruns de suporte a joomla e veres como se faz! É capaz de ser boa ideia, digo eu, já ando farto de sar suporte a joomla aqui...

www.joomlapt.com
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "exit"
louro e que tal frequentares foruns de suporte a joomla e veres como se faz! É capaz de ser boa ideia, digo eu, já ando farto de sar suporte a joomla aqui...

www.joomlapt.com


Joomlapt.com :?  para entrar lá no fórum é preciso registar outra vez
não chega o registo no joomla.

É exactamente isso que eu não quero :?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

é uma opção deles! mas no forum explicam como se faz isso!
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "exit"
é uma opção deles! mas no forum explicam como se faz isso!


Ok , já estou lá a ver isso.

Já cheguei a por isso a funcionar com o phpbb2 só dava erro no logout e apaguei aquela merd.. toda  :lol:  já me estava a enervar demais e depois fiz com o SMF mas ficou com registos separados.

 :cry:

kidmetralha 
Visitante

isso traz duas opções a k kero interna, e externa komo keres na bridge :wink: infelizmente para mim a interna é uma dor de cabeça :cry:

kidmetralha 
Visitante

bom afinal o code ñ deu ñ sei komo mas lá fiz akilo e já ñ resultou, mas arranjei maneira no admin. painel do Joomla! de meter a left bar em todos os outros menos no fórum, bom ñ foi facil descobrir antes de saber mas se formos à opção k mete a posição dos modulos sendo ela Menu > mainmenu mete-se ai o forum em primeiro, dpois vais-se a Modules > Site Modules > Main Menu e selecciona-se tudo tirando claro o forum que está agora em primeiro dpois salva-se claro lol e volta-se a Menu > mainmenu e mete-se o fórum dpois da Home ou noutro lado à eskolhar ñ konvem k o fórum fike em primeiro lugar senão será a index a menos k se keria k assim seja

e assim se resolveu o problema se alguem kiser optar por esta opção ñ tem de editar files nenhuns

cumps.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

lol, vcs só complicam...

kidmetralha 
Visitante

mas por o k tenho visto axo k o ppl usa o sitesma de login incorporado e o fórum fora do Joomla! digo eu por o k tenho visto isso tem limitações uma delas e a unica por agora k konheço tirando as do tuto do cms-pt é k certas templates têm a barras left fixa ou seja ela ñ sai será por kausa deste sistema assim no admin. painel? mas ñ me parece para akilo sair tinha-se de se arranjar forma de a eliminar só nakela altura em k o forum está activo, por exemplo neste site e para kem kiser templates a maioria tem esse probl. http://www.joomlaos.de/joomla_template_galerie.html k mesmo tirando a left bar a table fika lá lol o melhor mesmo ou é abdicar das templates mais fixes e usar assim ou então usar externo com login, e ainda dpois cada template nova tem de levar alterações komo tá no tuto do cms-pt no externo é só meter

kidmetralha 
Visitante

Citação de: "kidmetralha"
mas atenção nem todas fazem isso só k algumas têm a table ou outra coisa lá e a left bar ñ desaparece alias ele dasaparce diga-se ñ desparece é a table mas isso é outra historia, kem tiver paciencia para editar a template força kem ñ tiver saka outra mais fixe lol, por isso testar sempre antes se dá ou ñ


ou seja apenas algumas dão, senão fika a table korrecto? é k sakei mais umas kuantes derão outras fika a table sem modulos isto pork ñ vi o code mas nestes em k a table desaparece tem <div.. em vez dos normais codes das tables

Citar
A maioria dos templates pagos não têm esse problema da posição dos modulos, os templates gratis têm de ser escolhidos a dedo, ou seja, quando queres fazer uma integração deste género é muito importante escolheres os templates primeiro!


é akilo k eu disse em cima k está s a dizer k algumas apesar da left bar desaparecer a table fika?

tirando isto axo k tenho a kestão resolvida
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vamos lá ver uma coisa!

Aquele codigo que te dei server para fazer isso, ou seja, para quando não ha modulos activos numa determinada secção a tabela desaparecer, neste caso é no forum que não queres ter modulos, mas para não teres modulos no forum primeiro tens de definir isso nos parametros de cada modulo e só depois de não estar nenhum modulo definido para aparecer no forum é que a tabela desaparece!
O tutorial que está no cms-pt só serve para remover o excesso de tags no topo do template do smf que que a interligação dos templates vai buscar, ou seja, nem é necessário aplicar esse tutorial, só se quiseres!
A maioria dos templates pagos não têm esse problema da posição dos modulos, os templates gratis têm de ser escolhidos a dedo, ou seja, quando queres fazer uma integração deste género é muito importante escolheres os templates primeiro!

kidmetralha 
Visitante

exit, sabes kual o site do tuto do cms-pt e k o fórum o cms-pt tá off e preciso do tuto e ñ me lembro do site #-o