← WordPress

letras com acentos aparecem de forma esquisita

Lida 5008 vezes

Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

ando a criar um blog em wordpress e ao traduzir algumas coisas do template para portugues.. quando isso tem acento fica com umas letras todas esquisitas e quando n tem acentos fica normal. eu precisava mesmo que fosse com acentos por causa do portugues correcto  :-P

alguem sabe como resolver? pensei que desse alterando para la umas coisas e "mudar aquilo como UTF8", mas continua igual.

quem tem a soluçao quem tem?

 :obrigado:,
biklas.
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por acaso também tenho essa dúvida... Num projecto meu tive de traduzir a template mas sem assentos...
Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

pois em principio é o que vou ter de fazer tambem. aparentemente ninguem sabe a soluçao.

 :cool:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tem haver com o encoding que o template tem defenido..
Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

pois deve ser mesmo isso
como gosto deste template vou-me ficar por ele, e ja traduzi tudo para palavras sem acentos. tambem nao fara grande mal, penso eu.

e asturmas tive a ver la pelo alojagratis e tambem nao usas acentos em "comentários" e isso.... nao gostas ou tb tem a ver com o encoding?

 :obrigado:,
biklas.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

No meu blog (webvicio.com) os acentos aparecem bem. Como já foi dito parece-me que tenha a ver com o próprio theme.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É só mudar a codificação para UTF...
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ou por exemplo pesquisar no google por: html characters....

Por exemplo, á = á
Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

eu ja tinha tentado fazer isso de mudar a codificaçao para utf8 e mesmo assim nao deu  :-k

ou nao da mesmo ou sou eu que sou azelha e nao sei fazer  #-o :-P

agora vou experimentar essa "nova" que me indicaram.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que o DiguiVirus dá de certeza, também é mais algum trabalho lol... mas pa ser rápido abres o Dreamweaver e crias um novo ficheiro html, mudas a codificação (caso teja em utf-8) para outra e na tab Design escreves o texto depois vais a tab Código e copias o paragrafo que correponde ao teu texto e vais ver que o as letras com acentos e afins irão estar codificadas... copias e ta lá ;)
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para este tipo de problema recomendo o programa freeware Notepad ++ (minha ferramenta de trabalho). Lá podes mudar a codificação para UTF-8 e depois podes escrever Português à vontade.

Cumps