← Desenvolvimento

RSS

Lida 6022 vezes

Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguem me pode arranjar algum tutorial (de preferencia portugues) sobre como por RSS num forum?

E qual é a versão que se deve pôr 0.92 1 2?

já estive a procura ainda fiquei mais baralhado :?
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O fórum em questão é phpBB, smf ou outro?

Cumps 8)
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ups é phpbb
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No site oficial tens um bom script que te gera as rss sem teres que te preocupares. O script é constituido apenas por dois ficheiros: rss.php e rss.tpl . O rss.php pões no 'root' do fórum e o rss.tpl pões no template prédefinido. Depois é só acederes a www.oteudominio.com/forum/rss.php e já tens as rss. Poderás configurar o script em vários parametros, mas lá vem a explicar.

Cumps 8)
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Devo andar no sitio errado :? onde é que estão esses 2 files?  :?
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

RSS Content Syndicator procura por ele aqui.

Cumps 8)
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

:obrigado:
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acham que o facto de um fórum ter RSS pode retirar visitas e por isso ter menos participação ou antes pelo contrário como recebem a notificação que alguem escreveu o forum torna-se mais participativo?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Acho que o forum recebe mais visitas, já agora, tipo eu tenho um backend que é a mesma cena que um rss, www.webtuga.com/backend.php eu queria disponivilisar as noticias do rss numa iframe para quem quiser adicionar ao sei forum, isso é possivel!?
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mais visitas, eu pelo menos visito mais os sites com rss do que sem elas. A participação é melhorada pois só lemos os topicos que queremos. Depois dá o link do teu fórum para eu adicionar ao meu leitor.

cenourinha ser possivel é, apenas eu não sei como. Há uns tempos saquei uma cena que era 'rss to html' no hotscripts. Nunca cheguei a esperimentar, mas saca e vê se é o que precisas.

Cumps 8)
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Spread"
Mais visitas, eu pelo menos visito mais os sites com rss do que sem elas. A participação é melhorada pois só lemos os topicos que queremos. Depois dá o link do teu fórum para eu adicionar ao meu leitor.

ok obrigado pelas respostas instalei mas estava com duvidas de tornar publico o RSS.

Quanto ao fórum... são 2 mas nenhum deles em principio te deve interessar :)

www.dancadesportiva.com <--- o maior portal de Danças de Salão em Portugal

www.musicosfilarmonicos.com <--- em menos de 1 mês considero que já está ao nivel do fórum que já existia em portugal... vamos ver o futuro...
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ppl no feedvalidator.org aparece-me:
Your feed appears to be encoded as "iso-8859-1", but your server is reporting "US-ASCII"

Alguem sabe como resolver isto?
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu também tinha/tenho essa situação. Não a sei responder, no entanto as feeds continuam válidas ou não?

Cumps 8)
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O unico problema que encontrei é que quando recebo no Klipfolio as letras com til e alguns acentos não aparecem.
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O problema do klipfolio é resolvido com a versão beta C disponivel no forum: http://www.serence.com/forum/viewtopic.php?t=1474