← Conversa Geral

Escoladinheiro.com Paulo Faustino

Lida 94927 vezes

Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ora bem acho que fizeste muito bem em responder, só mostra que assumes as tuas responsabilidades

e depois de ler todas as tuas respostas, acho na minha misera opinião que te fizeste um bocadinho de "coitadinho" apanhado pelos lobos maus..


eu era um dos que admirava o teu trabalho, fiquei a saber de tudo neste tópico se estou desiludido? claro que sim, agora acho que não fazia mal nenhum em assumires as culpas e começar por remediar as coisas.. para começar acho que as fontes ficariam muito bem no conteúdo, caso o faças felicidades e continuação de bom trabalho..


em relação a resposta que deixou ao meu comentário que escolheu para responder, tenho a dizer que eu também não disse que o blog ensinava técnicas de enriquecimento rápido.. mas já agora o antigo nome do blog deixava a ideia de que ficávamos ricos..


agora responda-me a uma coisa, acha que é correcto ir buscar a inspiração a outros blogs e deixa-la como sendo de sua autoria? acha que compete de igual forma para com os criadores do conteúdo?



tal como já disse anteriormente não é por nos usarmos windows que ficamos com os direitos sobre eles e começamos a vende-lo a outros.. é preciso um bocadinho de bom senso

 :grin:

Atenção que não tenho como objectivo fazer-me de coitadinho. Só queria ser acusado simplesmente pelas coisas que eventualmente faço e não por outras às quais sou alheio. Só isso.
Quanto à referenciação das fontes de inspiração, sim, pretende-se faze-lo nos conteúdos que tenham sido produzidos a partir de qualquer tipo de fonte, mas, obviamente, esse processo vai ser moroso e complexo. Estou também em diálogo com o Darren para elucidar uma série de situações e provavelmente também a minha forma de ver certos assuntos relacionados com produção de conteúdo.

Obrigado pelo comentário construtivo ;)


cada vez mais se enterra  :lol:

é triste ver isto  :-x

Como referi, já me encontro em contacto com o Darren a fim de esclarecer as situações que possam existir. Evitemos meter mais lenha na fogueira. ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Buscar inspiração não tem mal nenhum, o problema é a realização de uma tradução literal que é o mesmo que uma cópia grosseira de um texto. Agora se fosse um caso de inspiração, mas o texto e a abordagem fossem completamente originais a colocação de fonte era desnecessária como é óbvio. Mas não foi isso o que aconteceu pelo que eu vi, certas traduções são literais, até os pontos e a estrutura dos artigos por vezes são iguais, pelo menos nos exemplos que colocaram aqui. E já agora a colocação de fonte só funciona com autorização do autor, caso contrário mesmo com a fonte é plágio, o que muitas vezes acontece é os autores verem as fontes e deixarem passar.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Buscar inspiração não tem mal nenhum, o problema é a realização de uma tradução literal que é o mesmo que uma cópia grosseira de um texto. Agora se fosse um caso de inspiração, mas o texto e a abordagem fossem completamente originais a colocação de fonte era desnecessária como é óbvio. Mas não foi isso o que aconteceu pelo que eu vi, certas traduções são literais, até os pontos e a estrutura dos artigos por vezes são iguais, pelo menos nos exemplos que colocaram aqui. E já agora a colocação de fonte só funciona com autorização do autor, caso contrário mesmo com a fonte é plágio, o que muitas vezes acontece é os autores verem as fontes e deixarem passar.

Sim é verdade. Daí que tenha dito que tenho de rever alguns conceitos relacionados com a produção de conteúdos.
Neste momento também só poderei agir quando tiver a situação esclarecida com alguns dos intervenientes. De nada vale estar a fazer coisas sem saber qual a forma correcta de as fazer.

Obrigado também ;)
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Parece que os utilizadores do +t não lêem os grandes blogs internacionais, fazem mal.

Bem, para não estar a procurar muito, fui procurar pelo último artigo que consta no escoladinheiro.com

http://www.escoladinheiro.com/2010/04/23/10-dicas-para-escrever-e-publicar-o-seu-ebook-online/

em 5 segundos numa pesquisa no google encontrei a fonte do plágio.
http://www.problogger.net/archives/2009/09/16/thirteen-steps-to-write-and-publish-a-free-ebook-in-thirteen-hours/

Até a semântica html do artigo é idêntica. E fico-me por aqui neste post.


Inspirar-se d+ noutros artigos já é um bocado mal  :-?
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Fui ver o digacultura, do sergiodlopes que tão indignado está, e tudo remete para o digg: o próprio nome, categorias, sistema, tudo. Ele criou algo que já existia, de uma forma totalmente semelhante. No entanto o trabalho dele está lá todo, não lhe tiro o mérito.

Apercebi-me agora desta mensagem DiguiVirus :)
Tens razão em relação às categorias, são as mesmas, traduzidas, mas não deixam de ser palavras e palavras por si só (ainda) não têm direitos de autor.

Tudo o resto foi criado por mim (exclusive librarias de terceiros, como o template engine (smarty)). O design tem muitas semelhanças, mas não copiei/usei código ou imagens do Digg. O nome, nada tem a ver com Digg... nem literalmente. Têm um "D" em comum.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boa sorte Paulo, sempre segui o seu blog, se o conteúdo não é seu ou é inspirado noutros não me meto, mas uma coisa é certa. Era e é muito popular pelos lados dos blogs...  Espero que continue sempre em frente, e depois de tudo isto melhore os seus métodos de trabalho (sem ofensa).

Boa sorte!
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sim é verdade. Daí que tenha dito que tenho de rever alguns conceitos relacionados com a produção de conteúdos.
Neste momento também só poderei agir quando tiver a situação esclarecida com alguns dos intervenientes. De nada vale estar a fazer coisas sem saber qual a forma correcta de as fazer.

Obrigado também ;)

Isto está bonito no twitter:


 Twitterprofilephoto_normal   ishabluebell .@escoladinheiro Paulo Faustino: take the content you stole off your blog. It was written by @problogger. You want us to tell your host??

ObedXL This asshole -> @escoladinheiro copied @problogger contents and book. Let's all call him a dumbass and an asshole. :)

Nemac1 @problogger re: @escoladinheiro perhaps you can out the thief on your blog see if the scum copies that. A little campaign might be in order.

LOL entretanto este já pergunta se há alguma versão italiana do Problogger ehehe:
bonaventura @problogger just reading about your troubles with @escoladinheiro, btw have you got an Italian version of your interesing blog?
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa sorte Paulo, sempre segui o seu blog, se o conteúdo não é seu ou é inspirado noutros não me meto, mas uma coisa é certa. Era e é muito popular pelos lados dos blogs...  Espero que continue sempre em frente, e depois de tudo isto melhore os seus métodos de trabalho (sem ofensa).

Boa sorte!

Obrigado pelo apreço. Tal como disse ao Darren Rowse, estou aberto ao diálogo e a encontrar uma forma de resolver o problema que entretanto se instaurou e seguramente que irei melhorar os métodos de trabalho usados até então. Não tenho como objectivo utilizar o trabalho e bom nome de alguém para proveito próprio.
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

[removido pelo autor]
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Apercebi-me agora desta mensagem DiguiVirus :)
Tens razão em relação às categorias, são as mesmas, traduzidas, mas não deixam de ser palavras e palavras por si só (ainda) não têm direitos de autor.

Tudo o resto foi criado por mim (exclusive librarias de terceiros, como o template engine (smarty)). O design tem muitas semelhanças, mas não copiei/usei código ou imagens do Digg. O nome, nada tem a ver com Digg... nem literalmente. Têm um "D" em comum.

Como disse, não te tiro o mérito. Imagino o trabalho que não deve ter dado tanto texto (código) escrito.
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Como disse, não te tiro o mérito. Imagino o trabalho que não deve ter dado tanto texto (código) escrito.

Sim eu sei que não, eu li essa parte... thks :)

Abraço
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não quero deitar abaixo ninguém , apenas fiquei triste quando vi artigos do ebook no teu site . Podia ter poupado dinheiro !
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esta história só vai prejudicar a blogosfera portuguesa.. enfim.. sem comentários!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esta história só vai prejudicar a blogosfera portuguesa.. enfim.. sem comentários!

Nem mais... Lá fora os portugueses estão a ser vistos como chicos espertos... Mas tudo bem, cá estou eu para provar que isso não é verdade, com conteúdo original.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não quero deitar abaixo ninguém , apenas fiquei triste quando vi artigos do ebook no teu site . Podia ter poupado dinheiro !

 :ideia: Ainda vou criar um artigo sobre como poupar dinheiro em ebooks às custas deste tópico....  :superlol:

Desculpem... não resisti...  :-#