← Conversa Geral

socrates2011.com registado 1 mês antes da demissão

Lida 14081 vezes

Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Desculpa discordar das tuas opiniões, mas aqui quem tem seguramente vivido acima das possibilidade é o estado, e por isso tem a gigantesca divida publica para pagar. Certamente que haverá famílias a gastar mais do que podem, mas a essas o estados não lhe vai por a mão por baixo como pôs no BPN.

O estado está falido, tem as receitas hipotecadas quase na totalidade, e queres que vá fazer aeroportos e tgv's para criar mais uns tachos...sabendo à partidas que essas obras não se auto-financiam, não me parece que seja o melhor caminho.

O que é preciso é acabar com as mordomias desmesuradas que alguns( muitos) funcionários públicos têm, casa, motoristas, carros, cartões de crédito, viagens em primeira classe, fundações e institutos que só servem para arranjar lugares de gerência para os amigos e tachos para os BOY´s.


A sociedade não assume responsabilidade nenhuma, nem tem que assumir, porque elege o partido para governar, e se este não o fizer, esse sim deve assumir as sua responsabilidades. Isto era o que deveria acontecer num país democrático. Mas infelizmente o que nós assistimos, é gente agarrada ao poder. Se não fosse a ganância do poder não se voltava a candidatar.

Nós seremos é irresponsáveis se perante situação do país acharmos que os que lá estavam continuam a ser os melhores para governar este País. Os outros não sei se são bons mas os que lá estão agora não prestam certamente.




JosePires... tens toda a razão o problema são os portugueses... mas diz-me, o que fazes-te para melhorar o teu pais? Eu ainda não fiz nada! Eu não investi!

O desemprego vai aumentar ainda mais! Os ordenados vão baixar ainda mais... As empresas vão falir!

redução função publica (FMI) -> (1) aumento subsídios desemprego -> redução subsidios desemprego (FMI) -> redução dos impostos colectados (Estado diminui investimento publico) -> (2) redução poder de compra -> pequeno medio comercio fecha -> aumento desempregados -> e voltas a (1)

Diminuição reformas, cortes salariais, aumento impostos, e inflação (Austeridade) -> vais para (2)

outro caminho:

(1) aumento Investimento das familias -> Criação de emprego -> aumento das receitas da população e estado -> incentivo ao consumos -> mais geração de emprego -> de novo a (1)

Gastos do estado (Aeroportos, tgv's, barragens) -> Aumento emprego... etc...

Porque não investimos? Porque estamos endividados e vivemos acima das possibilidades? Têm o governo culpa? talvez... permitiu o endividamento das famílias!

 A culpa é dos politicos! Não é da sociedade! Tu não trabalhas, a empresa abre falecia a culpa é do boss porque geriu mal... nem 8 nem 80. A sociedade tem que assumir uma % da culpa! Não é o pais que é governado acima das possiblidades! É a população que se governa acima das possiblidades!!!!!
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1 º) O que te disse não é opnião: é um facto! O basico da teorica macroeconomica!E é o facto de que a população portuguesa está endividada, muito pouca gente não têm empréstimo junto à banca!

2 º) O problema de portugal não tem NADA de NADA a ver com défice da forma como tu o vês! O problema de portugal é ESTRUTURAL!

3 º) è com mentalidades dessas de que a sociedade não têm responsabilidades que a coisa nao anda para a frente! O governo é o boss, o boss sem trabalhadores eficientes não funciona! PONTO! deves pensar que é o governo que têm a responsabilidade de resolver os teus problemas financeiros! Quem não tinha dividas... agora não está a sofrer por ai alem!
Quem está a sofrer é porque têm empréstimos para pagar...

por analogia: deves achar que o governo têm que lá estar para te aparar a queda quando te atiras de um prédio de 10 andares! Exista consiencia!

Vocês mandam cada calinada, que não têm noção do que dizem e dos efeitos bola de neve que originam!

Só falam em boys e tachos e isto e aquilo. Sabes o novo aeroporto INTERNACIONAL? sabes que os voos, que agora faziam escala em Madrid e lá pagavam taxas alfandegarias, passarão a faze-lo em lisboa!? Sabias? Sabes a quantidade de dinheiro que é? Qual o prazo de retorno não sei 10 anos? talvez 30...
Ainda referente ao aeroporto... sabes a quantidade de emprego que será gerado? Sabes para que serve o investimento publico? NENHUM governo poder reduzir a zero o investimento publico!


Mas isto não torna os governos inocentes! E o que agora vou dizer são opinioes minhas de más medidas tomadas:
-Liberalização dos combustíveis, com o intuito do estado poupar dinheiro no pagamento da diferença entre preço de mercado e preço real. Foi má jogada! O pais sofreu!
- Privatizações desmesuradas, com o intuito de reduzir o defice (mais uma vez o problema de portugal nao tem a ver com defices!)
- Falta de coragem de terem emagrecido o tamanho  da função publica em 2004.
- Construção desenfreada de SCUTS! Elas custam imenso a manter! Embora tivessem atenuado o desemprego.
- Eliminação do sector primário português, ou seja subscrição das politicas europeias!
- Consecutivas campanhas de apoio ao endividamento!

Porque quem continua a pensar que o problema advem dos tachos e dos boys, dos tgv´s, dos aeroportos, e dos submarinos nem sequer merece consideração... isto são meros lobbys politicos e guerrinhas/polemicas! o verdadeiro problema está noutro lado!

Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Tu deturpaste um pouco aquilo que eu escrevi em relação ao endividamento das famílias, pois nunca disse nem quis dizer que o estado tinha que pagar as dividas das famílias endividadas.

A generalidade das famílias tem  empréstimos por que sabem fazer contas(algumas) pois se hei-de andar a pagar renda uma vida inteira, então compro uma casa e tenho alguma coisa. e como deves saber o endividamento gera crescimento, portanto não é por aqui.

Na questão do aeroporto, até é capaz de ser um investimento rentável, e justificável o investimento, agora não me venhas falar em TGV´s.

Agora não me venhas falar que gera emprego, pois o numero é tão irrisório, que bastava gastarem uma pequena percentagem do investimento previsto para o aeroporto com o sector do calçado, dos têxteis e do turismos e não tínhamos o descalabro que temos hoje no desemprego


1 º) O que te disse não é opnião: é um facto! O basico da teorica macroeconomica!E é o facto de que a população portuguesa está endividada, muito pouca gente não têm empréstimo junto à banca!

2 º) O problema de portugal não tem NADA de NADA a ver com défice da forma como tu o vês! O problema de portugal é ESTRUTURAL!

3 º) è com mentalidades dessas de que a sociedade não têm responsabilidades que a coisa nao anda para a frente! O governo é o boss, o boss sem trabalhadores eficientes não funciona! PONTO! deves pensar que é o governo que têm a responsabilidade de resolver os teus problemas financeiros! Quem não tinha dividas... agora não está a sofrer por ai alem!
Quem está a sofrer é porque têm empréstimos para pagar...

por analogia: deves achar que o governo têm que lá estar para te aparar a queda quando te atiras de um prédio de 10 andares! Exista consiencia!

Vocês mandam cada calinada, que não têm noção do que dizem e dos efeitos bola de neve que originam!

Só falam em boys e tachos e isto e aquilo. Sabes o novo aeroporto INTERNACIONAL? sabes que os voos, que agora faziam escala em Madrid e lá pagavam taxas alfandegarias, passarão a faze-lo em lisboa!? Sabias? Sabes a quantidade de dinheiro que é? Qual o prazo de retorno não sei 10 anos? talvez 30...
Ainda referente ao aeroporto... sabes a quantidade de emprego que será gerado? Sabes para que serve o investimento publico? NENHUM governo poder reduzir a zero o investimento publico!


Mas isto não torna os governos inocentes! E o que agora vou dizer são opinioes minhas de más medidas tomadas:
-Liberalização dos combustíveis, com o intuito do estado poupar dinheiro no pagamento da diferença entre preço de mercado e preço real. Foi má jogada! O pais sofreu!
- Privatizações desmesuradas, com o intuito de reduzir o defice (mais uma vez o problema de portugal nao tem a ver com defices!)
- Falta de coragem de terem emagrecido o tamanho  da função publica em 2004.
- Construção desenfreada de SCUTS! Elas custam imenso a manter! Embora tivessem atenuado o desemprego.
- Eliminação do sector primário português, ou seja subscrição das politicas europeias!
- Consecutivas campanhas de apoio ao endividamento!

Porque quem continua a pensar que o problema advem dos tachos e dos boys, dos tgv´s, dos aeroportos, e dos submarinos nem sequer merece consideração... isto são meros lobbys politicos e guerrinhas/polemicas! o verdadeiro problema está noutro lado!
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mais umas informações sobre o registo do domínio http://whois.domaintools.com/socrates2011.com
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Oh Carlos Costa eu até te tinha como uma pessoa ponderada, mas depois de ler que vais votar em Sócrates e porque vais votar em Sócrates, caiste na minha consideração, embora isso não te deva interessar.
Como é que os Portugueses podem votar numa pessoa que é mais ou menos engenheiro, fez matrafia no caso freeport, fez matrafia no caso face oculta, disse mais de 100 vezes que não vinha o fmi e que nao eram precisos mais pEC's, quando quase mensalmente apresentava um novo e no fim ainda veio dizer que a culpa de tudo isto e do PSD. O PSD e que governou o pais nos ultimos anos? Estamos fartos de PPP mal geridas, de boys, de situaçoes mal justificadas e Sócrates pode ser muito bom politico, que o é, pelo menos ao nivel do marketing, mas é mentiroso e isso os Portugueses não lhe deviam perdoar
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não querias lá o Sócrates outra vez, quem ias eleger? A Ferreira Leite? A Ferreira Leite nunca devia ter passado de uma conselheira, porque para cabeça de cartaz deixa muito a desejar...

Na altura em que o Sócrates se recandidatou, houve, claramente, falta de um adversário à sua altura.
Agora, estares a dizer que o estado do país é obra do Sócrates? Então quê, só abriste os olhos há 6 anos!? Sabes que não é num mandato que se resolvem os problemas estruturais, sim, porque os problemas de Portugal não são de agora nem são superficiais...
E quando Sócrates tinha oportunidade para fazer um brilharete e marcar a história de Portugal, estala a crise mundial... Ora bolas!

LOOL já reparei que eu um adepto "cego" do Sócrates, tão "cego" que não leste ao não percebeste o que eu disse.. Mas não me vou repetir..

Quanto ao presente e ao Sócrates, aeroportos, barragens, obras publicas (todas em lisboa), etc etc informa-te e depois já vês o esbanjar de dinheiro que houve nos últimos anos..

A crise mundial não veio só para o coitadinho que estava a salvar a pátria, mas sim como o nome diz "crise MUNDIAL".

Depois se acho que ninguém tem as capacidades de governar o pais, mostro o meu desagrado e voto em branco se muitas pessoas o fizerem algo se passa informa-te.. :P
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Miguel Dias, a mim interessa-me sempre o que as pessoas dizem e pensam. Porquê? Porque eu gosto de ouvir outras opiniões: não existem verdades absolutas; todas as nossas verdades são humanas, demasiado humanas... e por isso mesmo absolutamente relativas e transitórias. Agora, não me movo por o que os outros dizem, mas interessa-me a tua opinião. Vou ser objetivo: Portugal está mal, não por causa de Sócrates, mas por causa desta crise internacional que começou em 2008. Olha para a Grécia: esse país está uma porcaria e não é Sócrates que está lá a governar. Sócrates tem integridade, coragem e enfrenta tudo e todos para defender Portugal. É dessa matéria que devem ser feitos os líderes!
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Miguel Dias, a mim interessa-me sempre o que as pessoas dizem e pensam. Porquê? Porque eu gosto de ouvir outras opiniões: não existem verdades absolutas; todas as nossas verdades são humanas, demasiado humanas... e por isso mesmo absolutamente relativas e transitórias. Agora, não me movo por o que os outros dizem, mas interessa-me a tua opinião. Vou ser objetivo: Portugal está mal, não por causa de Sócrates, mas por causa desta crise internacional que começou em 2008. Olha para a Grécia: esse país está uma porcaria e não é Sócrates que está lá a governar. Sócrates tem integridade, coragem e enfrenta tudo e todos para defender Portugal. É dessa matéria que devem ser feitos os líderes!

Portugal já está mal a muito tempo muito antes que 2008, a crise só veio por ao de cima a fragilidade do País.

Agora, eu não posso votar, mas também tenho a minha opinião, o português tem muito a mania de só ver as coisas más. Tem de ser ver os dois lados, e ver o investimento que foi feito nestes 6 anos, temos como exemplo as escolas novas ou renovadas, e a caça aos que não pagavam ao estado, etc.

O português gosta de ter a papinha feita ser ter de fazer nenhum, por isso à aos milhares a receberem rendimento de inserção social e com BMWs etc.

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Exatamente, Daniel. Houve muita política boa nestes últimos 6 anos, inclusive sociais, como o complemento solidário ao idoso, que permite a quem tem reformas baixas receberem mais um pouco. Sócrates também não pode inventar trabalho se não há investimento. Agora, admito que se pode cortar mais na despesa, como, por exemplo, nas reformas múltiplas dos políticos.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sócrates não tem integridade. Nenhuma mesmo
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sócrates não tem integridade. Nenhuma mesmo

Opiniões...

Fez muito de mau mas também fez muito de bom
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não se pode abrir um topico que apanhe o socrates que depois não se para de discutir politica? lol

Voces voces..
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Mais umas informações sobre o registo do domínio http://whois.domaintools.com/socrates2011.com

e o no mesmo ip ainda tem o socrates2011.net com conteúdo duplicado e... geracaoativa.com (LOL)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Deixem-se de teorias da conspiração, até um leigo podia prever que iam haver eleições ainda este ano, se não fosse pelo PEC4 seria pelo FMI (que acabaria por vir na mesma) ou por outra coisa qualquer. Sem maioria absoluta num momento de crise destes isto era fácil de prever...  :-k
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Isso é óbvio, Rodrigues, até o meu cão já sabia que iria haver eleições este ano. O cjseven é que anda a ver muito os X-Files...