← Conversa Geral

socrates2011.com registado 1 mês antes da demissão

Lida 14155 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Coitadinhos... :D

- PR toma posse a 9 de Março

- PEC4 apresentado a meados de Março

- Seguem-se o "chumbo" na AR e o pedido de demissão

- Seguem-se as culpas aos outros pelo pedido de entrada do FMI e a situação do país

No entanto a 24 de Fevereiro, numa altura em que "não seriam precisas mais medidas de austeridade" e que "não seria necessário recorrer ao FMI", o PS já registava o socrates2011.com pelo sim, pelo não. Grande LOL!

Podiam ter disfarçado a situação e registado tb o 2012 e o 2013. Mas não...

"Engana-me" (povo) que eu gosto!
Eu não estou a par das datas dos acontecimentos, mas repara: segundo a tua cronologia, o domínio foi registado antes do chumbo do novo plano pelo PSD. E, nessa altura, Sócrates dizia que se o PEC 4 fosse aprovado não seria necessária ajuda externa.
Mas isto era "if approved..., else....". Ou seja, se fosse aprovado não seria necessária ajuda externa, mas havia sempre o "caso contrário".
E o que eles fizeram foi preparar o "caso contrário", porque este "caso contrário" era o mais provável de se dar, porque sempre souberam que o PSD não ia aprovar o novo PEC, mas também não tinha nenhuma solução preparada, e continuava a não querer o FMI.

Se não fosse as politicas do Sócrates e de outros anteriores a eles o pais não estava como esta.. Aqui o problema é a ganancia, somos pequenos e queremos mostrar que somos grandes então fazemos obras publicas a torto e a direito (todas elas em Lisboa por sinal), o interior não faz parte do pais porque não da para meter dinheiro para o bolso, fazemos aeroportos, compramos submarinos, e por ai fora... Metemos dinheiro para o bolso a construir barragens, quando alguém se opõe a construção de determinada barragem fazemos de tudo para desabitar a região para não termos oposição da população (a tão famosa linha do tua, ou os acidentes de comboio aconteciam pela linha ter manutenção)...

e por ai fora, agora não sei como consegues defender o Sócrates, certamente deves desconhecer o que se passa fora de Lisboa... Analisa as distribuições de dinheiro pelas regiões do país...

Estações de televisão censuradas, noticias censuradas...

"Sócrates fez tudo para não sair do governo, mas, perante o que o PSD fez, o PS sabia que não tinha outra solução, ou seja, é óbvio que tinha de estar já a preparar a campanha."

Tal como disse antes o Sócrates saiu como o coitadinho que tinha o plano milagroso para salvar o pais (pack4 ou pec ou o que lhe queiras chamar) e a oposição não deixou..

Eu não ligo nada a politica, mas da forma que o país esta acredita que não íamos ficar pelo PEC 4 nem pelo 5 ou pelo 6.. Não vejo como seja possível alguém defender políticos..
Não querias lá o Sócrates outra vez, quem ias eleger? A Ferreira Leite? A Ferreira Leite nunca devia ter passado de uma conselheira, porque para cabeça de cartaz deixa muito a desejar...

Na altura em que o Sócrates se recandidatou, houve, claramente, falta de um adversário à sua altura.
Agora, estares a dizer que o estado do país é obra do Sócrates? Então quê, só abriste os olhos há 6 anos!? Sabes que não é num mandato que se resolvem os problemas estruturais, sim, porque os problemas de Portugal não são de agora nem são superficiais...
E quando Sócrates tinha oportunidade para fazer um brilharete e marcar a história de Portugal, estala a crise mundial... Ora bolas!

Claro que estava tudo planeado, não foi uma terrível coincidência de certeza!

E mais claro é que ele anda a brincar com o povo e a trapacear a oposição.
Tenta levar avante o seu PEC 4, há última da hora decide aceitar ideias no parlamento; quando os deputados vão votar e assinar, o documento é outra vez o inicial e não o aprovado.
Já tinha feito o mesmo com o orçamento nos 2 anos anteriores e com outras leis.

» Está a pedir para aprovar o PEC 4, e descobre-se que entretanto já havia aumentado o orçamento em mais 30%, que os números do défice do ano anterior eram uma aldrabice.
» No ano passado pediu a aprovação do PEC, depois de aprovado, já não eram precisas medidas de austeridade, logo a seguir as despesas do estado aumentaram 30%, e teve que haver aumento de impostos.
» Passou o primeiro trimestre deste ano a pagar indemnizações do TVG
» já se comprarame mais de 1000 viaturas novas no sector público.
» A REN, que só tem um cliente e um produto tem gestores a dar com um pau.
» A REFER e a CP tem mais gestores que trabalhadores.
» Há fundações que ninguém sabe para o que servem (alegadamente).
» Nos hospitais não tem fraldas nem leite para dar aos bébés, pedem às mães para trazerem de casa.
» Nos hospitais já pedem às familias para levar roupa de cama lavada.
» Durante 4 anos andou-se a renovar escolas, no último fecharam-se esssas escolas (deitar dinheiro fora ou dar aos amigos das obras públicas).
» O PM e o Ministro das Finanças afirmam que não é preciso ajuda do FMI, uns dias depois o MF diz que o FMI terá que vir por muitos anos.
» Há ministros com ajudas de custo mensais superiores a 20.000 euros para se deslocarem 100Km. Será que gastam tanto em casa e alimentação, mais 1000 ou 2000 euros não seriam suficientes.
» Será que os 150.000 empregos prometidos foram todos só para amigos gestores, secretários e subsecretários?
» E o mega congresso de Matosinhos não estaria já preparado para uma campanha eleitoral??
Uhum, tens toda a razão. Mas espera lá, há quanto tempo é que esses problemas estão a "fermentar"? :cool:
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então e que tál... Cavaco (PSD) eleito para Presidente = Alta probabilidade de dissolução do parlamento... vamos prevenir e registar o domínio.

Ou então é como vocês dizem...

---""---------
off topic:

tbk22 esse artigo está muito bom e mostra o que aconteceu... o problema de portugal não têm a ver com defices... foi a capacidade de se financiar que lhe retiraram... TGV'S, aeroportos, são importantes porque são investimento publico, necessário para aumentar a riqueza do pais.

 Nem todas as politicas do socrates foram correctas isso é certo mas tambem não foi ele que comprou os submarinos foi o Portas num governo PSD, e o aeroporto acho que começou a ser aprovado tambem durante o governo PSD. Voltando aos submarinos, estes são essenciais para patrulhar a costa portuguesa. Viram como o mundo alterou em 5 anos? E se daqui a 5 os paises da UE se desentendem (agora com as novas mentalidades que aparecem no norte da europa?)

O FMI vai tornar a população mais pobre... habitantes mais pobres = pais mais pobre. Vão ser seguidas politicas desnecessárias para reduzir um defice que não tinha que ser reduzido. O que interessava éra o pais ter e produzir para pagar os juros! Popuplação mais rica = maior geração de dinheiro! Como o artigo diz este é o problema do euro e dos acordos assinados! Por outro lado o euro é importante porque "reduz" o valor que se paga pela importação de Petróleo!

Desengane-se quem acha que portugal vive o que vive devido aos salários dos gestores, aos empregos para os amigos, etc... isso é dor de cotovelo e coisas a limar depois das politicas macroeconómicas terem sido tomadas.

como o tbk22 disse:

http://www.nytimes.com/2011/04/13/opinion/13fishman.html?partner=rssnyt&emc=rss&pagewanted=all


para rematar:  Portugal pagava juro a 3% antes desta treta toda... e crescia! Pouco mas crescia! Agora vai pagar juro a 5-6% ao FMI (acabam-se os mercados de divida) durante que? 5 anos? 10 anos? Digam-me como um pais mais pobre que o de à 5 anos vai conseguir suportar juros destes? Sim porque estes irão ser fixos pelo prazo estipulado, não existe a possibilidade de descerem (o que o governo actual tentou até à ultima tentando transmitir confiança aos mercados). Alguém vai fazer uma pipa de massa às custas de TODOS NÓS!

Deixem de pensar unicamente em numeros e preocupem-se com o crescimento e com o desenvolvimento! O FMI só liga a números!
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Outro dos domínios interessantes que reparei que já estava registado era o fmiportugal.com  :-k
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como está escrito no artigo.

Citar
In Greece and Ireland the verdict of the markets reflected deep and easily identifiable economic problems. Portugal’s crisis is thoroughly different; there was not a genuine underlying crisis. The economic institutions and policies in Portugal that some financial analysts see as hopelessly flawed had achieved notable successes before this Iberian nation of 10 million was subjected to successive waves of attack by bond traders.

O nosso País não é fraco nem tão pouco falido, está é à mercê das agências de rating e interesses externos

E é isso que nos está a levar abaixo... Mas primeiro que nós ainda colapsa o dolar, a prata e o outro têm subido a ritmos alucinantes e não devem aguentar muito mais...

Muitas mudanças nos esperam
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Após 25 anos de União Europeia, e milhares de euros/escudos em fundos mal utilizados estamos exactamente no mesmo ponto em que estavamos antes de entrar.

» Pobreza extrema
» Um défice e divída pública monstruosos
» Corrupção e injustiça generalizada
» desemprego a crescer desmesuradamente
» gente que enriquece repentinamente (este trimestre temos mais 100 ricos > contra milhares de novos pobres e desempregados)
» as empresas a falirem constantemente
» desertificação do interior
» diminuição das escolas, hospitais e centros de saúde
» aumento do insucesso escolar e desistência precoce
» aumento da emigração
» só faltava mesmo o FMI

Estes políticos são todos iguais...
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O mundo realmente anda cheio de inocentes, e que ainda acreditam nos políticos.

Só não vê quem é cego ou não quer ver.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Será que não ouviram falar da crise mundial? A Grécia está mil vezes pior que nós! Sócrates não pediu para governar durante uma crise, mas quando ela aconteceu ele enfrentou as dificuldades. É da coragem e da inteligência de Sócrates que precisamos, não do Passos Coelho que para agradar à "chandala" e com interesses partidários reprovou o PEC 4. O Passos Coelho quer poder, o Sócrates quer levar Portugal para a frente! Se para isso for preciso desagradar ao povo, assim seja: grandes crises exigem grandes políticos!
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Após 25 anos de União Europeia, e milhares de euros/escudos em fundos mal utilizados estamos exactamente no mesmo ponto em que estavamos antes de entrar.

» Pobreza extrema
» Um défice e divída pública monstruosos
» Corrupção e injustiça generalizada
» desemprego a crescer desmesuradamente
» gente que enriquece repentinamente (este trimestre temos mais 100 ricos > contra milhares de novos pobres e desempregados)
» as empresas a falirem constantemente
» desertificação do interior
» diminuição das escolas, hospitais e centros de saúde
» aumento do insucesso escolar e desistência precoce
» aumento da emigração
» só faltava mesmo o FMI

Estes políticos são todos iguais...

O mundo realmente anda cheio de inocentes, e que ainda acreditam nos políticos.

Só não vê quem é cego ou não quer ver.

Exactamente, o maior cego é aquele que não quer  ver

Leiam o artigo
http://www.nytimes.com/2011/04/13/opinion/13fishman.html?partner=rssnyt&emc=rss&pagewanted=all

E depois reflictam sobre o que disseram

Repito, Portugal não é um País fraco
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Por aquilo que li, há algumas coisa que não deixam de ser verdade, nomeadamente a especulação dos mercados financeiros, mas portugal não é só taxas de juro. o autor desse artigo está muito longe de conhecer a realidade de Portugal.




Exactamente, o maior cego é aquele que não quer  ver

Leiam o artigo
http://www.nytimes.com/2011/04/13/opinion/13fishman.html?partner=rssnyt&emc=rss&pagewanted=all

E depois reflictam sobre o que disseram

Repito, Portugal não é um País fraco
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Jleao.

Analogicamente pensando!

Alemanha pais com enorme crescimento! Motor da UE...

Problemas internos sem resolução, Alemanha do leste = a sugadouro de dinheiro. mafia russa! etc... etc...

Brasil alto crescimento, quantos na miseria?

Todos os países têm a sua realidade...

Não é pela falta de conhecimento da realidade que desacreditas o artigo referido pelo TBK22
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mais um acha para a fogueira no seguimento do artigo do New York Times que o tbk22 partilhou: os países com maiores dificuldades, que mais pressionados têm sido pelos mercados e que acabaram mesmo por recorrer à ajuda externa (com excepção da Espanha, pese embora tudo e todos digam que vai ser a próxima a cair), os chamados pigs (Portugal, Ireland, Greece e Spain), são os únicos com governos de esquerda no seio da União Europeia... Coincidência ou dá que pensar?
Offline

JosePires 
Membro
Mensagens 211 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas

Desculpem a sinceridade, mas nunca vi um governo com uma politica tão fraca, incapacidade de resolução de problemas e tão mal intencionado como o do Sócrates.
Muito dinheiro gasto em propaganda e ilusionismo: o desemprego aumenta, os salários baixam, os preços aumentam, as empresas, escolas, centros de saúde fecham, os hospitais não tem médicos, não tem medicamentos, não tem fraldas, ligaduras...

Depois impera nele a vontade de ser um pequeno ditador na Europa, como o amigo Chavéz ou o Kadaffi. Talvez queira ser o Berlusconi Português.

Vocês já falaram com um professor, um juiz um fiscal ou algum trabalhador que tenha responsabilidades na função pública? Ameaçados e despedidos como no tempo da ditadura se não obedecerem às ordens do "regime".

Sabem que enquanto a maioria dos portugueses está a viver em grandes dificuldades, eles e os amigos deles estão a enriquecer e a tirar proveito da situação. Eles não tem peso na consciência, dormem muito bem.

Qual é problema das eleições e dos partidos?
Os próprios portugueses são o problema, que vêem os partidos como os clubes de futebol: sou do PSD e vou morrer PSD, sou PS para a minha vida toda, e os camaradas alentejanos Comunistas sem saberem porquê.
Falta coragem para a mudança e esta não se esgota nos partidos existentes, podem surgir novos partidos vindos do povo, podem nas próximas eleições não deixar lá um único voto em forma de protesto.

Para terminar uma pequena reflexão: vejam como estão os clubes de futebol portugueses, são o reflexo 100% dos portugueses.

Cumpts
José Pires
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pires, se não gostas dos partidos, o que queres? Ditadura? Monarquia? Parem de falar mal dos políticos, eles são cidadãos. Nós mesmos podemos ser políticos, somos cidadãos-políticos. Se não gostam do regime democrático, apresentem alternativas. "Os políticos são todos iguais" é a frase mais estúpida que existe!
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O que esse artigo dá a entender é que o que se passa em Portugal é da responsabilidade dos mercados financeiros, o que na realidade não é verdade, quanto muito pode ser uma consequência, porque, se estes políticos de meia leca não têm governado o Nosso país constantemente acima das nossa possibilidades, hoje não estaríamos a aqui a discutir estas situações.


Jleao.

Analogicamente pensando!

Alemanha pais com enorme crescimento! Motor da UE...

Problemas internos sem resolução, Alemanha do leste = a sugadouro de dinheiro. mafia russa! etc... etc...

Brasil alto crescimento, quantos na miseria?

Todos os países têm a sua realidade...

Não é pela falta de conhecimento da realidade que desacreditas o artigo referido pelo TBK22
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

JosePires... tens toda a razão o problema são os portugueses... mas diz-me, o que fazes-te para melhorar o teu pais? Eu ainda não fiz nada! Eu não investi!

O desemprego vai aumentar ainda mais! Os ordenados vão baixar ainda mais... As empresas vão falir!

redução função publica (FMI) -> (1) aumento subsídios desemprego -> redução subsidios desemprego (FMI) -> redução dos impostos colectados (Estado diminui investimento publico) -> (2) redução poder de compra -> pequeno medio comercio fecha -> aumento desempregados -> e voltas a (1)

Diminuição reformas, cortes salariais, aumento impostos, e inflação (Austeridade) -> vais para (2)

outro caminho:

(1) aumento Investimento das familias -> Criação de emprego -> aumento das receitas da população e estado -> incentivo ao consumos -> mais geração de emprego -> de novo a (1)

Gastos do estado (Aeroportos, tgv's, barragens) -> Aumento emprego... etc...

Porque não investimos? Porque estamos endividados e vivemos acima das possibilidades? Têm o governo culpa? talvez... permitiu o endividamento das famílias!

 A culpa é dos politicos! Não é da sociedade! Tu não trabalhas, a empresa abre falecia a culpa é do boss porque geriu mal... nem 8 nem 80. A sociedade tem que assumir uma % da culpa! Não é o pais que é governado acima das possiblidades! É a população que se governa acima das possiblidades!!!!!