← Google

Conteúdo original

Lida 12900 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

esse pr me diz alguma coisa? Não.

O PR não tem qualquer influência no tráfego orgânico (SEO) que recebes. O PR serve mais para alimentar discussões como esta, do que influenciar o teu tráfego. Pelo menos é essa a minha opinião.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Os backlinks têm cada vez menos influência no posicionamento de um site, sim. O PR então é algo que já nem se fala em SEO há uns dois anos... Tenho dois sites com pr 6 alguma coisa devo estar a fazer bem. Se esse pr me diz alguma coisa? Não.

Mas isto é uma área de muitos iluminados e gurus... Cada um com a sua ideia e a suas práticas.

Se vão estar a fazer linkbuilding só com backlinks, sem pensar numa estratégia global. Shame on u!

Nuno, se há coisa que concordo contigo é que esta área é propícia a discussões. Mas desculpa que te diga, mas dizeres que os backlinks têm cada vez menos influência no ranking de um site parece-me um pouco precipitado e pouco fundamentado.

Se me disseres que a quantidade é irrelevante, poderei concordar em parte. Se me disseres que a qualidade é o factor primordial, aí concordo a 100%. Mas dizer que está a perder relevância, é muito arriscado e pode ser mal interpretado.

Ao dizeres que o Google está a dar menos relevância aos backlinks, é porque está a dar mais relevância a outros factores.

- Idade? Não, este não é um factor primordial.
- Redes Sociais? Facilmente manipuláveis, o google não tem controlo sobre as redes sociais e duvido muito que o queira vir a dar.
- Google +1? Se ele alguma vez tiver relevância, julgo que será daqui a alguns anos. Eu diria que 90% dos portugueses na internet que não são webmasters não sabem o que é uma google account. Gmail sabem perfeitamente o que é, mas não utilizam qualquer outro serviço do google. Para já, como dizes bem, influencia os resultados a nível individual.
- On page? Impossível, isso daria o controlo aos utilizadores.

O que quero dizer é que tem que haver um factor que influencie mais que os outros. E, neste momento, esse factor são os backlinks. Não creio que vão ser desvalorizados, o algoritmo apenas vai ser modificado (como é quase todos os dias).

As redes sociais pesam algum valor, mas o Google sabe perfeitamente o quão facilmente manipuláveis elas são. Rapidamente pego num artigo de um site qualquer e arranjo 500 pessoas para fazer retweet e 1000 pessoas para fazer um gosto. O +1 irá ter a sua relevância, com o tempo, mas parece-me muito facilmente manipulável.

Adoro discutir SEO, é uma coisa tão empírica, dogmática, e, ao mesmo tempo, tão divergente. Porque todos sabem que o que resulta para mim pode funcionar para o José mas não para a Maria. E porque o que a Maria faz é incorrecto, mas traz-lhe resultados. Aí entra a ética vs o pão na mesa (passo a expressão) :D Enfim, há algum tempo que não tinha tanto gosto em responder a um tópico.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Só para dar mais uma "achega" (é assim que se escreve? :D)

O google tende a tornar-se um híbrido entre algoritmo e triagem humana. O grosso dos resultados é criado via algoritmo e depois são afinados por reviewers.

Em última análise o que conta é criar sites que criem uma experiência positiva ao utilizador. A curto-prazo podem não atingir resultados tão bons, mas a médio/longo prazo, e após esta tal triagem, o trigo separa-se do joio.

É esse o core business do google: apresentar os resultados certos às pessoas certas.

Esta suposta leak já anda aí por há uns tempos e certamente alguns já leram. Para quem ainda não tomou conhecimento, aqui fica:

http://blog.searchmetrics.com/us/2011/10/28/general-rater-guidelines-for-thin-affiliates/
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não te parece que a google bem dizendo isso por esse ser um dos factores que facilmente é influenciado pelo webmaster?

No que diz respeito ao Pagerank e atenção que eu só me estou a referir unicamente a isso, temos de olhar para o passado. Quando ele foi mais relevante assistiu-se a uma tentativa massiva por parte de webmasters para o tentarem manipular, logo faz todo o sentido que ao longo dos anos ele tenha perdido relevância.