← WordPress

Remover data dos artigos nas SERPs (mas não nos artigos)

Lida 4146 vezes

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá,

Qual é a forma mais eficaz de remover as datas dos artigos nas SERPs, mas sem as remover dos próprios artigos (Wordpress)?

No single.php já troquei a data por javascript como sugerido em vários sítios mas não está a resultar:

Antes:
Código: [Seleccione]
<?php the_time('j \d\e F \d\e Y'?>

Depois:
Código: [Seleccione]
<script language="javascript" type="text/javascript">document.write("<?php the_time('j \d\e F \d\e Y'?>");</script>

Pensei que poderia ser um atraso na atualização do index do Google em relação aos artigos já indexados, mas a verdade é que os novos artigos publicados após esta alteração continuam a aparecer com data.

No que diz respeito aos artigos mais recentes a data só atrapalha por reduzir os caracteres da meta description, mas nos artigos mais antigos prejudica a vários níveis pois uma pessoa não se sente tentada a clicar num resultado cuja data é de 2007 ou 2008...

Se alguém me puder dar uma ajudinha agradeço :)
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Não sei se isto resulta de todo mas já tentas-te usar as tag's googleon/googleoff

ex:
Código: [Seleccione]
<!--googleoff: snippet--> <?php the_time('j \d\e F \d\e Y'?> <!--googleon: snippet-->

Vê estes tutoriais:
http://perishablepress.com/tell-google-to-not-index-certain-parts-of-your-page/
http://www.geekzilla.co.uk/ViewC8614968-56ED-4729-9C12-F01677DAC412.htm

atenção que nunca usei, mas há uns tempos procurei isso, não sei se resulta, tenta informar-te melhor ;)
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tmb andei a procura disso, se descobrires a solução avisa ai ao pessoal.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

http://www.andrewkeir.com/remove-wordpress-post-datestamp-timestamp-google-serps/
O codigo que ele apresentou faz precisamente o mesmo que esse pelo que é provável que o Google tenha afinado o crawler..
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não sei se funciona, mas se usares outro formato de data (ex: 3 dias atrás), será que deixa de aparecer?

Pode não funcionar porque conseguem ter acesso a data através de outros lados (sitemap por exemplo).
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não sei se isto resulta de todo mas já tentas-te usar as tag's googleon/googleoff

Vou-me informar sobre isso, obrigado ;)

http://www.andrewkeir.com/remove-wordpress-post-datestamp-timestamp-google-serps/

Tal como disse o asturmas esse é o código que já experimentei.

Não sei se funciona, mas se usares outro formato de data (ex: 3 dias atrás), será que deixa de aparecer?

A data permanece infelizmente.

Pode não funcionar porque conseguem ter acesso a data através de outros lados (sitemap por exemplo).

Penso que não será isso Celso, porque removendo completamente a data do single.php ela deixa de aparecer nas SERPs. Não faço isso porque me parece bastante negativo em termos de usabilidade, mas que resolvia, resolvia.

Obrigado a todos pelas respostas, se entretanto encontrar uma solução definitiva partilho (e se alguém souber partilhe aqui sff) :)