← WordPress

[Dúvida] Mover o "Pesquisar" para Barra Menu

Lida 3591 vezes

Offline

Tomé Mendes 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Alguns de vós talvez já deve conhecer o meu Projecto, pelo menos espero que sim. :) No entanto venho pedir ajuda para uma situação que gostaria de ver resolvida o mais breve possível.

Gostaria de colocar o "Pesquisar" do meu Site na Barra de Menu. Eu até já tenho o código para efectuar essa alteração, no entanto não fica como eu desejava.

Código: [Seleccione]
add_filter('wp_nav_menu_items','add_search_box', 10, 2);

function add_search_box($items, $args) {

 

        ob_start();

        get_search_form();

        $searchform = ob_get_contents();

        ob_end_clean();

 

        $items .= '<li>' . $searchform . '</li>';

 

    return $items;

}

Este é o código que coloco no ficheiro functions.php para colocar o "Pesquisar" na Barra de Menu. Acontece que o resultado não é o mais bonito de se ter. Isto porque coloca o "Pesquisar" em ambas as Barras de Menu que tenho no Site. E eu só queria que ficasse na Barra Inferior. Ora vejam como fica:



Como podem ver o código coloca o "Pesquisar" em ambos os Menus, e eu só queria colocar no inferior. Já para não falar que gostaria de alinhá-lo à direita.

O Encurtamento eu sei fazer...


Alguem com ideia de como resolver este "problema"?

Grato desde já.


Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Isso acontece porque estás adicionar o formulário pesquisa a todos os menus, porque é que não colocas directamente na theme?
Offline

Tomé Mendes 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Porque não percebo muito de Programação... :(

Sei muito pouco, e o mais complexo tenho de pedir ajuda... se souberes como fazer passo-te o Template, experimenta-lo no XAMPP e tentas descobrir como fazer.

Depois dizias-me... :)
Offline

Tomé Mendes 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Já consegui.

Foi mais fácil que eu pensava. :D

Podem trancar tópico se quiserem...

Obrigado.