← Hosting

Alguem percebe de virtual dedicated servers?

Lida 4327 vezes

Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu quero passar as minhas contas de WHM para um VPS daqui https://www.securepaynet.net/gdshop/hosting/build.asp?prog_id=FXDomains&ci=1784&se=+ Alguem me sabe explicar como faço isso? dá para fazer simplesmente através do painel?
É que nunca o fiz obviamente e quem não sabe é como quem não vê :P  Se tiverem algum tutorial disso ou algo a explicar agradecia.

Acabei de ver isto http://forums.asmallorange.com/lofiversion/index.php/t4144.html
E viva o  :procuranogoogle: :P
Parece não ser nada do outro mundo de qualquer forma se existir por aqui alguém com experiência vão surgir duvidas no processo com certeza
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se reparaste mas isso é da godaddy, se não estou em erro, até existe várias as críticas a eles...
https://www.godaddy.com/gdshop/hosting/virtual.asp?ci=9013&display=virtual
Estás a pensar em ter cPanel no VPS?
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que vou pór cpanel sim

Por acaso nem vi que era do gogaddy mas é normal que estes sites maiores sejam todos uns dos outros provavelmente o godaddy à de ser da Microsoft ou algo assim, mas os preços são identicos e como tenho lá os domínios todos escuso de ter uma serviço em cada site e faço a gestão centralizada.
Não sendo a ideia vender alojamento o Cpanel será algo necessário ou pelo menos útil?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os produtos que fazes referência são VPS's não geridas, o que pressupõe que tenhas conhecimentos de como gerir um servidor Linux.. Porque de outro modo se não tens esses conhecimentos estás a meter-te numa grande alhada.

Caso não tenhas conhecimentos para gerir um servidor o melhor é contratares uma VPS gerida de forma a que o teu provider faça a gestão, segurança, hardening, etc da VPS...

Saudações
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

obrigada por acaso eles tinham me explicado +- isso mas não pensei que fosse realmente nada complicado só a olhar para a imagem do painel lol, pensava ser algo do tipo atribuir um name server a um dominio, e instalar as contas lol se à mais do que isso lá terá de ser managed Cpanel será útil?

Grrr mais 130$ mensais por um plano assistido, algo me diz que vou tentar mesmo sem perceber 1 boi no máximo perco 20€ lol
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se não percebes não te metas nixo há por aqui empresas tugas com VPS geridas..
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas "gerida" algo me diz que é fora do meu orçamento lol
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois ou então contratas alguem que gira uma dessas ...
Por exemplo o santo tem vps geridas a 45€ mes..
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fui ver agora o site se não me desenrascar provavelmente vou por lá.
A parte de "gestão" do servidor é configurar uma vez e  partir daí mais nada certo?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Claro que não se fosse assim era bem bom..
Um servidor ou VPS tem de ser sempre monitorizado pode haver problemas a qualquer hora do dia ou da noite
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já estou a ver muito trabalho lol que se lixe fico com a revenda simples :P
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ou tens os da Visual fusion a 35 euros..mas n sei se são geridas..
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O problema de uma revenda simples e barata está nos limites que a própria tem para determinados websites.

É tudo uma questão de pesares os prós e contras e acima de tudo perceberes o que realmente queres fazer, seja uma revenda, VPS ou mesmo dedicado.

As VPS's trazem maior liberdade de actuação, uma vez que permitem a instalação de software ao teu gosto tal como o servidor dedicado, mas sem o preço mais alto inerente a um servidor dedicado.

Ser gerido ou não é a diferença entre teres quem te instale tudo na VPS e diáriamente se preocupe em mante-la a funcionar, aplicar patches de segurança ou seres tu a faze-lo.

Posso dizer-te que uma VPS de 1Gb de ram (gerida ou não gerida) nos nossos servidores aguenta na boa 100 contas de revenda de alojamento, mas como deves calcular este meio de medida não é muito eficaz pois estás dependente do numero de users ao mesmo tempo a aceder aos vários websites da VPS. Básicamente diria que por cada 2 segundos numa VPS de 1Gb com sites em php+mysql suportas uma média de 10 a 16 clientes simultâneos, o que é um excelente valor. Podes ainda fazer burst de memória até 2Gb o que te ajuda a suportar um pico de uso. Estes valores baseiam-se numa compilação de php que "bebe" 50 a 70Mb por processo de memória lançado.

Nas contas de revenda, estás um pouco dependente dos vizinhos que tenhas nesse servidor.. se um crasha algum processo, afecta a todos, algo que não acontece numa VPS em que o teu ambiente é só mesmo teu.

Não quero dizer com isto que uma conta de revenda é mau, antes pelo contrário. Uma conta de revenda tem o seu papel claro no crescimento de um qualquer negócio de alojamento, sendo o patamar inferior da escada...depois VPS e a seguir o servidor dedicado...

Espero ter ajudado a esclarecer alguma coisa nestes temas...

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não podia estar mais de acordo no comentario do santo eu por exemplo passei logo de revenda a servidor :)
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não podia estar mais de acordo no comentario do santo eu por exemplo passei logo de revenda a servidor :)
Lol mas tu estás em todas ainda está para se inventar o negocio online em que não estejas lá metido.

Santo se puder responda à mp