← Domínios

Opinião serviço de dominios

Lida 9430 vezes

Offline

MariaK 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Estou a pensar comprar um dominio para o meu site pessoal. Por agora, visto não estar para criar já o site, é apenas o dominio. Estou a pensar faze-lo na trignosfera, opiniões (será .info em principio)?

Visto o dominio .com que quero estar ocupado, que acham voces do .info? Qual é a opinião acerca dos .info? Visto ser um site pessoal (e da área da informatica), acham que "fica bem"?

Obrigada
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

um info custa pouco, compra-o ja....depois partilha aqui o nome, será que o nome é bom?

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A trignosfera é de confiança.

Quanto ao domínio, os .com são os mais utilizados, mas o .info também é bom :)
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A trignosfera é de confiança e é uma excelente SP, mas quanto aos dominios os preços pecam um bocado perante outras SP Portuguesas bastante boas também.

Offline

MariaK 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

à bastante tempo li aqui qualquer coisa de quando compramos um dominio esse pode nao ser nosso mas sim da empresa que fornece os serviços, qualquer coisa do genero? Quais as implicações disso? E a trignosfera como funciona?
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Isso acontece quando as empresas não registam os domínios com o nome do cliente mas sim no nome da empresa.

Podes verificar a informação de dono de domínio em http://whois.sc/maistrafego.pt por exemplo, está pagina diz-te tudo à cerca da titularidade de um domínio.

A implicação de não ter teres o domínio eu teu nome é simples: ele não é teu, a empresa na teoria faz o que quiser sem ter que se justificar.

No caso da trignosfera é de confiança!

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mesmo que na trignosfera seja de confiança o dominio deve estar SEMPRE no nome do cliente... pois o dominio é do cliente e não da empresa.

Just my two cents
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim claro! Nem ponho isso em causa :)
Offline

MariaK 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

A trignosfera mete em nome deles? É que embora só ainda tenha o dominio (não o vou alojar por agora), tá tudo em nome deles.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Da ultima vez que vi metia.. não estou a dizer com isto que acho mal.. apenas que na minha cabeça é do cliente deve estar em nome do cliente.
Offline

MariaK 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Eu não posso pedir/exigir que metam em meu nome?
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim claro!
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mesmo que na trignosfera seja de confiança o dominio deve estar SEMPRE no nome do cliente... pois o dominio é do cliente e não da empresa.

Just my two cents

Basta um email para a trignosfera e os domínios passam para o nome do cliente.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Basta um email para a trignosfera e os domínios passam para o nome do cliente.
Mas isso já deveria de ser feito sem email...
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas isso já deveria de ser feito sem email...

Depende da politica da empresa... Se a trignosfera optou assim, por alguma razão foi.