← Domínios

Opinião serviço de dominios

Lida 9456 vezes

Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Por alguma razão deve-se ter diversos cuidados antes de escolher uma empresa de alojamento, tanto para alojamento como para domínios. Assim mais tarde não vêm a ter surpresas.

Depois de ler o que li já tinha riscado mais uma empresa na minha lista , mas como já o fiz há muito tempo não o faço agora.

MariaK o conselho que te dou é abrires conta numa empresa de domínios tal como name.com (atenção existe muitas outras boas) e regista aí o domínio. É sempre bom ter os domínios separados da empresa de alojamento.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Depende da politica da empresa... Se a trignosfera optou assim, por alguma razão foi.
Sim, a empresa é que decide, mas eu não deixaria um domínio no nome de uma empresa... Vejam o caso da CoreSP que deixou não sei quantas pessoas sem domínios...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depende da politica da empresa... Se a trignosfera optou assim, por alguma razão foi.

Não depende de politica nenhuma. Se o cliente paga o dominio, deve te-lo em seu nome, ponto.

Não o fazer é éticamente incorrecto.

Imagina que compras um carro e o mesmo fica registado em nome do stand?!? Será correcto? Diria mesmo que seria ilegal, mas na web as coisas passam-se de forma diferente e muitas vezes aceitamos comportamentos que fora da web nunca aceitariamos.

Seja um euro ou mil, se o produto foi comprado o mesmo deve ser registado em nome do seu verdadeiro dono e não de quem o vendeu.

Saudações e boa sorte na tua pesquisa MariaK
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites a todos.

De forma a esclarecer alguns potenciais clientes sobre o registo de domínios feitos pela Trignosfera.

Quero desde já indicar, que a Trignosfera, não é, nem nunca será uma CoreSP, ou outras tantas que apregoam algo que não podem fazer, ou mesmo ter...
Andamos no mercado á já vários anos e temos firmadas parcerias e condições que outros SP´s acabam por falar sem saber...

Em relação á questão dos Domínios, todos os domínios (com excepção dos .pt), são registados de origem em nome da Trignosfera de raiz.
Tal acontece devido ao facto de termos um sistema de gestão a favor do cliente e também de forma a se conseguir algumas vantagens perante o Registar.

No entanto e sendo uma empresa que funciona para o cliente e não em benefício do mesmo, basta o cliente solicitar (ou mesmo colocar todos os dados no formulário em questão).
(Vai ser em breve colocada uma opção de escolha no formulário de compra), durante o período de vigência ou mesmo inicialmente, que todos os dados são alterados.

Mantendo-se na mesma a vantagem de gestão e resolução de problemas feita pela Trignosfera.
Marcamos este mercado nacional, pela excelência do nosso serviço, quer seja o mesmo feito a nível da nossa infra-estrutura, quer seja pelo nosso suporte, directo, pessoal e personalizado.

Espero que esta situação clarifique a nossa posição face á questão dos domínios... Isto porque para nós é bem mais importante ter 1 cliente totalmente satisfeito do que 10 clientes insatisfeitos.

Portanto já sabem, caso desejem que os vossos domínios sejam logo registados em vosso nome, ou mesmo posteriormente, basta um email ou um contacto no msn para que tal seja feito...

Não queremos que surja a ideia de que agimos de má fé perante o cliente (apesar de existir empresas que tal o fazem...).

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não depende de politica nenhuma. Se o cliente paga o dominio, deve te-lo em seu nome, ponto.

Não o fazer é éticamente incorrecto.

Imagina que compras um carro e o mesmo fica registado em nome do stand?!? Será correcto? Diria mesmo que seria ilegal, mas na web as coisas passam-se de forma diferente e muitas vezes aceitamos comportamentos que fora da web nunca aceitariamos.

Seja um euro ou mil, se o produto foi comprado o mesmo deve ser registado em nome do seu verdadeiro dono e não de quem o vendeu.

Saudações e boa sorte na tua pesquisa MariaK


Discordo completamente.

Lá porque umas empresas trabalham para Norte e outras para Sul não quer dizer que não estejam as duas correctas.

No caso da Trignosfera garanto que nenhum problema é colocado ao Cliente quando este pretende mudar de serviço. (Falo por experiência própria)

Registar o domínio em nome da empresa é uma Opção que não me parece errada de todo. Cabe ao Cliente decidir se para ele isso tem importância ou não. Aliás conheço empresas que registam os domínios em nome dos clientes e que o serviço não chega se quer a metade do nível prestado pela Trignosfera.

Just my 2 cents.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Deves ter-te enganado no quote ou não leste o que escrevi. Não menciono a trignosfera em lado nenhum nem tenho nada a ver com a forma como trabalham.

Se registam o dominio em nome deles ou no do cliente não é problema meu.. é problema entre o cliente e a sp.

Discussões do tipo "o meu cavalo é melhor que o teu" são um exercicio futil e inconsequente. Os clientes é que decidem!

O que está escrito é uma opinião pessoal apenas e nada relacionado com nenhuma empresa em especial.

Saudações
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

(...)Os clientes é que decidem!(...)

Dizes tudo nesta frase. Não vale a pena estar a argumentar mais. ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se é para rir ou para chorar, secalhar já faltou mais para obrigar os clientes a comprarem  :superlol:
Claro que é os clientes que decidem, podem até comprar merd@ e gostar, que interessa? É decisão do cliente, muitas vezes pagam mais, têm menos e ficam com a sensação que fizeram um grande negócio... Mas por os clientes decidirem não podemos dizer o que está certo ou errado? Parece que quem denuncia ainda fica pior, eu não me importo de denunciar as más práticas das empresas, não tenho medo de o fazer e faço-o com total isenção, e acho que toda a gente o deve fazer, seja a uma empresa boa ou uma má empresa, as más práticas são para ser denunciadas.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Repentinamente lembrei-me de um provérbio bastante interessante. "Quem tem telhado de vidro não atira pedras no do vizinho".

Vamos ser sinceros, é um facto que, de origem, o domínio deverá vir já em nome do cliente, mas, subitamente a thread descamba para um caminho onde empresas que não o façam são logo colocadas num patamar de criminalidade, quando, nenhuma das empresas referidas negaria de forma alguma, a alteração dos dados dos domínios quando solicitada.

Estou certo que as empresas que não colocam logo o domínio no nome do cliente, não agem de má fé, mas sim por razões que as impedem de o fazer de forma simples. Uma delas, poderá ser o facto de ser um processo significativamente trabalhoso, devido ao registrar com que trabalham não dispor de um API por exemplo (ou vice-versa). Como esta existem outras razões certamente.

Claro que, não obstante da razão, não deixa de ser uma obrigação da empresa solucionar este problema, mas isso requer planeamento, tempo, investimento, etc... algo que a empresa poderá não dispor de momento, mas que certamente tenciona realizar pois tem consciência que tal poderá ser prejudicial para si própria (já que, ao colocar o domínio em seu nome, assume as responsabilidades sobre esse domínio).

Acredito também que, e por questões de idoneidade e integridade para com o discurso moralista aqui apresentado, todas as empresas que aqui recriminam essa prática, passam factura de cada um dos domínios registados / renovados, a colocam num envelope e a enviam via CTT, para o cliente, independentemente de praticarem margens de lucro na ordem dos 1 a 2€.

A CoreSP era uma empresa diferente do que são a maioria das que prestam esses serviços em Portugal. Não poderá ser comparada com outras que estejam de boa saúde, como é o caso da Trignosfera. Conhecendo a Trignosfera, não poderia deixar de indicar ao Mariak, que certamente será uma boa empresa onde registar o domínio e, "quiçá", alojamento para esse domínio.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acredito também que, e por questões de idoneidade e integridade para com o discurso moralista aqui apresentado, todas as empresas que aqui recriminam essa prática, passam factura de cada um dos domínios registados / renovados, a colocam num envelope e a enviam via CTT, para o cliente, independentemente de praticarem margens de lucro na ordem dos 1 a 2€.

Quanto ao resto já emiti a minha opinião, por isso apenas quero acrescentar que o uso dos CTT deixou de ser obrigatório, sendo o email em pdf assinado perfeitamente legal.

Exemplos: DNS.PT, FCCN, Governo, etc...

Já agora, e no sentido de uma discussão interessante sem estar a nomear qualquer empresa, mas sim a discutir duas ideologias diferentes, quais são os impedimentos para que o dominio não seja logo registado em nome do cliente?

Saudações
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Pessoalmente não tenho certezas quanto a essa questão da facturação electrónica, mas pelo que me informei anteriormente junto do nosso TOC não era suficiente. Existem excepções de empresas ligadas ao estado em diversos casos, da mesma forma que para pagar numa portagem da Brisa não é necessária a introdução do código PIN, mas isso são questões de outra ordem, e cada empresa tem o sua fonte de informação no que a finanças diz respeito.

---------------------------------

- Alguns registrars que requerem a abertura de uma nova ficha de cliente para registar determinado domínio nesse nome, tornando o processo um pouco demorado e burocrático. Nem todos trabalhamos com DirectI´s, UK2, etc...
- Alguns registrars não disponibilizam API´s integráveis com outros softwares de gestão o que obriga a um processo manual de registo.

... entre outros que certamente não me estou a recordar.

Para solucionar estes casos, poderá ser necessário investimento (em recursos humanos por exemplo, em software de gestão, numa mudança de registrar, etc...). Claro que, podemos fazer de conta que todos temos empresas com bastantes lucros anuais, muitos trabalhadores e tudo isto deixa de fazer sentido, mas estou certo que não será dificil encontrar alguns casos neste fórum de empresas em início de actividade que estão ainda a desenvolver a sua infra-estrutura (quer ao nível de equipamento, quer ao nível de recursos humanos) e como tal têm de equacionar muito bem os seus investimentos, não considerando esse prioritário.
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quanto ao resto já emiti a minha opinião, por isso apenas quero acrescentar que o uso dos CTT deixou de ser obrigatório, sendo o email em pdf assinado perfeitamente legal.

Exemplos: DNS.PT, FCCN, Governo, etc...

Já agora, e no sentido de uma discussão interessante sem estar a nomear qualquer empresa, mas sim a discutir duas ideologias diferentes, quais são os impedimentos para que o dominio não seja logo registado em nome do cliente?

Saudações

Boas,

A factura pelo facto de vir assinada não a torna legal. Para que uma factura seja legal, enviada por email, tem de garantir a origem da mesma (Certificado Avançado).

Tenho ideia de existir um tópico sobre a factura electrónica.. algures... por aqui.

Abraço
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se for a empresa a imprimir, é legal, se for o cliente a imprimir é legal porque vai dar ao mesmo, o cliente ter em pdf é ilegal? Isto parece daquelas coisas em que ainda ninguém sabe o que vai ser obrigatório, mas já alguém ligado à política criou uma empresa para isso. Factura Online/Electrónica serve para reduzir os custos de uma empresa e para fazer menos poluição... Obrigar a assinar, encriptar com protecção contra escrita deveria bastar.

Eu quando falei sobre denunciar os maus casos nem estava a falar directamente sobre em que nome ficam os domínios, já disse a várias pessoas, nesse caso têm que confiar muito na empresa para o fazer, mas um mail tira todas as dúvidas, o mal é que existe muitos outros casos que não são denunciados e em Portugal parece que denunciar é ainda pior...

Há tanta coisa ilegal, se estão só por as facturas online não terem o x requisito, parabéns a essa empresa, isso é o que menos importa, até deve ser visto como algo de bom...