← Sugestões

Mínimo de posts para se vender algum produto.

Lida 7751 vezes

Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É a segunda tentativa (a primeira até foi consumada) de burla no espaço de 1 semana (menos até), acho que se exige á administração que faça alguma coisa, tudo bem que até agora nada de muito grave se passou (se não se considerar grave alguns membros perderem 20€) mas não deixa de ser chata toda esta situação.

Acho que pelo menos um mínimo de posts para poder comprar ou vender algum artigo era o mínimo que se pode exigir para evitar estas situações.

Acho que falo por todos os membros (pelo menos aqueles que compram e vendem coisas aqui no +t).

Abraços.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá amigo,

Estamos precisamente a discutir esse assunto, que é sem dúvida fundamental em "época de burlões".

Esperamos no máximo durante este fim-de-semana ter o "sistema" pronto e proteger os nossos utilizadores deste tipo de pessoas que me recuso a qualificar em público.

Obrigado pela sugestão! ;)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

eu acho que é preferível obrigar o utilizador a provar que o domínio ou site (se vender publicidade) é dele...

no webmaster tools é o que se faz...

1. Transfira  este ficheiro de confirmação HTML.  [xxxxxxxxxx.html]

2. Carregue o ficheiro para http://xxxxxxx.com/

3. Confirme se o carregamento foi efectuado com êxito visitando http://xxxxxxx.com/xxxxxxhtml no seu browser.

4. Clique no botão de confirmação abaixo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mesmo provando isso nada impede que não hajam burlas..
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá amigo,

Estamos precisamente a discutir esse assunto, que é sem dúvida fundamental em "época de burlões".

Esperamos no máximo durante este fim-de-semana ter o "sistema" pronto e proteger os nossos utilizadores deste tipo de pessoas que me recuso a qualificar em público.

Obrigado pela sugestão! ;)

Óptimo! Assim sendo penso que não existe mais nada a acrescentar ao tópico, independentemente do sistema que venha a ser utilizado desde que ele tenha resultado, pouco importa se é por limitação de posts ou conforme o Shaddz sugeriu.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mesmo provando isso nada impede que não hajam burlas..

com esse sistema todas as burlas feitas aqui até hoje, não tinham acontecido
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

com esse sistema todas as burlas feitas aqui até hoje, não tinham acontecido

E com o sistema de limite de posts também não...continuariamos a ter burlões entre nós é verdade mas não haveriam as burlas.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Parecem-me ambas sugestões muito válidas!
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

E com o sistema de limite de posts também não...continuariamos a ter burlões entre nós é verdade mas não haveriam as burlas.

mas com esse sistema, algumas pessoas podiam não ter vendido domínios/sites/publicidade...
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpem lá mas com essas 2 medidas, as probabilidades de burla diminuíam e muito!
Pelo menos aquela do obvious (desculpem se não é assim que se escreve) tinha sido evitada, por qualquer das duas medidas!  :ideia: (as)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

com esse sistema todas as burlas feitas aqui até hoje, não tinham acontecido
Não disse o contrario no entanto todos sabemos que ser dono de um dominio não é 100% garantido que não seja burla...

Mas sim concordo muito mais com as 2 medidas em conjunto
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mesmo assim o número de post é algo irrelevante, até porque basta fazer algum ":spam:" e pronto, posts garantidos.
Acho a outra sugestão mais credível que os posts, não é 100% seguro, mas sempre ajuda a atenuar.

Um sistema de registo por convites também poderia ser parte da solução, pois geralmente os convites são dados a quem conhecemos, e pelo menos a maioria (assim quero acreditar) dos utilizadores do +t são pessoas sérias.

Uma limitação de tempo em que está registado também pode ser uma ideia.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Convites como assim?
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda somos tão poucos (já não é bem assim, mas pronto) e já querem vedar o acesso ao público geral?
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Convites como assim?

Conheces o www.legendasdivx.com?
Lá só entra novos utilizadores por convite de algum membro do site.

Os convites são dados pelo trabalho do utilizador, agora traduzindo para a realidade do +T.

Normalmente um utilizador sério, é aquele que faz uso do site, participa, então é questão de pensarem em como atribuem convites a esses users, seja pelos posts, etc...

O registo no site fica bloqueado, quem se registar é por convite de algum membro.
Assim a taxa de burlões deve diminuir.

Depois no site que mencionei há uma coisa boa, tu convidas uma pessoa és "responsável" por ele, se ele fizer "merda", então tu ou justificas ou também és expulso.

A comunidade lá cresce, não e cresce em qualidade e não quantidade.

Está bem que os temas abordados são distintos e em nada iguais, mas era uma sugestão.
Cabe a vocês pesarem os prós e contras