← Conversa Geral

Qual é o vosso sistema de fóruns de eleição?

Lida 15077 vezes

Votação

Qual é o vosso sistema de fóruns de eleição?

Invision
5 (14.7%)
PHPBB
11 (32.4%)
VBulletin
7 (20.6%)
SMF
10 (29.4%)
Outro
1 (2.9%)
Votos totais: 34

Votação encerrada: 29/Dez/2006 21:55

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Obrigado pela opinião allskin! :D

Será que poderias ser um bocadinho mais específico? O que é que te agrada em phpbb?

Este tópico está a tornar-se interessante pela luta renhida entre phpbb e SMF
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Invision Power Board all da way ^^
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "asturmas"
Citação de: "+speed"
Citação de: "asturmas"
Citação de: "exit"
Citação de: "asturmas"
Citação de: "exit"
Citação de: "asturmas"
Se fosse ontem eu respondia smf mas depois de tentar atualizar o smf e dar meio quilo de erros e depois para repor foi giro PHPBB
É o mais usado e o mais simples
Muda-se tudo ja que no smf ja e dificel
 8)


Asturmas erros a actualizar o smf é impossível... se quisres dizeres quais foram os erros posso-te explicar porque!

Por acaso foi uma atualizaçao via fantastico mas nao deixa de ser erro
Dizia que a bd n tinha sido atualizada depois ia para um erro estranho que ja n sei kual e


pois via fantástico, como deves saber é desaconselhável fazer qualquer coisa por lá...

Pois, eu sei dixo mas nao estava com tempo


já agora para que serve o fantástico mesmo, um extra envenenado loool aquilo serve para enfeitar :roll:

Muitos clientes se eu nao tivesse o fantastico iam para outro host
Eu so o usei porque estava sem tempo


aquilo serve para se ver umas permissões, uns testes e mais nada, infelizmente asturmas tens razão, mas aquilo é para enfeitar ou seja tá para lá a gastar MB ao servidor eheh
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "fpware"
Obrigado pela opinião allskin! :D

Será que poderias ser um bocadinho mais específico? O que é que te agrada em phpbb?

Este tópico está a tornar-se interessante pela luta renhida entre phpbb e SMF


Ser Open-Source, ter uma comunidade de suporte fantástica em diversas línguas, para quem instala pela primeira vez é fácil de compreender e o template de origem é porreiro, diversas modificações já com mod's instalados (phpBB Plus, etc) e por aí em diante  :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "+speed"
Citação de: "asturmas"
Citação de: "+speed"
Citação de: "asturmas"
Citação de: "exit"
Citação de: "asturmas"
Citação de: "exit"
Citação de: "asturmas"
Se fosse ontem eu respondia smf mas depois de tentar atualizar o smf e dar meio quilo de erros e depois para repor foi giro PHPBB
É o mais usado e o mais simples
Muda-se tudo ja que no smf ja e dificel
 8)


Asturmas erros a actualizar o smf é impossível... se quisres dizeres quais foram os erros posso-te explicar porque!

Por acaso foi uma atualizaçao via fantastico mas nao deixa de ser erro
Dizia que a bd n tinha sido atualizada depois ia para um erro estranho que ja n sei kual e


pois via fantástico, como deves saber é desaconselhável fazer qualquer coisa por lá...

Pois, eu sei dixo mas nao estava com tempo


já agora para que serve o fantástico mesmo, um extra envenenado loool aquilo serve para enfeitar :roll:

Muitos clientes se eu nao tivesse o fantastico iam para outro host
Eu so o usei porque estava sem tempo


aquilo serve para se ver umas permissões, uns testes e mais nada, infelizmente asturmas tens razão, mas aquilo é para enfeitar ou seja tá para lá a gastar MB ao servidor eheh

Nem mais e ate da jeito
 :wink:
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A todos os meus clientes tenho aconselhado o vB. Vale bem o seu preço não muito elevado. O facto de ser pago dificulta desde logo a procura por falhas, e aumenta a time-frame necessária para estas serem divulgadas. Para além disso parece-me um motor bastante robusto, cheissimo de opções, e bastante optimizado quando se trata de fórums bem grandes. Mudei um fórum de phpBB para vB, e o tráfego mensal caiu de 100GB / mês para 60GB / mês (quase metade). A velocidade de pesquisa é melhor e mais elaborada, e o tamanho da base de dados foi reduzido substancialmente (o phpBB tem aquela indexação de palavras cuja tabela fica brutalmente grande).

Gostava do phpBB, mas esta versão 2 tem sido um desastre ao nível de falhas de segurança.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Votei no SMF
Porque grátis não tem concorrência. Não é opensource, mas isso até agora até tem trazido vantagens. (Muito) Seguro. Sistema de permissões completo. Ferramentas para gestão da base de dados. Instalação de actualizações e mods em dois cliques. Site e comunidade muito bem organizados. Opção de origem para acesso através de dispositivo portátil. A administração é um mundo de opções e funcionalidades, se calhar complicada para quem olha para um fórum pela primeira vez. Etc...
SMF para presidente da república!!! :lol:

Também gosto do Vb principalmente por causa dos temas que não sei porquê parece que deslizam no ecrã.
Não gosto do phpbb (inseguro, básico) nem vou muito à bola com o IPB (parece que faz de um fórum um monstro de links e opções grrr.... também não gosto do sistema de templates).

Quanto ao tema actual do fórum também acho que já estava na hora de dar uma reformazita ;)


Citação de: "asturmas"
Pelo que olhei para os ficheiros nao percebo nada daquilo sendo que os do phpbb é com uma perna as costas

 :? na administração tens lá uma opção "Gestor de pacotes" pronto, já está, tens aí as actualizações disponíveis e é tão difícil quanto clicar em Instalar :D acho que até podes dar os dados do ftp que eles próprio trata das permissões...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenho de ver tenho
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Pure_Water, podes explicar porquê, por favor? Obrigado! :D

allskin, muito obrigado pelos esclarecimentos! :D

marsupillami, obrigado pela opinião esclarecedora! :D

Ricardo75, obrigado pelos esclarecimentos! ;)
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Devido a trazer uma skin de origem muito agradável, devido às várias funcionalidades que traz de origem (fora a quantidade mod's que existem), devido a ter uma comunidade grande com muitas skin's e mod's e ajuda disponivel, devido a ser mais user friendly para os utilizadores, devido a ter um ACP extremamente acessivel e intuitivo e devido a ter uma instalação facílima :D
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Muito obrigado Pure_Water, pela rápida e esclarecedora resposta! :D
Offline

web$ 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Dos gratis o SMF, dos pagos o IPB não se pode comparar um com o outro são mundos diferentes.

Se fosse marcas de automoveis seria:

PHPBB - Fiat
SMF - Opel
VB - BMW
IPB - Mercedes
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

web$ essa comparação foi curiosa! Obrigado! ;)
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não troco o meu fiat por nenhum mercedes  :lol:
Offline

jpcesar 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

O melhor IMO, é o vBulletin. Tirando os custom foruns, o vBulletin é o que melhor escalabilidade tem, e é o mais usado nos maiores fóruns mundiais.

No top dos 20 maiores fóruns mundiais:

custom made - 7
vbulletin - 5
zeroforum - 2
IGNBoards  - 2
MesDiscussions.net - 2
phpbb - 1

este único phpbb é no entanto o maior com 893.630.819 posts e 5.589.160 users.

cheers.