← UI & UX Design

Site em Flash - Desenvolvimento, actualizações, etc

Lida 6559 vezes

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como pode o site https://www.beatport.com estar +/- 75% em flash e em constantes actualizações?

Tinha imenso prazer em saber como aquilo funciona, tipo antes de tudo como foi programado, desenvolvido e como é que actualizam aquilo, terá um Admin Panel em backend?
Será com uma outra programação que construa o(s) ficheiro(s) em flash automaticamente contendo ou não um Admin Panel?

Sabendo que os sites em flash são muito mais estáticos do género ter que actualizar "à mão", de certeza que aquele não é. E gosta de saber como funciona aquilo.
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Já vi um CMS para flash, com isto facilita-nos o trabalho todo.

Inserção de conteúdos, alteração, edição enfim...

O problema é que não me lembro onde vi, mas existe
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

provavelmente o flash vai buscar o texto a um BD mysql como o joomla e não é preciso estar sempre afazer um flash com o texto tb podes por o flash a ir buscar a um txt, e provável que tenha um backoffice e que seja ligado a uma BD

EDIT: não trás vantagem alguma um site em flash pois os motores de busca não lêem flash  :superlol:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim não traz vantagem mas é muito mais interactivo. Mas também para o Beatport, já toda a gente conhece :lol: ...
Era isso que estava a pensar, com um backoffice paar actualizações e com script que efectua-se a conversão para o site ser apresentado em flash...

:)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

nbão é conversão, é tipo não sei se conheces linguagem php, o texto e embutido no flash por um meio tipo Include no php, tipo i frame vá não é am esma coisa mas e para teres uma ideia. o flash tem um action script ke faz o "get" do texto da Base de dados.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim eu sei, não queria dizer conversão mas sim a compilação do ficheiro .swf .
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Aquilo usa Flash + Actionscript + PHP + MySql e quiça XML... só é preciso saber integrar isto tudo direitinho, coisa que pelo que vi não me parece muito complicado.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas ainda não percebi é como é feita a compilação do .swf, tudo o que esta lá, ter que ter um .swf certo (excepto o footer)? É o PHP que compila o ficheiro em .swf pa depois o embed chamar o flash (.swf)?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

o swf não e compilado cada vez que uma noticia nova é incluída não é assim que funciona.
o swf foi compilado quando fizeram o site e pronto, ele tá é programado para ir buscar as informações, epah assim como o joomla vai buscar ao mysql só que em vez de ser em php é em flash e action script
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

o swf não e compilado cada vez que uma noticia nova é incluída não é assim que funciona.
o swf foi compilado quando fizeram o site e pronto, ele tá é programado para ir buscar as informações, epah assim como o joomla vai buscar ao mysql só que em vez de ser em php é em flash e action script

Pois é isso que me faz confusão, o flash e action script tem capacidade para fazer isso? É isso que eu não sabia lol... achava o flash muito mais estático do que é afinal... bem como já perceberam flash não é o meu melhor :lol: ...

Acho que já estou esclarecido! Cumps ;)
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois é isso que me faz confusão, o flash e action script tem capacidade para fazer isso?
O action script por meio de xml consegue ir buscar todas as informações a uma db mysql. Consegue-se também programar para ir buscar imagens externas ao swf e coloca-las lá dentro (ou seja dá para construir um fotoblog).

A grande vantagem do flash sobre o html é a sua interactividade, como desvantagens tens a acessibilidade. Em questão de SEO, se for bem feito é tão eficaz quanto o html.

Cumps 8)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Seo For Flash > http://www.jehochman.com/articles/seo-friendly-flash.shtml

No entanto prefiro html... :P
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

No meu trabalho utilizamos uma galeria em flash para meter fotoreportagens e a mesma é gerida por um backoffice. Enviamos as fotos, com descrição etc, escolhemos se é publicada ou não e depois o index da página, onde está o flash, é actualizado automaticamente.

:)
Offline

elCritico 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Um excelente exemplo de uma pagina de flash com backoffice tudo em 1 para mim é esta www.2advanced.com e o resto é paisagem, pelo menos até me provarem o contrario :grin:
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Já conhecia a 2advanced, são muito à frente..o site deles está muito bom, muito "USA Style" mas mesmo assim, há que dar o mérito.

Cumprimentos