← Conversa Geral

Microsoft Hackeada?

Lida 6208 vezes

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podia ser uma coisa a adicionar no mais-trafego, "Protecção", talvez na parte de alojamento, que acham? Sera que vale a pena?
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho uma boa secçao
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tambem acho ou segurança..poem essa sugestao no topico ke o fpware criou para o efeito (sugestoes) em geral  :wink:
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "ptrci"
Nos podemos ter os melhores firewall do mundo. Mas se permetimos que algumas ligações, seviços, protocolos sejam acedidos atravez do firewall. Então temos uma ligação directa ao computador, em que o firewall da permissão de entrada.

Uma delas posso dizer que é o seviço netbios. Que esta sempre activado no windows ( em todas as versões ) até no windows 2003 server.

Atravezda porta 139 e 445 é possívl invadir um pc atravez de sessões nulas. Desde que este serviço passe atravez do firewall.

Entre estes truques há outros. Existe sempre serviços que ficam activos e que os utilizadores ou empresas permitem que sejam executados.

Muitas vezes não é problema dos software mas sim de falha humana.

Os sistemas não estão seguros. É possível invadir qualquer computador ou rede.

Atenção não estou a defender ninguem.


Ah! Bem me parecia, por acaso tenho constante pedidos por esse serviço, até cheguei a pensar (n faço ideia do que é isso do netbios) que fosse uma espécie de sinal do sp, mas como n tinha certeza deixei estar bloqueado.
Outra cena, tenho tido constantes pedidos do updmngr.exe (que supostamente deve ser para o windows update) para me ligar a um dominio cozin.net com protocolo inbound... alguém sabe que raio de dominio é este? é que fico sem saber se estou a bloquear o windows update, mas é realmente muito esquesito ser esse dominio e não um da microsoft...