← WordPress

Novo template do Poupa e Ganha - Pedido de Opinião

Lida 5784 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

Foi graças às opiniões de alguns membros aqui do +T que decidi mudar o template do meu blog Poupa e Ganha:obrigado:
Estou neste momento a utilizar o template gratuito "iBlog2" com algumas alterações feitas por mim.
Um dos objectivos foi dar mais realce ao conteúdo.

Agora gostava de recolher as vossas sábias opiniões!  :grin:

Que acham do novo look?

Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Tens MP. Abraço
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Cá vão as minhas dicas:
1.   Escreveste um livro! Dá mais destaque a isso, imagina que é um ebook que querias vender no site…põe a capa em destaque.
2.   A template esta fixe, o header..também. Experimenta por o texto em verdana 12 justified. Verifica se gostas mais.
3.   Acho que te poupas muito a escreve. Nisto dos blogs, ser poupado é mau. Vai à pagina sobre e põe uma coisa em condições.
4.   O adsense….bem precisas de umas dicas…posso dar uma ajuda…mas aquelas cores e os formatos que escolheste, são precisamente os piores.
5.   Quanto aos banners que tens na lateral…não arranjas nada relacionado? Usas tradedoubler ou netaffiliation?
6.   O thumb que usas nos artigos…o pequenino…acho que mais vale não pores…até porque não tens nenhuma vista em que o thumb sirva como chamamento para o artigo.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Está melhor, mas pessoalmente ainda continuo a achar que existem temas melhores. O raugusto já resumiu um pouco da coisa, eu acrescento e acho que o projeto ainda precisa de uma reorganização total.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cá vão as minhas dicas:
1.   Escreveste um livro! Dá mais destaque a isso, imagina que é um ebook que querias vender no site…põe a capa em destaque.
2.   A template esta fixe, o header..também. Experimenta por o texto em verdana 12 justified. Verifica se gostas mais.
3.   Acho que te poupas muito a escreve. Nisto dos blogs, ser poupado é mau. Vai à pagina sobre e põe uma coisa em condições.
4.   O adsense….bem precisas de umas dicas…posso dar uma ajuda…mas aquelas cores e os formatos que escolheste, são precisamente os piores.
5.   Quanto aos banners que tens na lateral…não arranjas nada relacionado? Usas tradedoubler ou netaffiliation?
6.   O thumb que usas nos artigos…o pequenino…acho que mais vale não pores…até porque não tens nenhuma vista em que o thumb sirva como chamamento para o artigo.

Muito obrigado pelas dicas.  :obrigado:
1. Mas não achas que da forma que está até desperta o interesse do leitor em clicar na imagem do livro?
2. Vou ser sincero... experimentei e não gostei de ver o texto justificado.
3. Concordo... vou escrever lá mais qualquer coisa :)
4. Pois, é precisamente com o adsense que eu tenho dificuldades.
5. Os 2 primeiros banners 250x250 são banners pagos. Os restantes 250x250 são tradedoubler e netaffiliation em rotação.
6. Oooh... eles até me dão jeito para usar nos "Mais Posts de Interesse" na página single!

Bem... acho que ainda tenho muito trabalhinho pela frente...

Está melhor, mas pessoalmente ainda continuo a achar que existem temas melhores. O raugusto já resumiu um pouco da coisa, eu acrescento e acho que o projeto ainda precisa de uma reorganização total.

Obrigado. Eu escolhi este tema por o achar minimalista e fácil de alterar. Já nem sei por onde lhe pegar. Até pensei que desta vez tinha acertado!

Agradeço todas e mais algumas opiniões. É com base nas vossas opiniões que vou tentando melhorar o design do meu blog.  :obrigado:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

na tradedoubler e netaff tens campanhas para quem gosta de poupar...

sobre o interesse em clickar na imagem do livro? sim, eu proprio fui logo confirmar se tinhas posto o link...mas acho que o destaque deveria ser maior.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Concordo com o que já foi dito pelo Rui mas sublinho a dica sobre o livro, merece (e mereces) maior destaque, não és o primeiro nem serás o último, mas também não é assim tão comum um blogger ser autor de um livro ainda por cima em papel, "vende o teu peixe"! ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Uma pessoa que não esteja atenta nem repara no livro, falo por mim! Fiz logo scroll e nem reparei  :-#
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado. Eu escolhi este tema por o achar minimalista e fácil de alterar. Já nem sei por onde lhe pegar. Até pensei que desta vez tinha acertado!

Agradeço todas e mais algumas opiniões. É com base nas vossas opiniões que vou tentando melhorar o design do meu blog.  :obrigado:

Não é o tema ser mau, que não é, eu só acho que conseguias arranjar algo melhor.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vê como está o blog Escola Dinheiro. Tem um popup a fazer propaganda ao livro. Faz uma coisa do género ;)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito obrigado pelo apoio.  :obrigado:

Vou ser muito sincero... não gosto nada de entrar num site e ter de andar a fechar popups!
Mas não é má ideia. Mas o que acham? Devo colocar o popup a aparecer apenas às novas visitas do blog ou sempre que o blog é carregado?

Outro ponto... a imagem que coloquei no header foi feita por mim usando formas e wordart do powerpoint, ou seja, muito simples mesmo. Podiam-me dar a vossa opinião em relação à imagem?



Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muito obrigado pelo apoio.  :obrigado:

Vou ser muito sincero... não gosto nada de entrar num site e ter de andar a fechar popups!
Mas não é má ideia. Mas o que acham? Devo colocar o popup a aparecer apenas às novas visitas do blog ou sempre que o blog é carregado?

Outro ponto... a imagem que coloquei no header foi feita por mim usando formas e wordart do powerpoint, ou seja, muito simples mesmo. Podiam-me dar a vossa opinião em relação à imagem?

Eu confesso que sou contra os popups, são invasivos e são horríveis. Relativamente à imagem no header não está má, mas talvez necessites de uma opinião profissional e trabalhar com um designer para a criação de um logótipo e possível aplicação de um tema mais pro-like. Também acho que tens publicidade a mais por lá, usa blocos grandes em número reduzido e localizados em zonas estratégicas.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que tu queres com o livro, é mostrar mais credibilidade para quem visita um blog. Tens de definir a estratégia de marketing através desta premissa. Um pop-up é exactamente o contrário daquilo que queres fazer. Queres ter credibilidade e não perde-la...

O que eu faria era adaptar o theme do blog em função da imagem do livro, por exemplo com um grande header a dar destaque a isso, não muito intrusivo, mas o suficientemente explicativo do que o blog e o blogger já conseguiram. (não estou a dizer para chapar lá um banner gigante, mas sim adaptar o blog à imagem do livro).

Neste caso um pop-up teria exactamente o efeito contrário do que tu pretendes. Tem cuidado com os conselhos que te dão, nem todos são bons.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu confesso que sou contra os popups, são invasivos e são horríveis. Relativamente à imagem no header não está má, mas talvez necessites de uma opinião profissional e trabalhar com um designer para a criação de um logótipo e possível aplicação de um tema mais pro-like. Também acho que tens publicidade a mais por lá, usa blocos grandes em número reduzido e localizados em zonas estratégicas.

Não era meu objectivo dar um aspecto pro-like ao Poupa e Ganha. Queria que tivesse um aspecto alegre, minimalista e acessível. Hoje recebi algumas opiniões de leitores frequentes e todos mostraram agrado pelo novo look.
Mas acredito que se o meu blog tivesse o tal aspecto pro-like talvez se tornasse mais credível e ganhasse mais visibilidade.

Pois, a publicidade... não tenho muito jeito para a gerir. Aqueles banners 250x250 foram comprados e tenho de os manter... talvez os coloque dentro de um post em vez de os exibir na sidebar! Que acham?

O que tu queres com o livro, é mostrar mais credibilidade para quem visita um blog. Tens de definir a estratégia de marketing através desta premissa. Um pop-up é exactamente o contrário daquilo que queres fazer. Queres ter credibilidade e não perde-la...

O que eu faria era adaptar o theme do blog em função da imagem do livro, por exemplo com um grande header a dar destaque a isso, não muito intrusivo, mas o suficientemente explicativo do que o blog e o blogger já conseguiram. (não estou a dizer para chapar lá um banner gigante, mas sim adaptar o blog à imagem do livro).

Neste caso um pop-up teria exactamente o efeito contrário do que tu pretendes. Tem cuidado com os conselhos que te dão, nem todos são bons.

Ainda bem que li os vossos posts... já estava prestes a instalar um plugin para criar o popup...  :-? Apesar de ser contra os popups, estou "numa" de dar ouvidos a quem sabe, uma vez que já tentei muita coisa e vejo poucos resultados no que diz respeito à rentabilização do blog.
Tentei essa adaptação da imagem do header ao livro utilizando as mesmas cores e colocando aqueles 3 livros no canto direito.
Vou seguir a tua sugestão e tentar dar mais realce ao livro... talvez inclua algum texto explicativo, pois só a imagem do livro de pouco serve... acho  :-k

Mais uma vez obrigado  :obrigado:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Neste caso um pop-up teria exactamente o efeito contrário do que tu pretendes. Tem cuidado com os conselhos que te dão, nem todos são bons.
Por isso é que ele perguntou se o devia, efectivamente, fazer :)

Quanto ao formato sugerido, talvez não tenha dado o melhor exemplo...
Vê o anúncio da Caixa (está em anexo). Chamativo e sério, sendo esta a minha opinião, claro.