← Conversa Geral

Servers Europeus com problemas - Net lenta em Portugal

Lida 5837 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá a todos, caso vejam os vossos sites em baixo e os mesmos estiverem alojados na holanda o que se passa é que existem problemas eléctricos num dos sitios centrais da holanda (datacenter de NIKHEF) onde passa quase todo o trafego daquele pais.

os problemas começaram as 21h e não existe ainda uma data esperada para a resolução.

90% dos meus sites tão em baixo com isto e sei que existe muita gente aqui no forum com sites e servidores lá, dai deixar esta informação para voces.

Titulo do topico alterado para melhor reflectir o tema do topico
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado pela informação mas o meu esta OK.
Mas o site desse tal NIKHEF não abre realmente.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

2 datacenters que estão em baixo (ou que tem servidores em baixo) são:

leaseweb
ecatel
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não.. tenho o meu na leaseweb e esta ok
www.tugaserv.com
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://noc.leaseweb.com/ tens lá o outage,

já agora esse tal de "NIKHEF" é onde está o Amsterdam AMSIX, que é nada mais nada menos do que um dos mais importantes hubs do mundo, digamos que á escala portuguesa é como o nosso gigapix, ou seja morrendo essa estrutura os ISP's em Portugal quase que deixavam de existir (isto claro enquanto não fosse efectuadas mudanças no routeamento do tráfego). Neste caso todo o trafego fica mais lento, visto que estao a ser usadas rotas alternativas.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa informação, os meus tao tranquilos :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O trafego do AMSIX pode ser consultado aqui https://www.ams-ix.net/technical/stats/
O que se pode ser no grafico é que houve uma grande queda mas não esta tudo offline, abres ou não o tugaserver.com?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

para os mais tecnicos podem ver a quebra no trafego nesta ultima hora e meia aqui: https://www.ams-ix.net/technical/stats/ onde podem ver uma quebra dos 520 Gb/s para perto de 270 Gb/s

entretanto o complexo continua sem energia...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o tugaserv apresnta-me um blank page, mas sim resolve..
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas antenção que não é o ams-ix que está offline, mas sim partes do edificio onde estão a maioria das estruturas de routing das várias SP's Holandensas (leia-se grandes datacenters) que não tem corrente em nenhuma das racks... se o ams-ix estivesse em baixo seria um kaos a nivel de internet na europa.. tudo, mas tudo ficava mais lento a nivel internacional

alias... a pop do ams-ix nesse edificio está tb em baixo, dai a quebra... como podes ver aqui http://www.ams-ix.net/ttm/stats.php?sender=matrix&receiver=matrix&size=small&type=delay&time=now-1h&submit=submit
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Por acaso tenho andado a sentir a minha net lenta... pode ser efeitos colaterais.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

o tugaserv apresnta-me um blank page, mas sim resolve..
Sim esta a funcionar é apenas partes da leaseweb, no WHT no topico sobre a ecatel ha quem se queixe que tem ALGUNS dos servidores offline não todos

PS. Hoje por acaso a internet esta uma lentidão do pior..
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já agora para verem a gravidade da situação a propia RIPE está em baixo ;) as boas noticias é que dada a gravidade da situação tudo deverá estar resolvido muito em breve
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já agora, e desculpem o doble e triple posts, estão a ser verificadas dificuldades em espanha, frança e UK... Não se espantem se amanha isto vier em algumas "tech news"...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E em Portugal nada de novidades? Isto esta demasiado lento hoje...